Capítulo 1

298 30 1
                                    

Já era início da noite quando, finalmente, todos da congregação, que iam ao retiro, se acomodaram nos ônibus.

Eu fui uma das últimas a entrar, seguida do meu pai, o pastor da nossa igreja. Olhei em volta procurando por uma cadeira vaga para que déssemos início a nossa viagem quando uma voz conhecida soou em meus ouvidos.

Xx: AMIGA!!! AQUI ATRÁS! - Bruna gritou lá da última fileira do ônibus, jogando euforicamente os seus braços para o ar, com o intuito de chamar a minha atenção. - GUARDEI UM LUGAR PRA VOCÊ.

Eu sorri para a mesma, que não parava de se sacudir.

Xx: Você vai acabar machucando alguém com todo esse desespero. Ela já te viu! - O rapaz ao seu lado sorria enquanto tentava se proteger de um golpe inesperado.
Bruna: Cala a boca, Taehyung!

"Taehyung", esse nome se repetiu algumas vezes em minha cabeça, como se alguém tivesse falado em um ambiente com eco. Pareci esquecer como se respirava quando os nossos olhares se encontraram, me prendendo apenas ao dono daquele lindo sorriso, que se alargou ainda mais enquanto me encarava.

Como se tivesse hipnotizada, dei um passo em direção ao fundo do ônibus, sem retirar os olhos do Taehyung, até que senti uma mão firme em meu ombro, me fazendo parar.

Xx: Dessa vez a S/N está aqui como monitora das crianças, Bruna. Ela tem responsabilidades, a diversão é consequência. Não é, filha? - Revirei um pouco os olhos, chateada. Ele tinha razão, mas eu sabia que não era apenas por isso que ele não queria que eu me sentasse lá atrás.
S/N: Sim, pai! - Me virei o suficiente para olha-lo. - Mas, aqui na frente está tudo cheio. Onde o senhor quer que eu sente?
S/P: Eu dou um jeito! - Olhou para a esquerda e viu August, monitor do grupo de adolescentes, sentado próximo a cadeira que ele sentaria. - August... - Tocou o ombro do rapaz. - ...será que você poderia trocar de lugar com a minha filha? As crianças estão todas aqui na frente e ela precisa ficar de olho neles.
August: Claro, Pastor! - Sem hesitar, ele levantou-se e foi em direção ao lugar que Bruna havia guardado pra mim.

Chateada, ela cruzou os braços e se jogou contra o encosto da cadeira me olhando.

S/N: Me desculpe! - Movi silenciosamente os meus lábios para que ela pudesse lê-los e me sentei na cadeira vazia.
S/P: Pronto! - Sentou na fileira em frente à minha. - Podemos ir, motorista!

A viagem, apesar de longa, estava sendo divertida. Fomos cantando diversos louvores e fazendo brincadeiras que envolviam a todos os presentes.

Foi quando a Amanda sugeriu que brincássemos de adivinhação, onde o jogador da vez deveria citar algumas características físicas ou da personalidade de alguém do ônibus para que os outros adivinhasse de quem se tratava, aquele que acertar passa a ser o jogador da vez.

Amanda: Vai, Tae! Começa. - Disse manhosa me fazendo imita-la em minha mente.

Nós não nos dávamos bem, ela vivia correndo atrás do Taehyung e implicava comigo por qualquer coisa, principalmente quando ele estava envolvido.

TH: Está bem! Vejamos. - Fez-se um breve silêncio e, por mais que eu não pudesse vê-lo no momento, sabia que ele estava procurando alguém para descrever. - Bom... essa pessoa é muito doce, mas também sabe ser marrenta quando quer.
Bruna: Assim não vamos adivinhar nunca, diz algumas características físicas primeiro.
TH: Ok! É uma garota.
Xx: Uauu! Fez toda a diferença! - Disse Namjoon, irmão do Taehyung. Fazendo a sua noiva, Lília, sorrir e dar uma batidinha em seu braço, o mandando ficar quieto.
TH: Ela tem cabelos loiros, longos e levemente ondulado nas pontas. - A criança sentada ao meu lado me cutucou com o cotovelo, apontando para mim com um sorriso no rosto assim que eu a olhei. Eu apenas neguei com a cabeça, tinham outras garotas com essas mesmas características no ônibus. - Ela tem os olhos castanhos e tão brilhantes quanto o seu sorriso. - Nesse momento dei um sorriso tímido, fiquei pensando se ele realmente estava falando de mim. - Ela é baixinha, ou melhor, tem a altura perfeita... - Fez uma pausa. - ...pra mim.

Pumpkin's CampingWhere stories live. Discover now