Capítulo 5

63 13 2
                                    

Danilo

— Marisa, eu preciso ir! — Falo impaciente.

—Só precisamos decidir os móveis da sala agora. Para dar tempo de entregar tudo — Informa.

—Você pode escolher a mobília que quiser, eu já disse.

—Mas quero escolher a mobília com você, afinal vai ser a nossa casa. Porque tanta presa, Danilo? — Questiona me encarando.

Fico calado sem saber o que dizer.

Hoje tenho a apresentação de balé de final de ano da Liz, e já estou atrasado.

Ultimamente Marisa tem monopolizado meu tempo, arranja motivos para me encontrar, pede mais atenção e deu de agora aparecer sem avisar em meu apartamento atrapalhando meus horários e visitas a Liz.

E as coisas que estavam indo tão bem, agora estão um desastre.

Depois da nossa primeira vez juntos tudo ficou mais intenso do que nunca.

Liz faltava em algumas aulas de balé para podermos ficar juntos, estávamos em uma espécie de lua de mel.

Tudo é tão bom com ela, tão perfeito e gostoso.

Só deitar o seu lado já é bom, mas poder tocar seu corpo sem reservas é maravilhoso.

Eu me sinto o mais sortudo dos homens com ela.

Estava indo tudo muito bem, até Marisa começar com esses surtos de carência, me fazendo ficar presente em sua vida e distante na da Liz.

E essa distância está deixando nós dois loucos.

Vou embora em 3 dias, tudo que mais quero é aproveitar esses poucos dias que me restam com Liz.

—Eu tenho um compromisso, Marisa.

Ela me avalia com cuidado, parece se deliciar com o meu desespero de ir embora.

—Esse compromisso pode esperar, isso aqui agora é a sua prioridade — finaliza com um sorriso leve.

Suspiro frustrado e me sento ao seu lado. Ela demora 45 minutos para escolher a porra de um sofá e um monte de tralhas que não sei para o que servem até finalmente me liberar.

Vou o mais rápido que posso para o teatro onde a apresentação está sendo feita. Entro do modo mais discreto possível e observo a apresentação que já está no final.

Ela está linda.

Parece um anjo naquele palco, com sua roupa branca e adereços no cabelo.

Minha Liz.

A cada passo dado ela parece flutuar como uma brisa de verão.

Ela me fascina de uma maneira sem igual. Tudo sobre ela.

Quando tudo acaba um coro de palmas se faz presente, mostrando quanto foi apreciada por todos.

Liz agradece junto com as outras bailarinas e olha entre a plateia.

Seus olhos encontram os meus, e seu sorriso é talvez tão grande quanto o meu.

Ela se despede e some atrás das cortinas junto das outras meninas.

Vejo seus pais alguns bancos a frente do meu e fico indeciso se espero com eles ou não, mas então a Sra. Meire me vê e acena para que eu me junte a eles.

—Danilo, não vi você antes. Liz vai ficar muito feliz em te ver — Fala após me cumprimentar.

O Sr. Benício me dá um aceno de cabeça, mas não fala nada.

Corações de Papel - Degustação Onde histórias criam vida. Descubra agora