O meu primeiro pensamento foi quem foi que abriu as malditas cortinas? O fluxo do sol entra no quarto, e eu pisco contra o brilho, amaldiçoando as altas janelas que davam para o lago. De seguida, me atinge que eu estou sozinho. O mistério é de curta duração enquanto o cheiro de muffins flutua para dentro do meu cérebro enevoado. Eu vagueio até á sala, localizo a minha roupa interior, e tropeço neles a caminho de Camila. Naturalmente, ela já fez café. Me sirvo e aconchego-me ao seu pescoço por trás enquanto ela retira os muffins de um tabuleiro de silicone. Ela já está vestida num vestido de verão florido que parece que se enrola em torno dela.
― Obrigado, pelo café e pelos muffins. — Eu belisco o lóbulo da sua orelha. — E pela noite passada.
Ela ri perversamente.
— A noite passada foi o meu prazer.
Mas o café e a delícia assada são para os clientes que acabaram de ligar do fim da viagem.A semi-ereção que tinha começado a levantar morre num instante. As minhas roupas. No quarto. Eu olho para o meu relógio. Os meus clientes!
— Ah, merda. E eu tenho uma exibição logo depois da sua. O meu pessoal estará aqui dentro de 20 minutos. — Eu coloquei o café na bancada e desvio-me para o quarto onde eu tenho escondido o meu saco numa corrida pela vida.
— Você está mesmo perdendo a vantagem, Shawn. — ela diz alegremente.
— Nós dissemos que não a sabotagem! — Eu atiro de volta por cima do meu ombro no topo das escadas. — Claramente este era o teu plano desde o início.
O seu riso ressoa puro e feliz, e estou sorrindo quando corro para o banho e visto um bom terno em tempo recorde.
Os clientes de Camila chegam quando estou decidindo em relação ao uso de gravata, dado a propriedade parecer para férias. Acabo de me vestir, arrumar o chuveiro e as minhas coisas, e depois lembro que o quarto principal estava um horror. Será que Camila teve tempo para limpar a evidência da diversão de ontem à noite? Estou à espera por algumas exclamações de nojo e relaxo quando tudo parece calmo. Deveria saber que ela teria essa parte coberta. Encenação e pormenores são o seu forte, como comprovado pela sua tendência para os muffins.
Eu faço algumas chamadas e alinho outro potencial comprador. Claro, ainda quero vender a propriedade, mas parece bobagem agora pensar na Camila e ter de partilhar a luta dos nossos clientes. Quando Camila conduz os seus clientes para o primeiro quarto do andar de cima, eu me esgueiro. Eles estão cutucando os roupeiros, então eu pestanejo quando passo.
Eles ainda estão lá dentro quando os meus clientes chegam cedo, então eu conduzo-os ao redor do terreno. O calor de verão ainda não se fixou, e o vento do lago sopra elevadas nuvens fofas ao redor da extensão azul. Nós sorrimos sobre evitar os galhos de salgueiro, espreitamos o lago de peixes, e conversamos sobre o terreno.
— Quem é aquela? — O cara pergunta quando Camila vê os seus compradores ir embora.
A sua esposa olha e lança um olhar afiado para o marido. Isto me diz muito sobre este par.
— Camila é outra agente mostrando a propriedade hoje. Não se preocupe em ser apressado; nós podemos levar todo o tempo que precisar. Vocês vão adorar este sítio.
Eles adoram isto, mas tenho a sensação de que a forma como o cara olhava para o peito de Camila fará esta venda outro fracasso. Não é culpa dela e eu certamente não posso culpar o cara. Depois de tudo, eu partilho um sentimento cada vez que eu me aproximo dela e ninguém está a ver. Ela não é a melhor.
Uma vez, estou a seguir o meu pessoal para o lago, e Camila está tomando café na varanda. Quando saem da vista, ela faz um som que capta a minha atenção, depois puxa o seu vestido até à barriga da perna, se amplia nos joelhos, e vejo flashes da sua roupa interior que ela não está usando.