CAPÍTULO 17:
— Por qual motivo você acha isso? — perguntou Shirley. — Você tá gostando do Tomás!
Fiquei em silêncio por um tempo, eu precisava ficar sozinha para decidir o que realmente eu queria.
— Eu vou ficar sozinha. Assim eu vejo o que eu quero.
Quando estava indo para casa encontrei Tomás, ele me abraçou forte.
— Você tá tão linda — tentou me beijar mas desviei.
— Tomás... Eu quero te pedir uma coisa.
— Pode pedir o que quiser, Em.
— Quero pedir pra você não me procurar mais.
— Tá falando sério? O que eu fiz?
— Você não fez nada, eu que preciso ficar um pouco sozinha e pensar no que eu quero pra minha vida.
— Eu posso te dar o seu espaço pra pensar, mas pra isso não preciso me distanciar de você. Ia te chamar agora mesmo pra tomar um sorvete.
— Não, Tomás, eu preciso mesmo pensar.
— Calma, Emma. Só tô te chamando pra ir em uma sorveteria, como amigos, você precisa se divertir mais!
— Se for só pra tomar um sorvete mesmo, eu topo.
Fomos para a sorveteria e Tomás me fez rir muito contando piadas que eram totalmente sem graça, mas ele contando me fazia rir igual uma idiota.
— Tem uma coisa que você não sabe sobre mim. — disse Tomás. — Aliás, tem várias, mas essa é bem legal.
— O que?
— Eu canto e toco. Eu sou um romântico — rimos. — Adoraria mostrar pra você.
— Eu adoraria ver em alguma ocasião.
— Vamos lá em casa, eu te mostro. Você sabe que eu te respeito muito.
Tomás sempre foi muito respeitador comigo e estava agindo como um amigo, naquele momento não vi nenhum problema em ir até sua casa. Como ele estava de carro, chegamos rápido. Entrei na casa dele que parecia mais uma mansão e ele me ofereceu suco, sentou ao meu lado e eu olhei em seus olhos, ele me olhava com o olhar apaixonado, como ninguém havia me olhando antes.
— Vou cantar pra você.
Tomás cantou a música Definitely Sure, super romântica. Se ele queria me conquistar naquele momento, conseguiu. Foi muito intenso. Ele cantava com a alma, era perceptível que ele amava o que fazia. Tinha uma parte da música que ele cantou olhando nos meus olhos, era como se ele soubesse que aquela era a parte da música que mais me tocava, pois eu já havia escutado. A tradução dizia:
"Vida, a vida passa tão rápido
Seu presente é passado
Se você não tentar
Tente continuar
Nós devemos ser fortes
Mas se pergunte por quê
Por que não podemos ser felizes?
Por que as coisas não podem ficar bem?Eu quero paz, quero amor, eu quero fé, eu quero mais
Todas estas coisas, e eu estou definitivamente certo
O amor, oh amor".Ele acertou ao escolher aquela música, era tão linda, e na voz dele, naquele clima, ficou mais linda ainda. Ele estava fazendo aquilo para me impressionar, e não foi difícil conseguir, qualquer um que escutasse aquela música se apaixonaria. Pelo jeito o tempo que eu queria não ia rolar, eu precisaria ver o que queria com ele do meu lado.
O que me entristecia era que enquanto Tomás sempre estava ao meu lado, tentando me fazer feliz, Nicholas só se afastava, ele estava provando que nossa história estava chegando ao fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem sabe um dia?
RomanceEmma e Nicholas estão há três anos juntos, super apaixonados e agora noivos para a felicidade de todos, os dois são professores na mesma escola Instituto do Aprendiz, Emma dá aulas de Literatura e Nicholas de Física. Tudo bem, até Emma conhecer um n...