ALESSIO
Um noivado era mais trabalho do que eu tinha esperado. Especialmente um noivado com Carlotta Bazzoli.
-Você está louco. Que tipos de drogas está usando? - foi a reação de Nevio. - Mas ela é gostosa, vou admitir isso. Confidencialmente. - ele piscou.
Minha mãe achou uma ideia fantástica. Ela estava ansiosa para "ter uma filha". Meu pai tinha perguntado se eu tinha certeza. Meu irmão comentou que não era um casamento vantajoso econômica ou politicamente. Tia Gemma... Ela ficou irritada por um tempo. Mas agora, um mês depois, tudo parecia ter se resolvido. Tínhamos tido jantares em família, e quando não estava em casa ou com Aurora, Carlotta estava sendo arrastada por minha mãe e tia Gemma para algum compromisso.
Toda vez que eu a via, seguíamos a mesma rotina. Mas as apostas estavam ficando mais altas. Beijos roubados em corredores da mansão. Mãos escorregando debaixo da mesa. Carlotta me encontrava em todo desafio, quando ela não era quem tentava tomar a frente. Eu tinha dito que seria divertido? Era mais do divertido. Ainda que ligeiramente frustrante. Eu estava tomando muitos banhos frios ultimamente.
Descendo as escadas até o jardim, onde a maior parte dos Falcone já se encontrava, fui até minha mãe.
-Mãe, realmente se superou. - eu cumprimento. Minha mãe está em pé no meio do jardim, parecendo fantástica em um vestido vermelho. Sempre vermelho.
Ela sorri, os olhos acendendo.
-Ah, você acha?
Desde que me entendo por gente, todos os eventos Falcone tem a marca registrada de Kiara Falcone no planejamento. As festas de aniversário. Os jantares. Natal. Toda data comemorativa era motivo para uma comemoração. Garçons já estavam circulando. Uma pista tinha sido montada no centro do jardim, e agrupava algumas mesas. Não seria um evento tão grande, mas não tão diminuto quanto tio Remo preferia.
-Claro.
Ela arruma minha gravata. É verde, para combinar com o vestido que ela ajudou Carlotta a comprar.
-Você está lindo, meu filho. - sua voz embargada não deixa espaços para questionamentos.
Passo um braço em volta dos seus ombros, e ela aceita o abraço.
-Estou tão feliz, Alessio! Tudo que eu sempre quis foi ver você feliz...
Ela segura meu rosto com as mãos, os olhos cheios de lágrimas. Sorrio. O momento é interrompido por Massimo aparecendo na porta.
-Os Bazzoli chegaram.
Minha mãe estende a mão.
-Vamos, meninos, vamos recepcionar nossas convidadas.
Tio Savio vem a frente, ele e a sra. Bazzoli provavelmente rindo de algo que ele disse. Mas meu olhar é treinado para trás, onde Carlotta vem ao lado do irmão. Eu corro meu olhar pelo corpo dela, em nada escondido pelo vestido verde militar justo. A cor acentua os olhos dela. Um colar fino dourado brilha no seu pescoço, sumindo dentro do decote. Ela ergue a sobrancelha para mim, tentando manter a expressão séria. Quando estava próxima o suficiente e ouvindo os elogios da minha família, eu mantive o silêncio.
-Alessio.
-Carlotta. - eu respondo no mesmo tom. - Você está fantástica.
Ela sorri devagar, apreciando o elogio. Eu aproveito a oportunidade para puxar sua mão, depositando um beijo cuidadoso, sem tirar os olhos dos dela. Era como se estivéssemos só os dois ali.
-Obrigada. Você não está mal também. - ela diz, mordendo o canto os lábios. Sigo o movimento pensando o quanto seria bom tirar aquele batom escuro dos lábios dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Twisted Lives
FanfictionHá muitas formas de partir um coração. E mais formas ainda de conserta-lo.