Pinheirais e montanhas distantes voam passando pelos vidros escuros do meu Lexus enquanto eu sigo pela estrada rural até à propriedade do lago. O carro acelera suavemente debaixo de mim, e eu desfruto do cenário com um brilho satisfeito. A caminho de casa na noite passada do apartamento de Derek, eu alinhei três potenciais compradores, todos altamente interessados e mais capazes de pagar por esta propriedade, e então arranjei para ficar em casa durante o fim-de-semana. Derek ficou feliz de enviar os códigos de entrada. Eu terei tempo para encenar alguma coisa necessária, mostrar a casa, e passar o tempo entre nadarou talvez fazer uma corrida.
Merda seria bom ter um descanso. Eu já tive exibições durante pelo menos cinco fins de semana direto, e provavelmente muito frequentemente durante meses antes. A pressão do desempenho parece ter intensificado bem quando uma queda nas vendas me bateu o pior que tive em anos. Por isso estive ralando tanto, já nem me lembro da última vez em que tive um encontro, muito menos mais longe do que isso. Eu pergunto-me se alguém dos contatos do meu telefone se lembra do meu nome e seria por um fim-de-semana divertido. As minhas bolas doem em pensar nisso. A memória de Camila ficando em pé na frente da janela da cobertura pressiona em meus pensamentos, e empurra a sua figura sexy para trás.
Tarde demais. As minhas calças apertam, então eu me remeixo no meu assento e penso no trabalho. Parabenizo-me de novo no adiantamento desta coisa. Inferno, eu poderia ter um acordo de conduta antes mesmo de Camila mostrar a casa. Eu também tenho um par de aperitivos da cobertura, mas isso é muito menos divertido. E uma pequena comissão. Finalmente, o GPS do meu carro está mandando-me virar, eu continuo praticamente perdendo a viagem, envolto numa vegetação grossa.
O gracioso salgueiro-chorão fica em sentinela logo antes de uma relva vasta e exuberante. Os membros quase escovam o topo do meu carro enquanto eu rolo para baixo. Na extremidade perto da casa outro salgueiro se inclina sobre uma pequena cercada lagoa com um jardim de rochas cheio de exóticas, suculentas aparências. A casa de pedra e madeira parece um castelo moderno, com uma linha de escalada e janelas altas a par da torre, arcos de pedra. Uma varanda escura que envolve a casa terminando num solário murado que está neste momento inundado com a luz do final da manhã. Um caminho de pedras tipo cobra ao redor e até à frente da casa, e rampas descem até à doca. O lugar fica isolado numa enseada, e a próxima casa nem sequer está á vista ao longo da terra.
Atrás da casa, através da imagem da janela, o lago brilha convidativamente. Quando piso fora do meu carro, eu varro uma olhada sobre a área. Uma brisa fresca transporta o cheiro da água e da relva cortada. Eu me estico um pouco, mentalmente registando os elementos que eu gostaria de salientar aos compradores. A área mantida impecavelmente, examinando a varanda para noites confortáveis, bancos de pedra pitorescos perto do lago que poderá ser ótimo para fotos de família, uma garagem para dois carros... Completo com um elegante Land Rover preto. Mas que merda? De acordo com o Derek, este local deveria estar deserto, incluindo os empregados.
Eu esgueiro-me ao redor da casa, agacho-me por baixo da janela. Se alguém estiver a roubar o lugar, eu preciso ficar escondido até eu poder chamar a polícia. E se Claire está batendo no jardineiro na suite master, isso precisará ser limpo antes dos meus compradores chegarem.
Pela frente, acho mais sinais de invasão. Um biquíni branco e vermelho fica sobre uma cadeira Adirondack em frente ao jardim, que está tão imaculadamente mantido na parte de trás. Eu me retraio quando uma música celestial de violoncelo começa a tocar nos alto-falantes ocultos. Neste momento, estou inclinado para a esposa impertinente, até o acolhedor cheiro de algo assando flutua para mim na brisa do lago. Muffins, eu aposto.
Um movimento captura no meu olhar, e esgueiro para a janela mais próxima.
Eu olho para o interior da grande e moderna cozinha. Têm balcões de mármore, aparelhos em inox, uma tábua de carne Island, e a maldita Camila encostada à bancada enquanto morde um muffin. É mesmo dela. Ela sempre trazia muffins e bolinhos estupidamente saborosos para o escritório com combinações inesperadas. Limão alecrim, mirtoso tomilho, gengibre laranja. A memória me traz um familiar calor indesejável.