(também chamada de morte encefálica, ocorre quando não há mais nenhum tipo de atividade cerebral, seja elétrica (dos micro-impulsos entre os neurônios), circulatória ou metabólica (referente a utilização de oxigênio, glicose e outros nutrientes pelas células cerebrais).)
-------------------------------------------
E la estava eu em mais um plantão, esse no caso era o de 15 horas e eu não tinha muita coisa pra fazer, minhas cirurgias já haviam sido feitas, consultas e até documentos jurídicos, eu estava fazendo nada literalmente.
Recebo uma mensagem de namjoon pedindo para que eu fosse até a sua sala e eu não hesitei, minhas pernas já estavam doendo de tanto andar de um lado pro outro caçando alguma coisa pra fazer.
- mandou me chamar ? - perguntei entrando e me sentando na cadeira a sua frente. - aconteceu alguma coisa ? - perguntei tentando ver através de sua face.
- não, quer dizer, a sua paciente.... - fiz uma cara de que não sabia.
- sabe quantos pacientes já tive ? - perguntei mais pra faze-lo entender que 3 palavras não vão me fazer lembrar de um paciente que tive.
- Jung So ah né ? - concordei com a cabeça e me ajeitei na cadeira.
- o que tem ela ? - falei impaciente com a enrolação do namjoon, sempre foi ruim com as palavras e quando vejo que ele ta escolhendo elas, sei que não vem nada bom.
- ela vai ter alta logo né, já decidiu o que vai fazer com o marido ? - perguntou ele e eu ainda estava sem entender.
- não sei, provavelmente enterrar ou...pera...não eu não vou fazer isso. - me levantei olhando pra ele. - quer mesmo que eu converse com ela sobre doação de órgãos ? nem pensar, Dr. jeon esteve na cirurgia pode falar com ela tranquilamente, ele esta a par. - eu odiava com todas as minhas forças falar sobre doações de órgãos com os familiares, quer dizer, eles já estavam sofrendo e do nada aparece um médico pedindo que eles nos deem o coração, pulmão, figado, córneas e até o rosto, eu não podia fazer aquilo, era loucura.
- fizemos um exame nele, e ele estava bem saudável pra idade, alem do mais temos uma paciente de longa data que precisa de um pulmão novo, pensa, ela é uma menina influente, imagina o quanto acarretaria a sua carreira não só conseguir um pulmão mas também fazer a cirurgia da filha do governador ? isso iria ser incrível jimin. - disse ele se levantando também , animado e tentando me animar também.
- ela nunca iria aceitar. - disse
- você tem jeito com as pessoas jimin, e Wang me disse como você deu a noticia pra ela, acho que a unica pessoa que poderia convencer ela seria você. - ele veio até mim e segurou a minha mão olhando dentro dos meus olhos.
- eu vou tentar, mas com uma condição - ele soltou a minha mão e me incentivou a falar. - se eu conseguir eu saio mais cedo hoje, minha moto ta fazendo um barulho estranho e eu quero ver o que é. - disse e antes mesmo que ele falasse alguma coisa eu sai, iria terminar logo isso e ir embora.
[...]
- boa noite senhora Jung, como vai a recuperação ? - falei entrando com um sorriso no rosto e colocando uma cadeira ao seu lado, a mesma estrava tricotando com uma lã verde água.
- vai bem querido, que bom que arrumou um tempo pra vim me ver, meus filhos já devem estar dormindo a essa hora. - disse ela sem tirar a atenção do que estava fazendo.
- espero que eles estejam bem, senhora Jung... - disse e acabou ficando um silencio constrangedor.
- diga logo - disse ela direta como sempre e eu só pude respirar fundo antes de falar.
- eu estou aqui falando pelo hospital, queremos saber sobre a doação de órgãos. - disse com a voz mais doce que consegui.
- percebi, vi assim que entrou com essa prancheta na mão. - disse antes de largar o trico - olha meu filho eu não acho uma boa ideia, me assusta pensar que quando eu puder enterrar meu marido só vai ter pele.
- certo, mas você pode escolher o que vai ser doado ou não - disse chegando mais perto e segurando a mão dela. - ela tem 17 anos e tem que lidar com uma doença rara no pulmão, o fato de eu estar aqui pedindo isso é porque se em 5 anos ela não fizer um transplante ela não vai resistir, ela já ta com a gente a tanto tempo que eu só queria que ela pudesse ser adolescente uma vez sem ter que lidar com isso, seu marido morreu salvando sua vida, não acha que seria bom salvar a vida de outra pessoa também ? - ela respirou fundo e sorriu me fazendo sorrir junto.
- tudo bem mas eu e meus filhos temos que nos despedir antes. - disse ela e eu por um impulso a abracei. - muito obrigado de verdade, você esta fazendo a coisa certa. - disse sorrindo. - amanha o diretor do hospital vai vim aqui conversar com a senhora, vou deixa-la descansar. - disse saindo feliz e mandando uma mensagem pro namjoon.
Eu amo ser médico, tem coisa mais incrível que você salvar uma vida mesmo depois de morto ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batimentos Cardíacos - jikook - mpreg
Fanfiction[ CONCLUÍDA PARTE 1 ] Hospital Nacional de Seul, mais conhecido como HNS é um dos hospitais mais bem trabalhados de toda a asia, justamente por ter uma equipe bem trabalhada de cirurgioes, inclindo park jimin que acabará de se tornar o mais novo ch...