ALESSIO
Quando tio Remo me chamou, no dia seguinte a minha luta, eu não esperava por isso. Aparentemente, ele precisava de alguém em São Francisco depois de ter problemas com o capitão de lá. O lugar caía sobre a jurisdição de Nestore Romano, mas meu pai achava que experiência de campo seria bom para mim no momento. E foi assim que eu acabei passando os últimos oito meses na Califórnia. Apesar da honra, eu estava ansioso para voltar a Las Vegas. Chovia muito por aqui, e eu sentia falta do resto do clã Falcone. A boa notícia que essa era minha última semana na cidade.
Era sobre os últimos ajustes que eu conversava com Nevio, quando a chamada de vídeo foi interrompida abruptamente por sons de risadas. Vi minhas primas correndo no fundo da imagem e duas mulheres conhecidas atrás. Elas ainda usavam o uniforme, provavelmente voltando da escola. Nevio virou a cabeça na direção de Aurora assim que ela apareceu. Ela sorriu para ele e inclinou-se de modo a ver a tela do computador.
-Alessio! Como está a Califórnia?
Nevio me encarou como aviso. Não que eu precisasse de um. Não entraria em detalhes sobre o que acontecia aqui. Eu dei de ombros.
-Já tive o suficiente.
-Então está voltando?
Antes que eu pudesse responder, uma cabeça morena entra no vídeo e pisca os olhos verdes para a câmera.
-Nenhum papel em produções hollywoodianas que usam adultos como adolescentes por dez anos?
Carlotta estava ligeiramente diferente do que eu me lembrava. Seu cabelo estava um pouco mais curto, e ela parecia... estranha. Como se algo estivesse a preocupando. Eu nunca a vira preocupada. Com raiva, sim. Nervosa ou triste também. Mas preocupada? Era novidade.
-Infelizmente não foi dessa vez. - eu respondi, tentando manter a minha expressão neutra. Talvez eu estivesse imaginando coisas.
-Pena. É um desperdício da sua carinha de bebê. - ela fez um tsc com a cabeça antes de ter seu nome gritado no fundo. - Já vou!
-Sabe, você também tem cara de criança. - eu respondo. É meia verdade. Ela tem sim um adorável rosto de boneca, mas há algo sobre ela que grita mulher. Mesmo meses depois, ocasionalmente pensava sobre o momento que compartilhamos no carro.
Carlotta dá um sorriso de lado.
-É o tipo de coisa que fica mais bonito em mulheres.
-Carlotta! - a voz de tia Gemma soa no fundo.
-Tchau, Alessio.
-Acho que eu deveria ir também. Te vejo em breve! - Aurora disse, antes de sumir na imagem.
Nevio observou as duas enquanto elas sumiram no corredor em direção a ala de tio Savio e tia Gemma.
-Está acontecendo alguma coisa?
Meu primo abriu uma carranca. Estranho.
-O de sempre. Querem arrumar maridos para as garotas. - eu podia sentir o nervosismo mal contido na sua voz. É, ele teria problemas. - Elas se formam esse verão. Por que? Está interessado? - ele diz em tom de deboche. Eu sei que ele está sério sobre Aurora, e sua janela de ação está se fechando.
-Não estou. Mas é óbvio. - minha resposta sai apressada. Nevio continua olhando para tela com uma carranca estranha. - Acho que preciso ir. Tenho que terminar algumas coisas antes de pegar o vôo amanhã.
Xx
Voltar para casa é tão bom quanto eu esperava. Minha mãe insistiu em esperar no aeroporto, o que significa que meu pai estava lá também. Ela não perdeu nenhum tempo em me abraçar, prometendo que tinha feito minha comida favorita para o almoço. Voltar para Mansão Falcone foi uma adaptação agradável. Nas semanas seguintes, Nevio e eu voltamos para nossa rotina de sempre. Nada fora do comum estava acontecendo, e o verão chegava cada vez mais rápido em Vegas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Twisted Lives
أدب الهواةHá muitas formas de partir um coração. E mais formas ainda de conserta-lo.