O detetive Hamilton estava no departamento policial, dentro de seu escritório. Encostado em sua mesa enquanto encarava o painel na parede, com fotos de Taehyung, Hoseok, Jimin, Jungkook e a cena dos crimes, com linhas vermelhas que faziam várias curvas pelo painel.
— Não sei mais o que fazer. Não acho nada! – Resmungou ele, bebendo seu café. Eram muitas curvas na história, e nenhuma delas levava para um final concreto. Já passaram uma semana e meia desde o início da investigação. Eram dois corpos, um desaparecido e apenas um suspeito. Porém, nada apontava que Taehyung era suspeito, não tinham provas, nem nada que associasse Taehyung com o crime. A pessoa que cometeu os crimes era realmente muito boa em esconder as amostras que apontavam quem realmente havia cometido o crime — Quero todas as imagens de câmeras do dia que Jung Hoseok desapareceu — Exclamou o detetive, após caminhar até o escritório da delegacia, as pessoas que ali estavam, concordaram com Hamilton — Na ficha dele tem os lugares que ele frequentava. Puxem todas as imagens suspeitas e até mesmo as filmagens de hoje – Ele batia sem força nas CPUs dos computadores, numa forma de estímulo para os estagiários. Hamilton sai da sala e volta para seu escritório, se jogando em sua cadeira e apoiando os cotovelos na mesa e as mãos na cabeça, que tinha um pequeno e curto rabo de cavalo. Ele esperou por cinco, dez, vinte, vinte cinco, meia hora! Meia hora se passou, e o detetive então, foi chamado na sala de computadores, um estagiário que usava óculos redondos, a pele negra e radiante com um brilho único, o mesmo movia rapidamente as orbes verdes esmeralda na frente do computador, e logo uma tela se abriu, revelando uma gravação de uma loja de conveniência. Não tinha nenhuma movimentação, mas algo chamou a atenção do detetive.
— Para aí, para aí.. Volte um pouco – O estagiário obedeceu e rebobinou a gravação, parando onde o detetive ordenou, parando numa sombra escura distorcida, posicionada na porta da loja — Consegue melhorar a imagem? – Questionou e o estagiário assentiu, tocando em algumas teclas, e a imagem foi se distorcendo, voltando ao normal, formando um corpo mediano, que trajava um moletom preto, mas mesmo que os óculos escuros e a touca cobrissem quase metade do rosto, Hamilton deu um tapa na mesa e fez um gesto comemorativo. Era Hoseok, escondido pela touca e os óculos para, talvez, não ser reconhecido — É isso! Achamos ele. Me mande o endereço no celular. Estamos saindo, pessoal! – Disse o detetive, logo os demais policiais que estavam no ambiente, saíram correndo para suas viaturas — Detetive Hamilton para a Central de Investigação. O desaparecido Jung Hoseok foi localizado num posto de gasolina na rodovia 106-ST. Eu e mais uma viatura estamos nos dirigindo ao local – Hamilton dirigia com pressa enquanto a sirene policial soava em cima de sua cabeça. Hamilton precisava chegar lá rápido, abordar Hoseok e levá-lo para a delegacia. O detetive driblava os carros com rapidez, se sentindo o próprio Rogério Ceni na Fórmula 1. Logo chegando no local indicado. Ele desceu do carro e olhou para os lados, era uma rodovia vazia, com pouco movimento e meio descuidada. Hamilton caminhou até a loja de conveniência e empurrou a porta pesada, ouvindo um pequeno sino soar em cima de sua cabeça.
— Posso ajudar, senhor? – Questionou uma voz arrastada. Hamilton se virou e se deparou com um senhor já de idade, dentro de um balcão cheio de guloseimas na parte debaixo da vitrine. O detetive andou até ele e tirou sua carteira da polícia.
— Sim, pode... Senhor, eu sou o detetive Hamilton. Trabalho pra polícia de Nova Jersey. Poderia me informar se em algum momento, viu esse rapaz aqui em sua loja? – Disse ele erguendo a foto A4 para o senhor já de idade. A foto mostrava um garoto sorridente, com uma jaqueta grande e uma camiseta branca por baixo, e com um sorriso no rosto tão largo e alegre, que só Deus saberia explicar a razão pela qual ele sorria com tanta alegria.
— Sinto muito! Mas eu não vi ninguém... Não entra ninguém aqui há semanas! Estou até mesmo cogitando a ideia de fechar o estabelecimento – Disse o velho, com a voz que falava rouca devido a idade e a velhice. Hamilton respirou fundo e coçou a parte de trás da cabeça.
— O senhor sabe que pode estar acobertando um suspeito de assassinato, não sabe? Então por favor, peço que não minta pra mim – Disse ele, de forma mais seca, numa forma de pressão — O senhor viu esse garoto da foto? – Perguntou de uma forma mais dura.
— Estou ciente das minhas faculdades mentais. Repito que eu não vi esse garoto aqui. Te asseguro que não estou mentindo – O velho disse, depois de analisar bem a foto de Hoseok novamente com seu pequeno óculos. Hamilton respirou fundo e agradeceu o velho, se despedindo com uma breve reverência quando ouviu um chiado vindo do rádio, que estava dentro da viatura."Chamando os policiais do 113° posto. Um estagiário da central descobriu que a filmagem mostrada à vocês, foi danificada e alterada, exijo que voltem para o posto policial. Repito, a filmagem foi danificada e alterada, voltem para o posto policial"
Hamilton entrou dentro do carro furioso, estressado e descrente. Havia sido feito de gato e sapato. Iria perder o caso, e se isso acontecesse, ele iria estar ferrado no trabalho. Hamilton liga o carro, pisa fundo no acelerador e apertou o volante com força. O detetive dirigiu naquela estrada vazia, já estava escurecendo lentamente, ele por um minuto, encarou o retrovisor de teto, o ajustando, mas quando voltou a prestar atenção na estrada novamente, Hamilton tomou um susto quando viu algo parado em sua direção na estrada. Uma figura alta e magra, parada no meio da estrada Hamilton, surpreso, rapidamente girou o volante, quase saindo do meio da estrada e parando o carro brutalmente.
— Caralho! – Exclamou ele em choque. Poderia ter morrido! Hamilton se recompõe e massageia as têmporas e volta a ligar o carro. O que era aquela figura? Alta, magra, era masculina. Não era possível que fosse Hoseok, provavelmente era uma alucinação. Talvez fosse a pressão que estava sofrendo para descobrir o verdadeiro culpado. Mas ele podia jurar que a imagem era muito parecida com Jung Hoseok, só que de uma forma mais assustadora, tenebrosa e fria.(...)
— Senhor, a imagem foi manipulada de alguma forma. Alguém deve ter hackeado muito bem o sistema da loja e alterou a gravação – A estagiária disse, com a foto de Hoseok na tela do computador, com o rosto semi-coberto pelo óculos e o capuz — Senhor, nós temos apenas duas possibilidades. Ou Jung Hoseok pode sim, ter ido para lá, mas não hoje. Ou ele nunca pisou lá e a filmagem apenas foi feita para distração ou cobertura – Hamilton analisou a foto e podia ver uma diferença na foto, um atraso nos milissegundos, o que fez a imagem parecer uma mera edição. Poderia Hoseok ter feito tudo aquilo, ter cometido os assassinatos, editando as imagens e fugindo para não ser descoberto, mas à todo caso, o detetive Hamilton não podia descartar o fato de que Taehyung era um suspeito, por mais dócil que fosse, ele parece que está escondendo algo, algo sério. Talvez fosse cúmplice? Talvez fosse o culpado? Ninguém sabia dizer.
— É alguém muito inteligente. Nem parece ser algo desse mundo... – Hamilton dizia para si, tentando pensar em algo — Vocês sabem me dizer onde os corpos das vítimas foram encontrados, mesmo?
— Perto de um lago, em um parque em New Jersey – Respondeu outro estagiário, que estava com a mão erguida, esperando o consentimento do detetive para poder falar, Hamilton cedeu.
— Não é muito perto da loja de conveniência.... – Quanto mais ele pensava, mais dificil parecia estar ficando de resolver esse caso — Certo, mande os cães de caça para lá. Deve ter alguma amostra lá ainda, não é? – Disse ele, olhando os estagiários e puxando uma cadeira para se sentar. Dois policiais que estavam no recinto, assentiram e se retiraram da sala, indo para sua missão.
— Senhor... Por quê iriam modificar a gravação pra algo antigo?
— Não sei.... Atrasar a polícia, talvez? – Questionou o detetive, esfregando o rosto e enfiando os dedos em seu rabo de cavalo que já estava bem frouxo devido à correria do dia — Certo, temos que resolver esse caso. Não podemos desistir! Estamos perto de descobrir quem foi – Ele disse assim que tirou as mãos da cabeça. Hamilton estava ansioso, nervoso e um pouco puto. Mas não iria desistir — Contatem Kim Taehyung mais uma vez. Vamos fazer outro interrogatório. E dessa vez, vamos ver se consigo pegar ele de surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRIENDS FROM THE OTHER SIDE
أدب الهواةQuatro amigos, Jeon Jungkook, Jung Hoseok, Kim Taehyung e Park Jimin, estão no ápice da adolescência, então eles se juntam quase todos os dias para comer salgadinhos e jogar video game até a madrugada. Porém Park Jimin, o estudante de artes cênicas...