CAPÍTULO 12:

17 1 0
                                    

CAPÍTULO 12:

Antes que Tomás pudesse responder qualquer coisa sobre o beijo, saí da sala dele e fui dar aulas.
Mas quando as aulas finalizaram e eu fiquei no pátio esperando Shirley, ele apareceu:

— Quase não consigo trabalhar por sua culpa! — disse sorrindo.

— Não foi minha intenção — sorri de volta.

— Por que você decidiu isso?

— Eu estou seguindo minha vida, e você sempre disse que estaria disposto quando eu estivesse preparada.

— Eu sempre vou estar aqui, Em. O que eu disse foi real, eu sei que você não acredita que seja possível amar alguém tão rápido e nem eu entendo como fui capaz de me apaixonar tão de repente, mas... Só aconteceu.

— Você me faz bem, Tomás. Eu gosto quando estou com você. Só preciso que você espere um pouco, eu não conseguiria entrar em um relacionamento sério agora.

— Eu já esperei tanto tempo, por que não esperaria mais? Por você vale a pena esperar.

Ficamos por um tempo conversando, Tomás me fazia rir muito. Nicholas nos observou ali, sorrindo e vi que não gostou do que viu. Mas o que eu poderia fazer? Ele já estava com outra.

**** Nicholas narrando ****

É claro que eu ainda amava Emma, eu não estava ficando com ninguém, eu ia dar uma aula particular para a ruiva que eu conheci no barzinho, mas ainda não estava pronto para ficar com ninguém, e nem iria. Ver Tomás e Emma juntos me deixava muito enciumado, ela estava seguindo a vida, como eu havia dito pra ela fazer. Mas eu não posso negar, doía muito saber que nossa história teve um fim, depois de 3 anos juntos... Tomás era o cara mais falso que eu já tinha conhecido e Emma tinha razão quando dizia que eu fiquei mais chateado com ele do que com ela, e mesmo ela estando com um filho meu na barriga ele não saía de perto, será que ele também quer roubar meu filho?
Dizem que só damos valor quando perdemos. Isso é a mais pura verdade, eu não queria mais Emma, mas quando recebi a ligação do hospital me informando do acidente larguei tudo e fui até lá. Eu só queria saber como ela estava, e nosso filho, eu não podia perder os 2, eu precisava chegar lá logo. Eu sentia a sensação de perda, e isso me fez acordar, eu estava perdendo a mulher da minha vida.

**** Tomás narrando ****

É impressionante como o amor nos faz ter atitudes.... Que nunca pensamos conseguir fazer. Meus pais morreram em um acidente de carro e eu nunca mais consegui entrar em um hospital, ainda mais quando o caso era um acidente de carro. Mas quando eu fiquei sabendo que Emma estava envolvida e estava ferida, eu não pensei duas vezes, eu corri até o hospital.

**** Algumas horas atrás ****
**** Emma narrando ****

Eu e Shirley estávamos indo para a clínica fazer minha ultrassom, ela ia ser minha companhia, mas antes de entrar no carro Tomás veio se despedir.

— Se cuida — me deu um selinho.

— Te mando mensagem — sorri e entrei no carro.

— Então vocês estão juntos? — perguntou Shirley.

— Não é bem assim. Mas, perai, tem algum problema pra você?

— Não, claro que não... O que eu sentia já passou. Aliás, era só atração, não era nada demais, ele é apaixonado por você e merece uma chance.

— Tem certeza, Shirley? — questionei.

— Tenho. E sabe o que eu percebi? Eu contei pro Nicholas porque na época estava com ciúmes de você e do Thomas, e eu ter feito isso só fez vocês se aproximarem. Tudo de ruim que a gente faz, volta pra gente.

— Eu preciso saber se você realmente não sente nada?

Antes que Shirley pudesse me responder eu vi um ônibus vindo em nossa direção e de repente...
Tudo doía. Tudo estava tão... Cinza. Onde eu estava? Meu bebê estava bem? Cadê a Shirley? Eu não consiguia me mexer, olho para trás e vejo sangue. De onde vem tanto sangue?

Quem sabe um dia?Onde histórias criam vida. Descubra agora