Apesar da véspera de feriado o metrô não estava tão lotado quanto se esperava para a época, Maria Clara ainda conseguiu um espaço para ler durante o caminho de casa.
Há dois anos essa era a rotina da Clara, metrô lotado, limpar banheiro, um trabalho aqui é outro ali quando seu amigo Helder conseguiu, aliás Helder foi o único amigo que não deu as costas quando a vida das irmãs Alcântara deu uma reviravolta, seu pai era dono de uma das fábricas de tecido mais importante da cidade e com a falência seu pai não aguentou a pressão e sofreu infarto deixando as filhas sozinha, a mãe já havia falecido quando Clara ainda era bebê.
Elas precisaram se mudar para um modesto apartamento na periferia da cidade, o noivo da Clara a abandonou, sua irmã Rebeca estava grávida e nunca revelou a ninguém quem seria o pai, as duas se revezam entre trabalhos e os cuidados com o Erick que nasceu com paralisia.
No metrô já de volta para casa Clara percebeu a conversa de duas senhoras que estavam sentadas.
- Eu gostei da nova campanha do Lanuar, eu uso e essa moça é tão bonita.
- Também gostei, ela é aquela moça da novela?
- É não, nunca vi em nenhuma propaganda, deve ser uma modelo nova.
Clara olhou para a imagem dela que estava estampada na área de propaganda do Metrô, riu baixinho, ela não se reconhecia naquela garota da propaganda, parecia tão segura e tão imponente, nem parecia a mesma que limpa banheiro de shopping todos os dias.
Lembrou com carinho daquele dia que precisou ajudar o Helder que trabalha numa agência de publicidade.
No dia da gravação da propaganda a modelo escalada passou mal, Clara gostava de ajudar o Erick nos tempos vagos e caso alguma roupa precisasse de reparo, ela sempre gostava de ajudar e tinha facilidade, pois durante a apresentação dos tecidos a fábrica algumas roupas eram confeccionadas e ela sempre aconpanhava as costureiras, ainda cursou um ano de moda. Como tudo já estava pronto o diretor olhou para a Clara que estava arrumando um detalhe do vestido e sugeriu que ela entrasse no lugar da modelo, o que deu muito certo e rendeu a Clara dinheiro suficiente para trocar a cadeira de rodas para o Erick.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Árabe (COMPLETO)
RomanceQuando o príncipe herdeiro Mohamed se apaixona pela doce Clara, fará de tudo para tê-la em sua vida, mas os erros do passado poderão atrapalhar os seus planos.