As luzes coloridas iluminavam o local, haviam vários adolecentes no meio daquela quadra dançando em pares ou comendo salgadinhos.
Will sentia que iria se arrepender a qualquer momento por estar ali, imaginava nas coisas que poderiam acontecer, já se viu sentado em um canto enquando via Mike dançar alegremente com Jane, não conseguia entender o por quê aceitou o pedido de Max para ser seu par no baile, até por quê Will não tem a mínima experiência em dançar, e Max concerteza tentaria falar com a garota que tanto diz gostar, e provavelmente o deixaria sozinho sentado com o maior tédio o possível enquanto beberia ponche de cereja artificial enquanto se arrependesse amargamente de ter saido de sua casa apenas para ter tédio.
Max estava com um lindo vestido azul turquesa cabelos soltos e um pouco encaracolados e uma presilha com um pequeno girassol de enfeite. Max dizia que não gostava de vestidos, mas parecia uma princesa com aquele longo tecido azul ao redor de seu corpo.
- Will. Relaxa. - Apertou os ombros tensos do amigo e sorriu gentilmente. - Vem, vamos pegar um pouco ponche e salgadinhos. - Max o puxou pelo braço até a enorme mesa central coberta de enfeites e salgadinhos de diferente sabores, copinhos de plastico coloridos e grandes bandeijas cheias de gelo.- Max foi um erro ter me chamado. - Disse Will enchendo-se de arrependimento, olhava ao redor sem parar, a procura de mike, mas por um instante desejou não o ver, pois sabia que estaria com Jane, e isso doeria.
- Ei, nos viemos para nos divertir certo? E que se dane o Mike e a namoradinha dele okay? Agora encha esse copo de bebida e gelo e vamos dançar, pois eu não posso perder um minuto sem dançar o hino de Cynd Lauper que está prestes a começar a tocar.
- Disse entregando um copo avermelhado para Will e indo em direção a pista de dança, e começar a dançar Girls Just Wanna Have Fun.
Will sorriu ao ver a minha dançar livremente sem ao menos se importar com o que os outros pensariam, e então resolveu acompanha-la e tentou se soltar o máximo, ainda com medo de ver Mike com Jane a qualquer momento e toda aquela diversão acabar.
No momento em que dançava com sua melhor amiga e se divertia, se sentia livre, sabia que tinha uma amiga realmente muito especial que o apoiava em tudo e sabia como o tira-lo da tristeza e anima-lo. Poderia ver Jane e Mike juntos e machucaria, mas naquela momento de diversao com sua melhor amiga era mais intressante.
Já haviam dançado mais de 5 musicas e nada de Mike Wheeler aparecer com seus cabelos arrumados e sua namorada perfeita, havia algo de errado, e Will não conseguia decifrar o por quê de não ter visto ainda Mike.
Max e Will ja estavam cansados o suficiente e resolveram se sentar nas arquibancadas ao lado de algumas pessoas sem pares.- Sabe Byers, você é muito especial. E eu tenho certeza que também é especial para o Mike. E tudo o que aconteceu nesses últimos dias entre vocês não passaram -se de enganos.
- Eu não sei. Ver ele com ela, tão feliz não me pareceu um engano.
- Bom, não sabemos de nada certo? Então melhor esperarmos, logo logo a verdade pode aparecer. E sabe qual é? Mike Wheeler está e sempre esteve apaixonado por você Will Byers. - Disse a garota bagunçando os cabelos de Will.
- Não Maxine. Quem está apaixonada aqui é você, e é por quem mesmo? Ah, acho que é pela garota perto da mesa de salgadinhos, com um vestido branco e batom vermelho e não para de olhar pra você. - Disse fazendo o rosto da ruiva corar.
- Acha que devo falar com ela? - Perguntou com suas bochechas avermelhadas.
- Ainda quer resposta para isso Maxine?
- Não me chame de Maxine. Parece minha mãe. - Se levantou e deu alguns passos a frente. - Me deseja sorte Byers.
A ruiva saiu, foi em direção a garota, timidamente e um pouco desajeitada.
Estava tudo sobre controle para Will naquele momento, estava bom demais, até ver Mike entrando pela grande porta metálica, com seus cabelos arrumados e seus olhos escuros olhando ao redor, provavelmente a procura de Jane. E bom, ver Mike fez seu coração acelerar, e soube que tudo aquilo que pensou acontecer, iria acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
spring. + 𝑩𝒚𝒍𝒆𝒓 ↬ shortfic
Fanficonde Will Byers tem uma polaroid e gosta de tirar fotos de Mike em todas as estações do ano. ou; onde o amor que Will sente por Mike não é correspondido. Ou ele pensa que não.