(A linfangioleiomiomatose consiste em uma rara doença pulmonar, que leva à desordenada proliferação de músculo liso pelos brônquios, septo alveolar, espaços perivasculares e linfáticos, ocasionando obstrução de vias aéreas de pequeno calibre e vasos linfáticos)
(O transplante de pulmão é um tipo de tratamento cirúrgico no qual um pulmão doente é substituído por outro saudável, geralmente de um doador morto)
-------------------------------------------
Era hoje, depois de algum tempo terei que entrar na ala vip e dar as boas noticias a menina de 17 anos, eu estava confiante, afinal processos assim confiança é essencial, pedi para que todos os meus residentes me acompanhasse na cirurgia hoje, era um transplante gente, tem uma nuvem de repórteres do lado de fora do hospital, a filha do governador estava ali.
Era possível sentir a tensão e pressão no ar, eu andava pelos corredores do hospital ouvindo sobre o quanto isso alavancaria minha carreira ou destruiria ela, de fato era verdade, por mais que eu odiasse politica e políticos eu sabia que qualquer erro eu já poderia procurar outra profissão, afinal esses homens sujos sempre procuram um jeito de nos destruir.
Entrei no elevador junto com jeon, iriamos ver como estava Hyemin, jeon passou a ser minha duple, sempre me ajudando nas pesquisas e sempre se recusando a ir embora quando tem algo importante pra mim fazer, eu gosto disso, mas isso não me impede de ter medo, a minha vida é uma montanha russa e n maioria das vezes sinto que só estou caindo .
- então flor, ansiosa ? feliz ? - me diga o que esta sentindo. - disse entrando no quarto com um sorriso no rosto.
- eu to esperançosa, não é todo dia que o pulmão perfeito aparece. - disse e eu ri. - olha não sabia que tinha um namorado, na ultima vez que veio aqui disse que não queria mais homens na sua vida. - e com esse pequeno comentário eu fiquei mais vermelho que um tomate.
- ah esse é o jungkook, nosso novo amigo, não meu namorado, minha proposta da ultima vez que vim ainda ta de pé. - disse e ela riu.
- uma pena porque ele é um gato . - disse eu eu ri vendo jungkook dar um sorriso e ficar levemente corado. - falei pro meu pai que se tudo der certo eu quero você na festa que eu vou dar, mas meu pai insiste em ser um baile. - olhei de leve para o governador que estava no celular e voltei a sorrir.
- porque não faz as duas então, iria adorar participar das suas festas, voltar aos tempos de adolescente. - eu falava como se eu tivesse curtido minha adolescência, mas eu era exatamente como hyemin, uma menina extremamente inteligente, mas ofuscada não só pela doença mas pelo pai que da mais atenção ao seu trabalho do que a própria filha, hyemin não tinha uma vida de adolescente normal, a maioria do tempo passava no hospital ou em casa sendo cuidada por médicos particulares, sempre sozinha, as vezes uma ou duas de suas amigas a visitavam mas só as vezes.
- ah e o medico bonitão também pode ir - soltou e eu não pude deixar de rir, meu celular apitou, e era uma mensagem dizendo que estava tudo pronto, logo as enfermeiras vieram e eu fui ate ela.
- chegou a hora, vai dar tudo certo ok, seja forte e determinada, pensa esse medico bonitão vai ta do seu lado o tempo todo, olha que privilegio. - disse e ela riu. - tenho que ir, nos vemos daqui a pouco. - disse dando um beijo casto em sua testa e me retirando junto com jungkook.
- é espero que não esteja nervoso. - disse ele.
- não estou, na verdade estava antes mas o sorriso de hyemin me revigorou, sinto que posso fazer tudo agora, o dia esta lindo la fora, perfeito pra salvar vidas. - disse sorrindo entrando no elevador.
- eu acho que já ouvi essa frase em algum lugar. - disse pensativo.
- acho que de grey's anatomy, pelo menos foi de la que tirei, só to adaptando.
[...]
- certo, agora vamos começar , bisturi, pessoal hora de separar os vasos sanguíneos e as vias respiratórias do pulmão. - disse fazendo tudo com calma e precisão, após remover os pulmões doentes da hyemin, chegou os seus novos amigos, soltei um sorriso checando tudo ali antes de colocar os novos pulmões. - vamos ligar os vasos e as vias. - disse calmo depois de horas.
Tudo estava indo bem até que os batimentos começaram a cair, olhando para os rostos naquela sala e as pessoas em cima de mim, vi que todos já estavam esperando o pior.
- calma, você vai conseguir hye. - disse dando um sorriso de lado e mexendo meus pauzinhos vendo tudo se estabilizar. - é assim que a magica acontece, não precisam se preocupar pessoal, esse menina aqui é mais forte que muitos de vocês. - falei rindo - desliguem as maquinas. - disse e os aparelhos foram desligados, os batimentos estavam normais mas os pulmões não, eu queria surtar mas a calma ali era preciso, jungkook olhava o relógio, doutor kim também, já estava pronto pra marca a data e horário de sua morte, sussurrando baixinho e isso estava me estressando, eu odiava que as pessoas duvidassem tanto de mim a ponto de eu ter que me explicar. - olha só, ela mal respirava sozinha, é como se ela fosse um bebe prematuro aprendendo a respirar de novo, precisa de tempo. - e mais silencio se formou - 3...2...1... - e novamente tudo estava bom de novo, a respiração dela estava lenta e continua, o coração estava calmo e eu pude respirar. - doutor kim e jeon minha sala assim que sairmos daqui. - disse enquanto estava fazendo a sutura.
[...]
- o que vocês fizeram ali eu espero que não se repita por que da próxima vez eu juro que tiro vocês não só das minhas cirurgias mas da merda desse hospital. - disse podendo explodir.
- mas não fizemos nad.... - antes que kim pudesse falar.
- não, vocês não disseram nada, estávamos numa cirurgia importante, aquela menina é filha de gente importante, ela estava sem respirar, mas em uma situação normal mas vocês parecem que não estudaram, onde já se viu ficar olhando pra relógio uma hora daquelas ? tem algum compromisso ?, doutor kim a próxima vez que ver você treinando o horário e a data da morte dos meus pacientes trate de escolher outra especialização, não quero que meus próprios residentes duvidem de mim e nem dos meus pacientes, ta ouvindo, doutor jeon eu esperava mais de você. - disse me retirando pra me acalmar, pressão era uma coisa que eu sabia lidar com a mascara sem ela eu era indefeso como um gato, mas nada, nada que aconteceu naquele dia vai mudar a minha felicidade em saber que eu consegui mais uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batimentos Cardíacos - jikook - mpreg
Fiksi Penggemar[ CONCLUÍDA PARTE 1 ] Hospital Nacional de Seul, mais conhecido como HNS é um dos hospitais mais bem trabalhados de toda a asia, justamente por ter uma equipe bem trabalhada de cirurgioes, inclindo park jimin que acabará de se tornar o mais novo ch...