『🍦』

709 102 16
                                    

Era sábado de manhã, todos os sábados Mike ia até a casa de Will com sua bicicleta e alguns jogos, as vezes até uma pequena sexta com frutas e panquecas, eram todos os sábados mesmo, eles saiam, iam para parques, bosques, lagos e livrarias, passavam o dia todo juntos e depois, ao entardecer iam para casa. Os únicos sábados que não iam era quando Mike tinha algum compromisso, cuidar da irmã mais nova ou fazer limpeza no porão de casa, mas quando isso acontecia Mike sempre ligava e avisava que não poderia sair com o amigo, mas isso não era um problema para Will.
Max havia passado a noite na casa de Byers, estava deitada em seu saco de dormir amarelo, tinha os cabelos laranjas bagunçados e roncava como um urso, eram 8:30 da manhã, e Will saia com Mike todos os sábados as 9:00 da manhã.
Não poderia confessar, mas tinha uma leve esperança em seu peito em que dizia que Mike poderia bater na porta em alguns instantes com seu belo sorriso em seu rosto, e seus cabelos com leves cachos formados, suas sardas coloridinhas e sua cestinha com seu lanche da tarde.
Ele estava chateado com seu amigo, não podia negar, mas estava tão acostumado com Mike que não imaginaria que sentiria tanta falta. Enfim deram as 9:00 da manhã, seu despertador tocou e Max deu um resmungo e abriu os olhos, fazendo careta ao olhar para a janela de Will e ver a luz do sol  vindo em sua direção.

— Argh, que horas são? — Perguntou a garota olhando ao redor com os olhos semi fechados.

— Bom dia pra você também. São 9:00 horas...

— Ah — disse a menina e se sentou encarando o chão ainda "dormindo" com os olhos qbertos. — E a quanto tempo você está acordado ?

— Hun, acho que umas duas horas ou três?

— Certo. — Ela disse esfregando os olhos. — Você vai sair com o Mike né? Ou ainda está bravo?

— Eu não sei. Ele sempre vem as 9:00 em ponto, talvez eu vá, mas ainda estou muito chateado. — Will se levantou e começou a dobrar seus cobertores e arrumar sua cama. Estava realmente muito ansioso, queria tanto que Mike aparecesse, sem nenhuma garota, e tudo voltasse ao normal, como era antes.
Ele não entendia, Mike era seu melhor amigo, e não havia contado para Will sobre a tal garota, e isso o deixava muito frustrado.
Depois de alguns minutos Max arrumou suas coisas, escovou os seus dentes e trocou suas roupas, ainda estava com os cabelos bagunçados, super bagunçados, parecia que tinha acabado de tomar um choque.
Se sentaram para tomar o café da manhã, havia leite e cereais, e algumas fatias de pão e geleia de cereja. Will olhou para o relógio acima da geladeira, e marcava 9:20 e nenhum sinal de Wheeler, nenhuma ligação, Will até checou se o telefone estava no gancho e estava.
Will não sabia mais como reagir, estava realmente muito nervoso, prestes a chorar de desespero, nada de nenhuma ligação de Mike, e já eram 10:00 horas, Max já havia ido embora. Talvez a única opção naquele momento fosse apenas desistir e não esperar mais por mike.
Will se lembrava dos seus momentos com Mike, e de um sábado que passaram juntos, onde foram para o bosque próximo a cidade no outono, passaram o dia inteiro brincando com as folhas e jogando pedrinhas no lago, Mike havia levado sua cesta e um tecido azulado para cobrir o chão, eles deitaram e observaram as nuvens branquinhas no céu. Mike uniu seus dedos com os de Will e acariciou suas mãos, passaram um bom tempo assim e Will desejava passar o resto da tarde com as mãos entrelaçadas com as do amigo, tentou parecer mais calmo o possível, mas sentia suas bochechas arderem tanto que não pôde disfarçar.
Depois, no final de tudo, quando Mike foi com Will até sua casa e depositou um beijinho na bochecha do menor, e depois apenas sorriu, com seus rostinho rosado, e saiu com sua bicicleta sem dizer mais nada.
Tiveram momentos marcantes e momentos que realmente  fizeram Will acham que seu amigo sentisse o mesmo.
Mas nada daquilo deveria ter significado algo para Mike, mas para Will significou tanto.

spring. + 𝑩𝒚𝒍𝒆𝒓 ↬ shortficOnde histórias criam vida. Descubra agora