Capítulo 16 - Maria Clara

8.8K 857 96
                                    

O passeio vai estava tudo perfeito até eu verificar o meu telefone haviam muitas chamadas da minha irmã, quando verifiquei a caixa de mensagens, meu filme de sessão da tarde caiu por água a baixo, meu sobrinho estava no hospital.

- Precisamos voltar agora, o Erick, por favor Mohamed volte agora.

- O que aconteceu?

- Não sei explicar, por favor mais rapido.

Quando chegamos a Marina Adid estava nos aguardando, no carro ele segurou a minha mão durante todo o caminho e me acompanhou ate o hospital, quando entramls o Helder já estava com a minha irmã.

- O que aconteceu?

- Estávamos em casa, estava tudo bem e ele começou a passar mal, eu não sei o que aconteceu, estamos aqui a horas levaram ele ninguém vem dar notícia nenhuma.

- Calma Beca eu estou aqui! - Falei abracando-a, ela se afastou e começou a falar de forma agressiva comigo.

- Onde você estava? Eu precisei de você e você não estava lá. Você não está mais com a gente.

- Eu estava trabalhando.

- Eu sei o sei o seu trabalho, muito bom esse seu trabalho.

Eu estava tão chocada que fiquei sem palavras, Mohamed estava afastado falando ao telefone, mas foi a vez do Helder me surpreender.

- Você cala a sua boca Rebeca se não quiser que eu cale você, eu vejo a Clara se sacrificar todo dia pra te ajudar, porque nós sabemos que ela tem todos os motivos pra te virar as costas, mas mesmo assim está ao seu lado e do seu filho, limpando aqueles banheiros imundos para por comida em casa e bancar as suas mordomias, porque seu trabalhinho na boate não daria nem pra fazer uma feira. Ela tem que conviver todo dia olhando pra sua cara e o Erick que foi a unica coisa boa, mas que faz ela lembrar a sua tradição.

- Para Helder - Falou a Rebeca, ela não esperava o desabafo dele.

- Não paro, você pensa que não sabemos que o Erick é filho do Edgar? A cara do menino não disfarça, então baixa a sua bolinha e faz a educada ao menos na frente do príncipe e deixa a sua irmã ser feliz ao menos uma vez na vida.

Ela ficou calada, no fundo eu sempre soube que o Erick era filho do Edgar, eu nunca quis confrontar a minha irmã, nós já havíamos passado por tanta coisa e eles são a única família que me restou, não poderia viver sem eles.

Estávamos todos calados quando Mohamed se aproximou e falou.

- Acabei de falar com o responsável e o menino teve uma convulsão e o medico que deveria estar responsável disse que não tem muitos recursos aqui pelo SUS, por isso tomei a liberdade de providenciar a transferência dele para o melhor hospital. Caso haja necessidade mandaremos buscar o melhor médico em qualquer parte desse planeta.

- Graças a Deus, não sei como te agradecer tudo o que tem feito por mim.

- Não precisa me agradecer, vem aqui - Ele estendeu a mão e me puxou e me envolveu em seus braços, me afastei um pouco para olha-lo nos olhos, ele sorriu tentando me mostrar que tudo ficaria bem, me deu um beijo breve e falou.
- Eu vou cuidar de vocês.

O Árabe  (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora