Sexta e última página

91 9 6
                                    


19 de Fevereiro de 2020.

Querido diário,

Hoje meus titios vão vir aqui, eles são muito legais. Será que vamos poder brincar bastante? O tio Mikey é muito bom em brincadeiras também.

Fiz novos amigos na escola e eles gostam bastante de mim, eles são muito legais. Minha professora me elogiou e disse que escrevo muito bem, contei que o meu vovô e meus papais me ensinaram, além de eu gostar muito de ler livros.

Ouvi meu papai no telefone e ouvi algo sobre o tio Mikey e surpresa, será que ele vai trazer uma surpresa pra nós?

Escutei um carro estacionar na frente de casa, acho que são a titia Kristin e o titio Mikey. Nos vemos e tchau, diário do Miles.

Fecho o diário e deixo na cama, correndo até o andar inferior. Escuto uma voz um tanto familiar, mas não é dos meus tios.

- Vovó! - Grito vendo ela na porta de entrada e corro até ela.

A vovó abre os braços pra mim e se agacha, abraço ela com cuidado. Senti tanto a falta dela, ela está de volta.

- Como você está, meu anjinho lindo? - Ela pergunta beijando minha bochecha e eu sorrio grande.

- Muito melhor agora, você veio pra brincar comigo? Por que você estava longe, vovó? - Pergunto e ela se levanta.

- Eu estava inspecionando alguns lugares do mundo, meu bem.

- Vai me levar da próxima vez, vovó? - Pergunto pegando em sua mão e a levando para sala.

- A vovó fica ocupada demais pra cuidar de você, meu bem. - Papai diz nos acompanhando.

- Tudo bem, papai. - Digo sorridente me sentando ao lado da vovó. - Vovó, agora eu escrevo um diário.

- Jura? - Ela ri fracamente. - Você é tão inteligente, Miles.

- Hanna! - Meu vovô aparece e vem até nós.

Eles ficam conversando e não entendo mais da conversa de adultos, mas vou até a cozinha e ajudo o papai a cozinhar. Quando colocamos a lasanha no forno, escutamos alguém bater na porta.

- Eu atendo! - Grito e corro até a porta, abrindo ela.

Vejo meus titios e eles sorriem comigo, abraço os dois e peço para eles entrarem.

- Miles, meu anjinho, você está tão grande. - Ela me abraça e eu retribui.

- Anda comendo muito espinafre? - Titio pergunta e rio.

- Eca, titio Moikey. - Brinco e ele me pega no colo me colocando pra cima.

Tento ir pro chão rindo e ele não deixa, rindo também, mas logo ele me coloca no chão e saio correndo.

Os adultos se cumprimentam e começam a conversar, logo o papai serve o almoço e mais alguém bate na porta. Quem deve ser? Mas antes que eu possa pensar em avisar que vou atender, meu pai aparece junto aos titios Quinn e Bert, Cleo também.

Cleo fica tão feliz quanto eu ao ver a vovó, todos estão muito felizes e meus dois papais estão aqui. Está toda a minha família aqui!

Comemos animados, quando de repente titio Mikey se levanta e pede à atenção de todos.

- Hoje estamos todos aqui, unidos. - Ele diz e afirmam olhando em volta. - E por isso eu tenho algo a dizer, anunciar.

Todos ficam em silêncio, não sei porque tanta preocupação com a surpresa que o titio tem pra gente, será que é bolo?

- Estamos grávidos. - A titia diz e arregalo os olhos.

Então os dois vão ter bebês? Homens tem bebês? Fico em choque por algum tempo, mas percebo que "estamos" deve ter sido algo pra incluir o titio Mikey na gravidez de suas mulher.

Eu vou ter mais um priminho? Ou priminha? Será que vai demorar pra ele vir?

- Eu tenho um anúncio! - Me levanto na cadeira gritando e chamando a atenção de todos também, sorrio ao ser notado. - Eu queria dizer que eu tô muito feliz que vou ter mais um primo ou prima, porque vou ter mais alguém pra brincar às vezes. Mas eu também estou feliz por outra coisa, é porque toda a minha família está junta e isso nunca acontece. - Junto as mãos atrás do corpo e olho para meus papais. - Eu sou muito feliz por ter meus papais e por ter todos vocês comigo, porque tem gente que não tem a família assim, junta.

Finalizo e todos batem palma, recebo alguns abraços e fico contente. A sobremesa chega pra me deixar mais feliz ainda, enquanto como o pavê delicioso, eu reflito sobre tudo, sobre a minha vida.

Saio da mesa de jantar e subo para meu quarto, assim que chego no quarto, vou até minha cama pegando meu diário e abrindo ele.


19 de Fevereiro de 2020.

Querido diário,

Meu nome é Miles Iero, e eu sou o menino mais feliz de todo esse universo. Mesmo que eu fosse comido por monstros galáticos, eu seria ainda a criança mais feliz.

Eu já escutei alguns amiguinhos dizendo o quanto a família deles era problemática, ou que a vida era triste e eles não tinham nada de legal. Eu queria agradecer a todos e a tudo que eu tenho, eu espero estar merecendo tudo isso, porque se poucas pessoas tem isso, deve ser porque tem um significado.

Eu prometo ser um bom menino para compensar tudo que eu tenho hoje, vou crescer e ser um superherói para poder proteger todos da minha família e as pessoas boazinhas.

Frank e Gerard, meus papais, obrigado por serem meus papais e por cuidarem sempre de mim, vou orgulhar vocês pelo resto da vida. Agora eu vou descer e aproveitar pra brincar com toda a minha família. Tchau, diário do Miles.














__________

Hoje é dia 18 de Março, aniversário dos meus dois ídolos, o Adam e você ieropotter
Nenhuma fanfic ou presente vai ser suficiente pra agradecer tudo o que você fez por mim, você é a melhor pessoa do meu mundo e eu sempre vou estar aqui pra você. Acho que você não vai ler isso no dia 18, mas um dia talvez leia. Todo o meu progresso de continuar a escrever, você quem me ajudou, me pediu essa short e aqui está, não perfeita mas está.

Eu te amo muito, pode sempre contar comigo. Obrigada por existir, você é incrível. Beijos e abraços do seu bebê.

Parabéns, tia.

Diário do MilesOnde histórias criam vida. Descubra agora