🌸 Capítulo 5 🌸

2.2K 358 114
                                    

Escrito por: Carol7Wal

PARTE II - PRIMAVERA

Os dias se passaram e levaram consigo o inverno.

A neve derreteu diante dos meus olhos naquele lugar. Em Seoul eu jamais teria percebido a mudança das estações, imersa em trabalho e agitações que tomavam todo meu tempo.

A cada nova manhã, eu podia ver a grama rasteira ser banhada pelo gelo derretido e dançar livremente com a brisa, reluzindo um tom verde vibrante que me deixava melhor sempre que sentava no velho assoalho de madeira bem polida da varanda para respirar aquele ar fresco.

Mamãe me ligou ainda algumas vezes e sempre que me perguntava sobre vender a propriedade eu mudava de assunto, até que ela desistiu de me questionar sobre isso. Sinto que começo a me apegar a este lugar, apesar dos motivos que me trouxeram até aqui ainda pairarem sobre minha cabeça.

Porém, flores finalmente coloriram todo terreno e a terra parecia fértil, pronta para novas plantações e colheitas. Para uma nova fase. Uma nova estação.

— O que faz aí a esta hora do dia, Na Ri? — Chae Rin aproximou-se displicentemente cruzando a frente da casa até onde eu estava. Trazia consigo uma sacola — Deveria estar dormindo, unnie. Ainda está frio.

— Você também deveria estar dormindo, Chae Rin. — Rebati com um sorriso de lado — O que te trouxe aqui? Taehyung te arrastou da cama?

A garota fez uma careta ao ouvir o nome do irmão e sentou-se ao meu lado em silêncio. Em seguida, entendeu-me a sacola.

— A vovó mandou para você. É kimchi fresquinho e alguns legumes da nossa horta. — Segurei a sacola abrindo e logo senti o cheiro forte de pimenta misturado à acelga. Salivei inevitavelmente. Estava mesmo com fome e não comprei o suficiente para o tempo que precisava. Teria que voltar ao supermercado e gastar mais um pouco das minhas economias.

— A Srª Kim sabe mesmo como cuidar de alguém. — Murmurei envergonha lembrando-me de como tratei aquela família assim que cheguei — Vá, volte para casa e descanse um pouco, Chae Ri. Obrigada por ter vindo. — Afaguei os cabelos da garota que sorriu e me puxou para dentro de casa, me surpreendendo — O que está fazendo? — Levantei-me aos tropeços deixando-me levar pela mais nova.

— Vamos tomar café juntas, unnie! Assim posso comer do kimchi.

Chae Rin pareceu bastante animada e seu comentário sincero me fez sorrir concordando.

— Claro, mas, a Srª Kim não fez para vocês também? — Me senti curiosa.

— Não. — Chae Rin sentou-se à mesa pegando o recipiente com Kimchi, sem cerimônias — Ou melhor: fez sim, mas o Tae oppa falou que deveríamos guardar para trazer novamente amanhã para você.

— Oh, ele falou, é? — Fui até o fogão para preparar do café que havia comprado. Tomei nota mental de que deveria agradecê-lo por isto.

— Sim. — Chae Rin serviu-se e em seguida a mim, e aguardou que eu me juntasse à ela — Mas não se preocupe, unnie. Ele falou que depois faria o nosso kimchi, mas melhor eu comer um pouco deste que a vovó preparou porque o do oppa nunca fica bom e só ele acaba comendo. —Ela sussurrou a última frase e abafei um riso indo em direção à mesa com o café.

Sentei-me e abri os recipientes com os legumes.

— A Srª Kim me mandou algum recado, Chae Rin? — Inquiri ao ver um papel ao fundo da sacola.

As Estações - Kim TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora