(Cheerleader disponível no meu perfil)
A mão de Camila descansa na minha coxa enquanto nos dirigimos para um compromisso no final da tarde que marquei com um novo cliente. Ou, então foi o que lhe disse. Quase que chega a ser surreal que nós estamos trabalhando junto um ano inteiro, agora, mas você sabe o que dizem sobre o tempo e se divertindo. Trabalhando com Camila fez-me adorar o meu trabalho de novo, e ela diz que é o mesmo para ela. A nova agência está a florescer com as nossas habilidades combinadas. Eu gosto de dizer que somos como superagentes grandes.
A minha parceira ficou em silêncio durante a maior parte da viagem, mais provável planejando a exibição de uma propriedade que irá para o mercado na próxima semana. Ela endireita-se no seu assento, e lança os seus olhos sobre a paisagem.
— Oh, ei, eu conheço esta estrada. Nós estamos nos encontrando com o novo cliente, certo? É a casa do lago que está novamente à venda, ou há outra propriedade próxima? Você teria mencionado se a senhora Hartwell tivesse ligado certo?
— Eu certamente teria.
— Então o que se passa? Se me lembro dos mapas corretamente, não há outras casas acessíveis nesta estrada por pelo menos mais uma hora.
— Tudo bem, eu menti. Não há novo cliente.
Ela olha para mim, esperando por mais informação. Eu tento não sorrir. É mais fácil do que seria se eu não estivesse nem um pouco nervoso.
— Sério Shawn. O que está acontecendo? É bom que você me diga agora, ou irei infligir uma tortura maligna em você.
— Promete? — Eu sorrio sugestivamente.
— Ok, esta é a entrada para a casa do lago, tenho cem por cento de certeza agora. Porque estamos indo aí, e porque é segredo, Shawn?
— Relaxa, — eu digo. — Eu apenas pensei que seria bom aparecer.
— É um pouco longe para aparecer, mas tudo bem.
Eu corro à volta do carro para agarrar a sua mão quando ela sai estilo cavalheirismo à moda antiga. Ela ri destes gestos tradicionais, hippie que ela é, mas eu acho que ela adora secretamente.
— Já mencionei como você está adorável hoje? — eu pergunto.
O seu vestido chiffon roxo é cortado em baixo na parte de frente e se agarra às suas curvas sobre uma camada mais escura de cetim. Põe-me louco sempre que ela o veste, e ela sabe.
— Você pode ter mencionado isso, — diz ela com um sorriso.
Nós contornamos a casa, e eu a levo para baixo pelo caminho de cascalho para o lago. O sol está baixo no céu, quase tocando o topo das árvores e laçando reflexos brilhantes sobre a água. No cais, uma mesa de piquenique coberta de linho de madeira em frente ao lago. Jarros de flores Mason e um par de lâmpadas Hurricane queimando suavemente flanqueadas na ponta da mesa, dando a mim um pretexto. Camila ri enquanto eu a ajudo sobre o banco e esgueiro para a casa de barcos para obter a cesta de piquenique gigante esperando por mim.
— Oh, Shawn, isto é tão maravilhoso! No entanto, onde está a Sra. Hartwell?
— Por acaso, ela está fora da cidade esta noite. — Eu assento a cesta e começo a descarregar uma dúzia de pratos pequenos perfeitos para uma noite de piquenique. — Eu perguntei-lhe se ela se importaria de nós celebrarmos o aniversário esta noite. Faz exatamente um ano desde a nossa noite juntos aqui, e penso que vale a pena celebrar o começo de algo muito bom.
Ela sorri para mim, o seu rosto mais deslumbrante do que esta vista para o lago que as pessoas pagariam milhões.
— Concordo plenamente.
Pego as taças de vinho e sirvo um Riesling suavemente doce, depois junto me a ela no banco. Ela me puxa para um beijo terno, e apenas me lembrando do que está por vir, me impede de colocá-la em cima da mesa e prová-la.
Durante o jantar, falamos sobre o fim-de-semana que mudou tudo e o ano no meio, rindo dos nossos desafios e contando os nossos sucessos. Eu quase esqueço o tempo, mas como o sol desliza por baixo da silhueta das árvores do outro lado do lago, eu puxo a Camila nos seus pés.
— Qual é o jantar sem pôr-do-sol com sabor a sobremesa? — Eu perguntei.
— A minha favorita, — ela diz. Então ela ri. — Pôr-do-sol aromatizado? Há um ano você chamou de esse disparate da nova época.
— Provavelmente tem razão. Mas não sou um homem que não pode aprender novos truques. — Eu levanto uma sobrancelha para cima algumas vezes. — Tem outros truques novos que você gostaria de tentar?
Ela envolve os seus braços ao redor da minha cintura.
― Oh, agora que você mencionou isso, um amigo meu da faculdade está vendendo erva infundida no lubrificante. Eu posso ter pedido uma garrafa…
— Mal posso esperar. — Eu rio e desembaraço, não ser dissuadido da surpresa na sobremesa que planeja.
No final do cais, a sobremesa e o champanhe estão refrigerando no gelo. Primeiro acendo velas de citronela, porque eu definitivamente não quero nenhuma praga arruinando o que eu preparei para Camila. Ela estica as suas pernas para o lado do cobertor suave espalhado por cima das tábuas. Eu pego na bandeja da sobremesa e sento-me por trás dela para que ela possa se inclinar no meu peito. Eu selecciono uma trufa cheia de ganache e alimento-a enquanto observamos o jogo de cores sob o lago. O seu gemido leve a deleite testa a minha contenção, e começo a inchar de desejo. Ela se afasta pega nas taças de champanhe e na garrafa, e salta para me encarar enquanto ela desenrosca o arame sobre a rolha. Abre-se, e derrama o líquido espumante nas taças.
— O que devemos brindar? — ela atira o seu cabelo comprido sobre os ombros. — À nossa parceria? Ao nosso aniversário de sexo?
— Eu espero que em vez disso possamos brindar ao nosso noivado.
Os seus lábios se separam. Eu retiro a caixa pequena e abro para ela para revelar um diamante redondo flanqueado por um corte de esmeraldas marquês que se entrelaça videiras de platina. Os seus olhos encontram os meus.
— Eu amo você, Camila, — eu digo simplesmente. — Eu quero ser o seu parceiro para o resto das nossas vidas. Você quer casar comigo?
Ela põe de lado o champanhe e puxa-me para frente em um beijo que me diz tudo.
— Sim, — ela murmura contra os meus lábios.
As nossas mãos tremem enquanto eu deslizo o anel no seu dedo. Os seus braços serpenteiam à volta do meu pescoço, e balanço a sua cabeça na minha mão quando nos puxamos juntos.