Desabafos Sinceros

3.9K 354 668
                                    

Ando como se estivesse indo para a forca, o que eu poderia ter feito dessa vez? Não era sobre o beijo não é? Afinal, aconteceu fora da escola.

Paro na frente da porta do diretor, dou um longo suspiro e ganho forças para abri-la, com cuidado.

-Marinette! Que bom que chegou!- parece que o Sr. Damocles estava muito feliz para ser sobre os rumores.

Lila estava sentada em uma das cadeiras, sentei na outra ao lado, ela levava um sorriso no rosto.

-Marinette, como você é uma aluna excepcional, pensei em deixar você tutelar a Srta. Rossi enquanto ela está se adaptando, o que acha?- na verdade, odiava a ideia, mas não poderia deixar o diretor na mão.

-Claro, eu adoraria!- solto um sorriso de orelha a orelha, totalmente falso, e tento convencer que estava animada.

-Ótimo, vou deixar uma lista com os tópicos que você deve abordar com Lila.- ele entrega 4 folhas com vários asteriscos, indicando matérias diferentes, pego os papéis e me levanto, seguida de Lila.

-Mais alguma coisa, senhor?

-Por hoje só, Marinette, espero que consiga dar conta do trabalho.- juntas andamos até a saída e a menina começou a gargalhar assim que eu fechei a porta.

-Porque está rindo?- confesso que sua risada contagia.

-"Claro, eu adoraria!" Fala sério, você odiou a ideia, né?- me junto a ela nas risadas.

-Mas o que eu poderia dizer? É o diretor!- gargalhamos por mais algum tempo, até escutarmos o sinal.- Vamos, não quero me atrasar para a primeira aula.

Por incrível que pareça, eu amei passar aquele tempo com a Lila, ela acabou sendo bem mais legal que eu pensava. Minha mente estava tão ligada em competir, que me esqueci que ela é uma garota normal.

Nos sentamos juntas na aula, na frente de Alya e Nino, Adrien tinha ido se sentar com Rose, eles sempre foram amigos, mas não se falavam faz um tempo.

-É muito bom ver que fez novas amizades, Lila!- a Sra. Bustier diz, logo que entra na sala.

A menina sorri e pega a caneta para começar a copiar a explicação da professora.

-Então pessoal, a fórmula de Bhaskara começar com: delta é igual a "b" elevado a dois...

Como alguém tem a capacidade de inventar alguma coisa assim? Nunca vou usar isso na minha vida.

Anotei cada palavra da professora, não poderia começar a ir mal em matemática agora.

Depois da aula fui conversar com a Lila, para decidirmos os horários para a tutela, mas eu fui interrompida por Adrien, que segurou me braço antes de eu sair da sala.

-Marinette, acho que precisamos conversar.- a proximidade entre a gente realmente me deixava nervosa.- O que foi aquela conversa de ontem?

Sabia exatamente sobre o que ele estava falando, dei um longo suspiro e voltei a conversa, não conseguiria ignorar ele por mais tempo.

-Eu só estava triste, Adrien, mas acabei te insultando, desculpa- ele claramente não acreditou que aquilo era tudo, então sorriu de leve.

-Então foi tristeza?- ele chegou mais perto e eu me afastei, encostando na parede.

-Claro... o que mais poderia ser?- rio sem graça e Adrien levanta uma das sobrancelhas, minhas pernas estavam mais bambas que nunca.

-Tem razão, Marinette, impossível ser ciúmes.

Apenas Uma NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora