Maia
- Licença. - Digo ao entrar na sala, indo me sentar nas últimas cadeiras sem dupla. Quanto mais distante da lousa, melhor.
Havia se passado uma semana desde o acontecimento do sonho e uma semana desde a briga com Christian. Ele havia viajado a trabalho e Lía disse não saber quando o mesmo iria voltar.
Me pergunto se as pessoas normais como eu sabiam que existiam alunos com...peculiaridades. Ou se só sabia quem eles deixavam saber.
Balanço a cabeça negativamente deixando a ideia de lado. Sentia que, de alguma forma, sem sonhar com Jason, significava que ele estava próximo a mim.
Não era uma sensação ruim.
- Ela é uma das garotas mais ricas do colégio, mora com a garota mais popular e rica daqui e é calma e tenta não chamar atenção, tenta né. Ela é do time, inteligente e senta aqui atrás? Eu estou falando, ela será a rainha do baile. Só basta saber quem vai ser o sortudo esse ano. - Escuto os murmúrios das garotas que só se maqueiam a aula inteira falando da minha vida e reviro os olhos.
Não suportava mais ouvir o que achavam da minha vida.
Christian não havia respondido minha mensagem de ontem a noite. Ele estava realmente magoado comigo, mas não era como se eu fosse a única culpada.
Abro o meu notebook assim como os outros alunos e acompanho a aula do professor de história.
..................
- Maia, vamos no shopping depois da escola. Estávamos combinando de irmos comer alguma coisa. O que acha? - Sou questionada ao entrar no vestiário da área da piscina. Confirmo com as meninas, sendo retribuida com sorrisos.
Uma garota entra no vestiário de repente. Todas nós olhamos, estranhando e Rachel a cumprimenta. Perguntando quem é a mesma.
- Meu nome é Laysla. Sou nova aqui e fui encaixada aqui...- Diz ela olhando para todas nós.
Viro-me novamente pra terminar de pegar meu maiô e minha toca e vou a parte do chuveiro me trocar rapidamente. Consigo ouvir a voz alta da treinadora dando boas vindas a garota e logo em seguida o barulho de passos.
Devia ser a menina nova. Considerando que eu teria sido a última a me trocar.
Termino tudo e pego minha roupa, voltando ao vestiário, abrindo meu armário e colocando todas a minha mochila e as roupas ali dentro.
- Oi...eu sou a Laysla...- Ela diz se aproximando e guardando suas coisas naquele armário. Laysla possuia um sotaque difetente.
- Oi. - Aceno com a cabeça e vejo que as meninas já a adicionaram no grupo. Apostava que elas já haviam convencido a mesma a vir conosco no shopping.
...................
Me jogo sobre o banco. Esperando as outras garotas se trocarem para irmos almoçar. As pessoas dessa escola sempre almoçavam em grupos, seja de qual for.
O grupo de Lía é conhecido como o grupo dos populares, que agora eu compreendi o porque de Lía não gostar de nós. O grupo da natação feminina também tinha...muitos vínculos com o resto do colégio.
Ponho meu perfume e tranco meu armário, arrumando tudo nas bolsas enquanto ouço a voz irritante de Katelyn falando sobre a menina nova.
Laysla tinha traços finos, cabelos louros quase brancos e muitas sardas. Era claramente europeia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Questão de tempo.
RomanceMaia, uma jovem estadunidense comum que está prestes a cursar seu último ano no ensino médio. Como uma garota normal. Mas o que parece, o destino não era tão bom com ela ao lhe fazer conhecer o amor da sua vida. Bem, não exatamente nessa ordem, ta...