Marisa
Hoje nada pode estragar meu dia.
Eu finalmente vou colocar um ponto final em algo que já se arrastou demais.
Levou tempo, mas eu compreendi o meu papel, entendi o que deve ser feito.
Danilo nasceu para ser meu e eu dele, e não seria um casinho que iria atrapalhar isso.
Confesso que no começo fiquei indecisa, brava e um tanto desconfortável com tudo isso, mas os dias foram passando e eu fui me conformando.
Mulheres como eu não podem ter tudo.
Eu tenho o dinheiro, a beleza e o homem dos sonhos, ter no combo fidelidade é pedir demais neste mundo de aparências, o importante é que era comigo que ele estava, e é comigo que ele vai se casar dentro de poucos dias.
Ter engolido essa situação não quer dizer que ela não foi dolorosa, foi como tomar o remédio mais amargo do mundo e sem direito a um copo de água depois, mas eu engoli, e continuo engolindo.
Por Danilo.
Por mim.
Pela família que vamos criar.
Por nossa empresa.
Isso valia a pena.
É um preço pequeno a se pagar.
Pelo menos é o que vivo repetindo para mim mesma.
Mas, para tudo dar certo a filha da empregada tinha que sair do meu caminho.
Danilo a idolatra.
É realmente apaixonado por ela, e isso não é nada bom.
Eu tinha colocado um detetive para descobrir tudo que podia sobre o relacionamento dos dois.
Descobrir tudo sobre ela.
O que ele me trouxe foi interessante, no mínimo.
Ela não sabia de nada.
A pobre criança, era apenas mais uma adolescente apaixonada.
Tentei a todo custo, monopolizar o tempo de Danilo antes de viajarmos, mas mesmo assim ele sempre dava um jeito de ficar com ela.
No dia do embarque, quando ele não atendia e quase não apareceu eu achei que ia ter um infarto.
Ele estava com ela, tenho certeza que estava, e ficou indeciso sobre qual caminho seguir.
E esse é o meu maior medo.
Não posso correr esse risco, de isso acontecer no dia do nosso casamento.
Eu sei o quanto o amor deixa as pessoas doidas, sei disso pois eu o amo e faço essa loucura de aceitar uma outra pessoa em nosso meio só para não o perder.
Não posso ser abandonada.
Me recuso a ser.
Ele vai sim se casar comigo, e pouco me importa o que tenho que fazer para isso acontecer.
Se tenho que encenar, que assim seja.
Agora mesmo mantenho o sorriso mais falso do mundo em meu rosto, enquanto estou sentada no sofá largo e espaçoso da casa dos Ermerc's.
Pedi para Lidiane para coordenar pessoalmente esse jantar, e ela mais que rápido me deu a devida autorização, me apresentando para sua empregada como a anfitriã da noite.
Tudo perfeito, da forma como planejei.
— O que você pretende com isso, Marisa? — Minha mãe questiona discretamente ao sentar do meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações de Papel - Degustação
RomanceDanilo tem uma vida perfeita. Com uma noiva rica e educada, mas principalmente aprovada por seus pais, ele sabe que está no caminho certo. Presidente do grupo Ermerc, ele é acostumado com o poder a ter tudo que quer e mesmo sabendo que não deve, e...