Resolveu se distrair desviando o olhar, e prestando atenção em Max que conversava com sua "amiga", parecia ser algo realmente especial para sua amiga. E Will desejava tanto que ela ficasse feliz.
Sentiu alguém se aproximar, Will olhou para frente e viu Mike, estava com as bochechas rosadas e encarava seus sapatos. Mike estava muito bonito naquela noite, com seus cabelos cheios de cachinhos e suas sardas ainda mais destacadas.
— É, oi Will.
— Oi Mike.
— B-bom eu vim aqui...bom, você q-quer dançar? — Disse ficando com suas bochechas ruborizadas
— Você já tem um par, não?
— Sim, mas... — tentou desviar o olhar. — Ela não pôde vir hoje... — Disse timidamente, Will olhou para trás dos ombros de Mike e percebeu que Max olhava para Will fazendo um sinal de joinha com as mãos e balançando a cabeça positivamente com um sorriso no rosto. Will então sorriu e se levantou, segurou a mão de Mike e foi em direção a pista, que estava cheia de luzes coloridas, brilhando sem parar. Mike colocou as mãos na cintura do mais baixo que corou violentamente ao receber tão ato vindo de Mike, ele apenas ignorou a vergonha e colocou as mãos no ombro do mais alto.
— Olha Will, eu fui realmente um tolo, fui muito idiota por não ter te dito nada e... bom, eu sinto muito mesmo, eu não queria te magoar.
— É, você foi.
— Me desculpe por isso, sério, eu me sinto muito culpado por isso Will... Eu juro que estou arrependido.
— Tudo bem. — Disse e aproximou mais seu corpo no mais velho, tendo seus rostos alguns centímetros de distância.
— Estamos bem então?
— Sim Mike. — Disse fazendo o maior sorrir aliviado. — Mas e então? Como foi com a...Jane?
— Foi, diferente. Quero dizer, ela é bem diferente, muito diferente de mim, não foi tão ruim assim, mas também não foi como eu imaginava, entende? — Disse enquanto Will balançava a cabeça em compreensão. — E ela não gostava de mim e nem eu dela na verdade.
— É sério? Então por que ficou com ela?
— B-bom, para tentar, mudar o que eu estava sentindo, mas foi em vão. — Disse olhando fixamente para os olhos verdes de Will, que estava concentrado prestando atenção no que Mike dizia.
— Entendi. E como foi beija-la ? — Perguntou, com uma pontadinha de ciúmes em seu peito.
— A gente não fez isso. A gente não fez nada, não teve nada além de... abraços e apertos de mãos.
— Eu pude jurar que vi ela beijando seu rosto alguma vez. — Disse então tirando um revirar de olhos vindo de Mike.
— Ah, aquilo. Aquilo não foi nada, e foi só uma única vez, nada demais.
— Certo.
Eles continuaram dançando, sem parar, com seus corpos colados e suas respirações próximas. As luzes iluminavam a pista e tocava uma música lenta e calma, várias pessoas dançavam em pares, algumas em trio, todos estavam concentrados nos passos lentos, haviam ali várias pessoas, e entre elas Max e a garota que estava conversando, Will soltou um sorriso ao ver a amiga tão feliz e apaixonada. Mike o olhava de um jeito diferente, quase do mesmo jeito que os casais se olhavam um para o outro, aquilo o assustou um pouco mas ele tentou ignorar. Mike o olhava com seus olhos brilhando, um sorriso discreto em seus lábios e as bochechas rosadas, ele encarava os detalhes do mais baixo, olhava principalmente para seus lábios, Mike estava com uma vontade imensa de beija-los, e aquilo era um tanto novo para ele, pois nem quando estava com Jane sentia tanta vontade assim de beija-la. Não era tão novo, pois desde sempre Mike teve uma certa atração por Will, mas nós últimos dias - e naquele momento - sentia mais que atração. Estava apaixonado.
— Will, eu não sei o que você acha sobre isso mas... você se importaria se eu te beijasse agora? — Disse com as bochechas totalmente avermelhadas, Will ficou um pouco surpreso ao ouvir aquilo mas acabou soltando um sorriso sem querer.
— Mike...Eu gosto muito de você, muito mesmo, eu gosto tanto de você, gosto como a primavera, eu sempre gostei na verdade, eu sempre tive vontade de te beijar Mike, muita vontade mesmo, não apenas por beijar, mas sim por que eu gosto muito de você. Você é minha pessoa favorita nesse mundo Mike Wheeler.
— Mas e a Max? Ela não é sua melhor amiga?
— Sim mas eu não gosto da Max desse jeito.
— Certo... Bom, eu também sempre tive vontade de te beijar, e nesses últimos meses eu tive mais vontade ainda, mas eu fiz de tudo pra não ter que sentir isso, e por isso eu achei que estava apaixonado pela Jane, mas não era ela Will, era você, sempre foi você, aquelas flores e... cartas e tudo foi para você, foi sempre você Will Byers. Mas você não respondeu minha pergunta.
—Certo, é, já queremos, eu quero, você quer, eu acho melhor fazermos isso, em outro lugar Mike... — Disse apontando discretamente em direção ao um grupo de garotos que olhavam rindo e apontando para Mike e Will.
— Está bem. Para onde você quer ir?
— Você é quem decide.
— Tenho um lugar especial pra te mostrar. Vem comigo. — Mike disse, segurou as mãos de Will e ambos saíram pelos portais de metal da escola. Mike parou no estacionamento e foi até um cantinho onde sua bicicleta estava escorada em um poste e uma lata de lixo quebrada, subiu em cima dela enquanto Will o observava curioso. — Você veio com sua bicicleta?
— Não, eu vim com a Max.
— Droga. — Mike ficou pensativo por um bom tempo e a solução surgiu em sua mente, ele apontou para o espaço que sobrava atrás de sua bicicleta, talvez fosse um bom lugar para Will se sentar e ir para seu destino com Mike.
— Tem certeza que isso é seguro?
— Não saberemos se não experimentarmos não é? — Mike disse e sorriu de lado, não estava tão confiante que aquilo funcionaria, Mas não custava nada tentar.
Will se sentou delicadamente no espacinho que sobrava, que fez com que seu corpo coubesse perfeitamente, ele tentou equilibrar seu corpo com a ajuda de Mike que segurava suas mãos. — Tudo certo? — O mais alto perguntou recebendo um sinal positivo vindo de Will que segurou seus ombros firmemente e ficou um pouco envergonhado pelo tal ato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
spring. + 𝑩𝒚𝒍𝒆𝒓 ↬ shortfic
Fanfictiononde Will Byers tem uma polaroid e gosta de tirar fotos de Mike em todas as estações do ano. ou; onde o amor que Will sente por Mike não é correspondido. Ou ele pensa que não.