23 de janeiro de 2017
Rose me observava por longos segundos; seus olhos azuis estavam inquietos, e a conhecia bem o suficiente para saber que ela queria me dizer algo. Sabia até o que ela queria falar, mas não estava nem um pouco interessada em entrar naquele assunto.
Sentou-se na beirada da minha cama e afastou uma mecha do cabelo liso, pesado e loiro escuro do rosto.
— Vai mesmo desistir da faculdade?
— Não tenta me fazer mudar de ideia, não vai conseguir.
— Só queria entender o motivo, estava indo tão bem.
— Eu só queria fazer turismo para fugir da nossa família, mas já percebi que não preciso disso para conseguir.
— Harper...
— Não, Rose! Não tenta justificar as ações dos nossos pais, ou as minhas, não tem ideia de como é ser eu.
— Acha que as coisas para mim são perfeitas? — Arqueio as sobrancelhas e reviro os olhos:
— Não vou discutir sobre isso.
— Só quero que pare com isso.
— Parar com o que?
— De fugir. Você começa as coisas e assim que fica difícil você foge e procura formas mais fáceis de contornar. A vida não é assim, viver não é fácil e não se pode corrigir um erro com outro. Queria fazer turismo para fugir da nossa família porque é mais fácil fugir do que enfrentar. Porque é tão difícil para você seguir em frente? Focar em uma meta e conquista-la?
— Porque a nossa mãe está certa. Eu não sou boa em nada, e tudo que eu faço dá errado. Não consegui boas notas e estava de recuperação. Eu não sou tão inteligente quanto você, Rosie.
— Seu único problema é que você diz odiar que as pessoas nos comparem, mas você faz isso o tempo todo. Eu não sou nenhum gênio, nenhum exemplo de pessoa ou tipo de projeto perfeito. Eu também erro, eu também tenho dificuldades, e a nossa única e maior diferença é que eu sei que quando falho, tenho uma nova chance de fazer as coisas darem certo. Quando tenho dificuldades, me esforço para superá-las. E quando as coisas não saem como espero, por mais que me decepcione, sei que dei o meu melhor. Então, tento tirar algum aprendizado para tentar novamente e fazer com que dê certo.
— Eu não sou assim.
— Porque você não quer, prefere desistir e culpar qualquer pessoa que não seja você mesma pelas coisas não terem saído como esperava.
— Está brigando comigo porque eu parei de fazer uma faculdade?
— Estou brigando porque estou cansada de te ver desistir das coisas e deixá-las pela metade, e se vitimizar, culpando todas as coisas ruins que acontecem a todos ao seu redor, menos a si mesma.
— Sai do meu quarto! A última coisa que eu preciso é de ouvir sermão de você.
— Alguém precisa te fazer acordar.
— Esse alguém não é e não será você.
— Infelizmente não. Por mais que eu queira te ajudar e te fazer enxergar que a única pessoa que pode mudar o quadro de vida que está vivendo é você mesma, não adianta e ainda pareço chata. A maioria das pessoas só toma atitude quando se veem no fundo do poço. Espero que não chegue lá para começar a tomá-las. — Ela se levantou e saiu do meu quarto. Engoli em seco, olhando para o lado...
Atualmente
Minha cabeça lateja com uma intensidade que parece uma bigorna insistente, esmagando minha testa e pressionando meu cérebro contra o crânio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para Você
RomanceHarper Murray é uma garota rica, bonita e de uma família renomada. Seus pais projetaram e arquitetaram uma vida perfeita para Harper e sua irmã gêmea, Rosie, na qual sucederiam seus lugares e juntas iriam manter o império da família Murray. Porém...