Liz
O amor é o sentimento mais sublime do mundo.
Ele está em tudo e todas as coisas, em gestos, palavras e atitudes, o amor é o que nos aproxima do outro.
Pelo menos isto é o que meus pais me ensinaram.
Então, quando tive idade o suficiente para entender, eu sabia que o amava.
Desde pequena duas coisas sempre tiveram a minha total atenção: O balé e Danilo.
E não necessariamente nesta ordem.
Essas são as duas coisas pelas quais sou obcecada.
Danilo Ermerc é o meu primeiro amor. A primeira pessoa que fez meu coração bater forte, minhas mãos suarem e minha respiração falhar.
É bobo, eu sei.
Mas para uma adolescente de 15 anos, isso é real.
Posso ser madura em muitos aspectos, menos com Danilo, ele é meu mundo.
Fui criada ao redor da grande e poderosa família Ermerc.
Minha avó era empregada dos pais de da Sra. Lidiane, a atual dona da casa e minha mãe seguiu seus passos, a substituindo assim que vovó faleceu. Foi lá que ela conheceu meu pai, que foi contratado como jardineiro, eles se casaram e tiveram duas filhas, eu e Liris, minha irmã casula.
Por consideração a minha avó, e anos de lealdade e dedicação aos Ermerc's, foi permitido que eles ocupassem a casa dos fundos da propriedade.
Lidiane e Robert Ermerc tiveram 3 filhos.
Danilo o mais velho, o qual sempre ficou claro que assumiria os negócios da família, Tessália, a do meio, que por ser a única menina sempre foi a mais mimada e Robert Jr., o filho mais novo superprotegido.
Robert e Tessália nunca ligaram muito para mim, mas Danilo, ele sempre me notou, ele sempre me olhou de uma maneira diferente.
Ele me encara de um modo que me deixa sem ar.
Nem em mil anos, eu poderia me acostumar com a intensidade daquele olhar sobre mim.
Ele tem um jeito único de me acender por dentro, me deixar boba e sonhadora, apenas com um olhar.
Sou completamente apaixonada por ele e felizmente sou correspondida.
Não sei quando aconteceu, quando nossas conversas viraram algo a mais, mas com o passar do tempo e com a proximidade estávamos envolvidos.
Danilo é mais velho do que eu, mas me ama assim como eu o amo.
E esse é o foco principal de tudo: o amor. Ou pelo menos deveria ser.
Mas nada na vida segue da forma que queremos e desta nova percebi isso.
— Você está muito calada hoje — Danilo fala atraindo minha atenção para si.
Estamos dentro do seu carro, ele acabou de me pegar após mais uma aula de balé.
—Apenas pensativa — sorrio — Vou sentir tanto sua falta.
Ele retribui o sorriso e se aproxima fazendo carinho em meu rosto.
—Também vou sentir a sua, mas vai passar rápido e vamos nos falar todos os dias — garante.
Ele está indo embora para os EUA, fazer sua pós-graduação, apesar de ser algo planejado deste sempre, eu não estou lidando muito bem com essa mudança, mas sei que é necessário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações de Papel - Degustação
Roman d'amourDanilo tem uma vida perfeita. Com uma noiva rica e educada, mas principalmente aprovada por seus pais, ele sabe que está no caminho certo. Presidente do grupo Ermerc, ele é acostumado com o poder a ter tudo que quer e mesmo sabendo que não deve, e...