CARLOTTA
A festa de noivado foi exatamente o que eu esperava. Uma infinidade de cumprimentos falsos e sorrisos forçados. Como, por que? Por que Alessio Falcone tinha escolhido a defeituosa Carlotta Bazzoli? Ele era tão novo. Tinha tanto a viver. Ele podia fazer melhor. Era tão rápido. Como os Bazzoli tinham conseguido juntar outra filha com um Falcone? Os comentários não deviam me magoar tanto quanto estavam machucando. Naquela noite, eu deitei na cama pensando em tudo que tinha feito e tentando não deixar a culpa me esmagar. Porque no fundo, eles estavam certos.
E Alessio estava certo também. Aquela festa era para eles, nossos pais, os outros membros da Camorra. Não era nossa. Rolando na cama, eu queria algo nosso. Eu queria voltar atrás e deixar que ele colocasse suas mãos em mim. Queria que tivessem sido as mãos dele em mim, e não só o seu olhar. Mas eu também tinha prometido a mim mesma que iria esperar. Esperar o casamento e fingir que eu era digna do vestido branco. Mesmo que Alessio não ligasse, de repente eu ligava. Eu não queria ter que mentir para todos, mas o meu mundo não aceitaria meus erros.
E mesmo quando as semanas passavam, e jantares e brunchs eram espremidos na agenda junto com o começo das minhas aulas. Raramente nos deixavam sozinhos, o que era um pouco irritante. O jeito que Alessio me encarava quando ninguém estava olhando... Eu queria estar no quarto dele de novo, e dessa vez, deixar que ele colocasse as mãos em mim.
Na faculdade maioria das disciplinas que eu fazia eram junto com Aurora, o que me rendia caronas ao campus, junto com nossos dois seguranças.
-Isso é absolutamente desnecessário. - eu reclamei pela nona vez essa semana, sentada no café da faculdade com Aurora. Tínhamos um artigo em dupla para entregar.
Ela prendeu os fios loiros.
-Lotta. Eles estão só cuidando de nós. As coisas estão tensas.
-As coisas estão sempre tensas. - eu rebato. - Me sinto num zoológico. Eu tinha mais liberdade antes.
-Vai ser uma Falcone agora. Não existem mulheres mais seguras que as Falcone. - ela decreta, inclinando o queixo. - Bem, e eu, talvez.
-Você já é uma Falcone por consideração. - baixando o tom de voz, eu acrescento. - E por outras coisas.
Aurora cora, olhando a volta nervosamente. Parte de mim quer rir, mas desde que fiquei noiva (por mais estranho que isso soe), a situação passou a me deixar um pouco nervosa. Aurora era bem mais protegida do que eu. Seu pai ficaria irritado, Remo Falcone ficaria irritado. Isso não acabaria bem.
-Não dá pra viver pra sempre assim, você sabe. - eu abro meu notebook, querendo colocar algo entre nós duas.
-Minha mãe quer que eu termine a faculdade antes de casar. Temos tempo. - Aurora afirma, mas eu não perco o tom tenso da sua voz. - Ele vai... Vamos pensar em algo. Vai ficar tudo bem.
Não é que eu ache que Nevio a está enganando, longe disso. Eles são muito mais reais do que a maioria dos casais que eu conheço. Mas os homens do nosso mundo são perigosos, ainda que no nosso caso não para nós, dentro de casa. Mordendo os lábios, eu resolvo deixar para lá. Estarei aqui para o que Aurora precisar, mas não é minha vida. Só sinto uma estranha necessidade de que ela entenda.
-O que nós... - eu olho para cima, tentando encontrar as palavras. - Isso tem um peso. Nossas escolhas. Não me arrependo delas só... Não esperava que fosse assim.
-Em relação a... - ela faz um gesto vago no ar. - Vocês dois...?
Eu nego com a cabeça.
-Ainda não. - paro. - Não porque eu não quero. Já fiz... Outras coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Twisted Lives
FanfictionHá muitas formas de partir um coração. E mais formas ainda de conserta-lo.