Pov's Any
Água,água e mais água.. É tudo que eu vejo. Estou sozinha,sem minha mãe,sem a tia Alê,sem os meus amigos. Eu me pergunto,por que eu não estou sonhando com mamãe? Como sempre sonho. Por que esse parece ser um pesadelo? Por que estou sozinha? Estou no meio do nada,mas especificamente em alto mar..em um bote.
O céu está azul,totalmente azul. Me inclino um pouco pra frente e olho o mar,as ondas batendo na parte externa do bote,alguns peixes passam embaixo de mim,enquanto os observo..consigo ver meu reflexo,mas..de repente o meu reflexo se transforma no rosto de minha mãe. O vi poucas vezes em minha vida,mas em poucas fotos e todas as vezes que sonho com ela,sua imagem não tem rosto.
Ela sorri pra mim e à essa altura meus olhos já estão marejados,mas logo seu sorriso se desfaz aos poucos e ela olha para um ponto atrás de mim,viro minha cabeça devagar na direção de seu olhar e tem uma onda muito alta vindo em minha direção,volto meu olhar para o reflexo no mar mas seu rosto não está mais lá...
Eu a procuro com o olhar por todo canto, mas não consigo achar,estou desesperada com medo e sozinha. Como sempre estive..A onda está perto de mais,olho em minha volta e agora o céu está cinza,muito cinza e o meu desespero maior. Até que a onda me engole e a sensação de se afogar vem à tona.
E eu enfim acordo com meu celular tocando sem parar.
Era só um sonho...
Repito pra mim mesma,pego meu celular ao meu lado em cima de minha cômoda,é a Sabina.
-Aonde você está??-Sabina grita no celular.
-Eu...estou em casa.
-A AULA JÁ VAI COMEÇAR! Você tá super atrasada Any!
Afasto o celular de meu ouvido e consigo ver a hora..7:30
Ah..não
-EU JÁ ESTOU INDO!
Desligo a chamada e tento sair rápido de minha cama e acabo me enrolando ainda mais no cobertor molhado pelo meu suor..eu estou suando frio.
Saio correndo em direção ao banheiro e tomo banho enquanto escovo os dentes,quando finalmente termino de tomar banho,corro para meu closet e pego meu jeans claro e um cropped manga curta preto junto ao meu velho e sábio tênis branco.
Desço as escadas correndo,pego um pedaço de biscoito qualquer que achei no armário e saio correndo pra fora de casa,consigo ver um ônibus na esquina,eu geralmente não pego ônibus para ir à escola,vou a pé..mas hoje é uma questão de vida ou morte,acho que estou sendo dramática demais.Então corro,o mais rápido que posso,até consigo chegar perto do ônibus,mas o motorista me ignora totalmente e continua seguindo seu trajeto,então eu não aguentei mais tentar o alcançar,então fico observando o ônibus se distanciar me deixando lá ofegante com cara de boba.
-TÁ BRINCANDO! POR QUE UNIVERSO? POR QUE ME TRATA ASSIM??
-Talvez o universo tenha sido bonzinho com você e te mandou uma carona.-Escuto a voz bem conhecida e me viro me deparando com Josh em uma caminhonete vermelha.
-Ah,oi...-Digo forçando um sorriso,as pessoas passam na rua me olhando estranho,talvez tenha sido porque eu gritei com o universo?? Ainda paguei um mico enorme na frente do Josh.
-Vai entra aí.
Dou a volta pela rua e entro no lado do passageiro.
-Como você está?
-Eu estou bem..-Josh sorri pra mim.-Acabei de encontrar uma menina doida falando sozinha na rua sabe...mas ta tudo bem,eu acho.
Eu não me aguento e solto uma risada. Mas eu fiquei um longo tempo rindo e finalmente consegui ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Like strangers do
Romance"Sinto fαltα do gosto dos seus lábios αos domingos" Desde muito pequena Any teve que aprender a lidar com os altos e baixos da vida sozinha,ainda vivendo com as dores passadas e uma culpa enorme pela morte de sua mãe. Parece que todos os problemas d...