Chapter-6

8 2 1
                                    

                                                                                       Maia

Após a conversa entre eu e Christian, me direcionei até a sala de estar, já que finalmente, pela primeira vez desde que havia trocado de colégio, eu não possuía trabalho acumulado.

Sinto as vibrações no bolso da minha calça e reviro os olhos. Tinha certeza que eram as meninas falando sobre o filme pra mim.

- Oi...- Diz Lía ao me ver chegar na sala. Ela estava vendo televisão. - Quer ver algo?

- Não Lía...

- Deixa de graça, senta aqui. Já disse que está em casa. - Diz ela, me fazendo sentar-me ao seu lado e colocando meu lanche na mesa de centro da sala.

- Como foi no shopping? - Pergunta ela.

Como a mesma sabia que eu estava no lá?

- Bem...digamos que suas amigas falam um pouco alto demais. - Diz sorrindo e me entrega o controle da televisão.

- Hum...Foi normal, vim embora antes pois estava chato demais. - Sou sincera, fazendo-a rir. Eu sabia que ela queria saber de algo sobre Laysla mas não perguntaria. Eu também não ia falar nada.

Talvez, se todas minhas paranóias possuísse sentindo, eu poderia finalmente entender qual minha ligação com Jason e entender o ódio que essa família possuí sobre ele.

Basicamente Christian tentou se desculpar fugindo do assunto que eu queria discutir. Sua ira havia voltado novamente quando eu havia pronunciado seu nome, mas não compreendia o motivo.

Se ele nem Lía poderiam me ajudar a descobrir, o faria sozinha, como sempre fiz minhaa coisas.

                                                                                       ....................

Entro na sala de química avançada, vendo como sempre, quase todas as cadeiras ocupadas. Exceto as do fim.

Me direciono até la, notando Laysla sentada na cadeira do canto, conversando com uma garota cujo não sei o nome, que assim que me vê, fica sem graça.

Não entendi.

Observo novamente a sala para ver se não há outro lugar e confirmo. Tinha sido a última a chegar desta vez.

Quanta sorte.

Realmente sorte, pois o professor ainda não havia chegado e aquilo era quase impossível de acontecer. Ao menos, até alguns minutos atrás.

Sento-me na cadeira.

- Oi Maia. - Dizem as meninas e algumas outras viram-se para nós  com curiosidade.

- Bom dia. - Aceno e logo retiro minha mochila das costas, pensando em pedir uma carona para a minha amiga.

Descarto. Eu posso ir andando.

- Bom dia alunos, sem perdermos muito pois estou atrasados. Peço desculpas pelo ocorrido. - Diz ele já abrindo suas pastas e pegando tudo que precisa para a aula de hoje.

- Temos uma nova aluna...Laysla Waksnova. Apresente-se.- O  professor pronuncia seu nome com certa dificuldade e Laysla começa a se apresentar.

- Sou a Laysla, tenho dezoito anos e sou russa. Me mudei a poucos dias, vim do colégio Cambridge Winston. - Diz e impressiona toda a classe. Deveria ser um bom colégio.

- O que a fez sair de um colégio tão renomado como este? - Questiona o professor, interessadíssimo.

- Infelizmente minha família tem que resolver negócios. - Diz ela com seus problemas de garota branca, fazendo o professor ficar de boca aberta e cair na real.

Questão de tempo.Onde histórias criam vida. Descubra agora