Will andava pelos corredores com passos rápidos, estava com a total certeza de que Mike Wheeler foi um babaca, ele andou o mais rápido o possível para não esbarrar em Mike e ter que olhar nos olhos dele, mas ao o ver andando ao lado de uma garota de cabelos curtos decidiu que tentar evitar Wheeler não funcionaria, pois ele estava ocupado demais passando tempo com outra pessoa, ou melhor, uma garota, e Will sabia que Mike não perderia seu tempo tentando falar com o garoto.
Ele parou em frente ao seu armário com receio de que Mike aparecesse a qualquer momento ao seu lado, mas não, ele estava longe, escorado em outro armário conversando empolgadamente com a garota de quem estava apaixonado, enquanto ela apenas balançava a cabeça com um sorriso no rosto, ela era bonita, Will não pôde negar, se gostasse de garotas até se apaixonaria por ela, mas a unica pessoa que estava apaixonado ali, era o garoto alto dos olhos castanhos.
Will fez de tudo pra evitar olhar para os dois, mas era tarde demais, já tinha visto de tudo, viu a garota ficar nas pontas dos pés é beijar as bochechas de Mike. E bom, se o coração de Will já estava partido, partiu ainda mais vendo aquela cena, e ficou com mais raiva ao saber que se importa, e mais raiva ainda de Mike.— Então é ela a vadia. —Byers se assustou com a voz de Max em seu pescoço, mas estava concentrado demais olhando para Mike e Jane que nem gritou. — Max, a culpa não é dela. — Disse e fez a ruiva revirar os olhos.
— Confesse que você esta louco para dar uns socos na cara dela.
— Maxine! — repreendeu a amiga. — Eu não sou machista, e mesmo que eu fosse eu nunca faria isso.
— Você tem força de garota Byers, não tem nem como ela sentir dor.
— Boa aula Maxine. — Saiu indo em direção a próxima sala, onde teria aula de matemática.
— Hey Max você viu o Will ? — Mike apareceu ao lado de Max que estava pegando seus materiais em seu armário e colocando em sua mochila.
— Acabou de sair. — Disse sem tirar os olhos de seu armário.
— Certo...ah você poderia dizer pra ele, que eu...eu pedi pra você avisa-lo que não pude sar com ele sábado por quê, bem... — olhou em direção a Jane, que estava em um grupo de algumas garotas rindo alto. — Coisas...coisas de casal sabe?
Max o olhou estranho, parecia estar enojoada ou realmente com nojo, pois odeia muito relacionamentos heteros.— É melhor você mesmo falar com ele Wheeler.
— Mas você vê ele todos os dias. — mike achava que não tinha desculpa melhor. Não estava evitando Byers também, só estava um pouco, sem jeito.
— Você também. — a ruiva disse e enfim saiu.
•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°
Estavam juntos, na aula de ciências cujo estava um tédio pois a professora não parava de falar.
Will estava sentado em sua cadeita próxima a cadeira de Mike, estava com os olhos concentrados nos desenhos que fazia em seu caderno, sua mente estava completamente longe. Mike olhava para Will sem parar, reparou todos os traços de Will, os olhos verdes, o cabelo liso sob a testa, as pintinhas em seu rosto, a boca rosada e carnuda, as mãosinhas pequenas e frágeis que rabiscavam com o lápis os papeis, e Mike estava reparanto o quão Will Byers era bonito. Não sabia o que fazer, desde o dia que contou sobre sua nova namorada não trocou nenhuma palavra com o menor, e teve a total certeza que deveria resolver aquilo, pois Will não sequer olhou em seus olhos uma sequer vez desde o momento em que sentou -se naquela cadeira.
— Ei psiu. — sussurrou baixinho mas Will não o olhou. — Will..., Will, William!, Will, Byers! — Repetiu e repetiu o nome do garoto várias vezes e nada.— Michael! — A professora disse olhando zangada para o garoto que ainda insistia em ter a atenção de Will para si mesmo.
— Desculpe professora. — Calou-se e então olhou para seu caderno, arrancou uma folha e ficou escrevendo por um bom tempo, resmungou e apagou varias vezes o que estava escrito. E enfim ficou satisfeito.
Esticou seus pés em direção a mesa em que Will estava e a chutou uma vez, e nada.— Merda, Will. — Falou mais uma vez já sem esperança. E como resposta teve um longo e alto suspiro e um revirar de olhos do garoto.
— O que é Wheeler? — Respondeu impaciente.
Mike sorriu satisfeito e então entregou o papel que estava dobrado em suas mãos para seu amigo.
Will eu sei que está bravo comigo, mas eu juro, eu não deixei de te contar sobre a Jane por mal, sério, eu apenas achei que seria algo totalmente irrelevante para você, e eu sei que você também ficou chateado por eu não ter te avisado que não pude sair com você no sábado , eu sinto muito mesmo, espero que você me perdoe um dia. Não deixe de ser meu amigo, gosto de você :)
Ass: Mike Wheeler. ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
spring. + 𝑩𝒚𝒍𝒆𝒓 ↬ shortfic
Fanficonde Will Byers tem uma polaroid e gosta de tirar fotos de Mike em todas as estações do ano. ou; onde o amor que Will sente por Mike não é correspondido. Ou ele pensa que não.