5° Capítulo - Retrocesso

236 54 3
                                    

Fiquei estática, observando-a ali com toda aquela pose.

Ergo as sobrancelhas, sem acreditar que Rosie deixou cartas para Moira também. O objetivo dela é nos aproximar?

Pisco algumas vezes, confusa.

Moira toma a frente, me fulminando:

— Eu sabia que tinha dedo seu nisso. Certamente foi você que encorajou sua irmã a fazer algo assim; ela jamais faria algo tão irresponsável e inescrupuloso. Isso só pode ter saído dessa sua cabeça problemática. Como não pensei nisso antes?

A encaro, atônita.

— O quê?

— Será que você não se cansa, Harper? Quer estragar essa porcaria de vida? Estraga! Mas tenta fazer isso sem estragar a vida dos outros.

— Eu não tenho nada a ver com isso.

— Você nunca assume as coisas que faz, não me surpreende. E não venha mentir para mim porque eu te conheço, sou sua mãe e sei quando está mentindo.

— Eu não estou mentindo, caramba! Eu não tenho nada a ver com isso, não sei o que a Rosie está fazendo, não sei onde ela está e só vim para cá porque pensei que poderia a encontrar aqui.

Sorrio nervosa, balanço a cabeça contrariada e fito Grant:

— Até você está envolvido nisso?

Grant avisa:

— Estamos tentando encontrar a Rosie, Sra. Murray.

Moira sorri sarcasticamente:

— Essa garota está te enganando, Sra. Murray. Certamente, ela sabe onde a Rosie está.

Ela me olha sem expressão.

Eu balanço a cabeça revoltada.

Moira vem para cima de mim, possessa:

— Me diga onde sua irmã está! Pare com essa loucura antes que eu perca a cabeça! Não vou permitir que você transforme sua irmã naquilo que ela se tornou!

— Eu não sei onde ela está! Eu não fiz nada!

Ela me pega pelo braço, transtornada:

— Pare de mentir para mim, garota! Acha mesmo que toda aquela ladainha naquela carta iria me comover? Fazer com que eu te olhasse com outros olhos? Você não precisa de amor, de atenção; precisa de umas boas bofetadas, que foi o que nunca te dei. Quem sabe assim vira gente?! Seu problema é que é fraca.

Eu a encaro boquiaberta.

Ela grita, chorando e ficando vermelha de raiva:

— Fala agora onde sua irmã está!

Eu a encaro assustada, nunca a vi assim. Ela me sacode pelos braços:

— Fala!

Grant a afasta de mim:

— Precisa se acalmar, está com a cabeça quente e agindo...

Moira grita, deixando-o paralisado:

— Cala a boca!

Ela direciona sua ira para mim novamente:

— Eu não vou pedir de novo, só apareça na minha frente se estiver com sua irmã. Vou mandar seu pai bloquear todo o dinheiro que tem na sua conta. Não quero olhar para sua cara. Nunca vou te perdoar por transformar sua irmã nesse ser nojento que você é. Tenho vergonha de ser sua mãe.

Ela sai marchando, deixando no ar uma atmosfera carregada de emoções intensas e ressentimento, enquanto suas palavras ecoam, na minha cabeça.

Sinto o olhar de Grant sobre mim, permaneço estática. Nunca a vi dessa forma.

Cartas para VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora