『🦋』

1.6K 140 62
                                    

Will adorava a polaroid que havia ganhado de presente de natal do seu irmão mais velho Jonathan. Era pequena e amarela, não era a câmera mais profissional que havia visto, mas Will gostava tanto de tirar fotos com ela, tirava de flores, céus, pássaros, flores, joaninhas, borbletas, árvores e tudo que achava bonito. Mas o que Will mais amava, no meio de tantas coisas bonitas, era tirar fotos de Mike. Seu melhor e -quase- único amigo, não pode ser considerado o único, pois Will conhece uma garota bonita e legal, ele conversa com ela algumas vezes na escola. Já até contou para ela sobre Mike, e as fotos que já tirou dele.
Mike sabia sobre as fotos, sabia que Will tinha talento, e é realmente bom em tirar fotos, Mike não exigia as fotos tiradas dele, pois queria que Will se lembrasse dele quando estivesse longe.
Ele tinha três fotos de Mike, uma delas, a primeira tirada, onde Mike estava caminhando distraído no parquinho da cidade. Estava com as bochechas avermelhadas por conta do sol ardente — na época era verão — sorria levemente de lado, com seu sorvete de baunilha em suas mãos, é seu sabor favorito.
Tinha a segunda, tirada no inverno, Mike estava com seus patins vermelhos, no gelo, estava coberto de roupas para o frio, tinha um gorro colorido em seus cabelos, que estavam cacheados e emaranhados, Mike sorria para a câmera, com seu adorável e único sorriso apenas de Mike Wheeler o sorriso que Will mais amava no mundo.
A terceira, no outono. Estava sentado nas folhas secas e coloridas, amarelas, vermelhas e alaranjadas. Mike estava distraído, olhando para as árvores, suas sardas eram nítidas de se ver, estavam espalhadas pelo rosto do garoto, ele usava um cachecol vermelho e amarelo. Estava lindo.

Faltava algo, faltava a primavera, onde as flores estavam mais belas do que nunca, onde a grama é verdinha e macia, onde os parques da cidade ficam mais coloridos e alegres como nunca, onde as ruas ficam perfumadas e as pessoas estão sempre com vestes alegres e bonitas. Onde o sorriso de Mike é mais bonito e feliz.
Onde Will se sente inspirado, onde suas fotos sempre saem perfeitas.
Will gostaria tanto, de ao menos poder dizer a Mike o que sentia, e que amava a primavera, assim como amava Mike.

Gotículas fininhas caiam do céu naquela tarde de sábado, Will estava sentado, na escadinha da porta de sua casa, concentrado no seus quadrinhos de super heróis. Mike ao seu lado, com um caderninho pequeno escrevia algo concentrado. Ele estava tão belo naquele dia. Com seus cachinhos negros bagunçados, com suas sardas como constelações, os olhinhos castanhos brilhantes, parecia realmente muito importante, ele não tirava os olhos um minuto de seu caderno.

— O que está escrevendo? — Perguntou Will, com um olhar curioso sobre as anotações de Mike que soltou um sorriso envergonhado de lado, e entregou o caderno para o garoto ao seu lado.

primavera 1984
you.

Não consigo me imaginar, sem teus olhos brilhantes.
Sem teus cabelos curtos e castanhos.
Seu teu sorriso tímido e perfeito.
Eu alcançaria as estrelas
Eu mudaria o tempo
Apenas para não deixar de te amar.

Mike Wheeler.

— O que achou ? — Perguntou o garoto com suas bochechas vermelhas.

— Eu gostei. Para quem é? — Will perguntou com receio, na esperança de Mike dizer que era para ele, na esperança de ser correspondido, mas ele sabia que nada era para ele, sabia que Mike nunca gostaria de Will desse jeito, mas Byers gostava. Não queria Mike apenas como um amigo.

— Para alguém muito especial. — Mike sorriu, o coração de Will acelerou-se naquele momento, sentiu seu estômago revirar, mas estava apenas se iludindo, era impossível ser para ele. Não era para Byers.

spring. + 𝑩𝒚𝒍𝒆𝒓 ↬ shortficOnde histórias criam vida. Descubra agora