Bibliografia/Links Recomendados

43 0 0
                                    

Bibliografia/Links Recomendados

ALLISON, Mark William. 150 Técnicas Para Dominar a Arte da Culinária. São Paulo - SP: Editora Marco Zero, 2011.

FLANDRIN, Jean-Louis; MONTANARI, Massimo. História da Alimentação. São Paulo: Estação Liberdade, 1998.

FREIXAS, Dolores; CHAVES, Guta. Gastronomia no Brasil e no Mundo. São Paulo - SP: Editora SENAC, 2008.

KOVESI, Betty [et. al.]. 400 G. 2ª ed. São Paulo: Editora Nacional, 2007.

PHILIPPI, Sonia Tucunduva. Nutrição e Técnica Dietética. 2ªed. Barueri - São Paulo: CIA Editorial, 2006.

THE CULINARY INSTITUTE OF AMERICA. The Professional Chef. New York: CIA, 2002.

TROTTER, Charlie; HALL, Lyn. Facas e Cortes. São Paulo - SP: Editora Publifolha, 2009.

KÖVESY, Betty. SIFFERT, Carlos. CREMA, Carole. MARTINOLLI, Gabriela.Técnicas de cozinha. São Paulo: Companhia Editora Naciona , 2007.

BARRETO, Ronaldo Lopes Pontes. Passaporte para o sabor.Tecnologia para elaboração de cardápio. São Paulo: Editora Senac, 1999.

TEICHMANN, Ione Mendes. Tecnologia Culinária. Caxias do Sul: Educs, 2000.

NETO, Nelusko Linguanotto. Dicionário gastronômico de ervas e especiarias. São Paulo: Boccato Editores, 2006.

RUHLMAN, Michael. Elementos da culinária de A a Z: técnicas, ingredientes e utensílios. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editores, 2009.

SEBESS, Mariana. Técnicas de cozinha profissional. São Paulo: editora Senac, 2008.

WRIGHT, Jenik. TREUILLE, Eric. Le Cordon Bleu. Todas as técnicas culinárias. São Paulo: Editora Marco Zero, 2000.

Introdução Básica a Gastronomia Onde histórias criam vida. Descubra agora