#3

19 1 0
                                    

- Por que você não fala logo com ele?

Amora falou ao meu lado e eu pulei da cadeira onde estava.

- O quê? – Ela levantou as duas sobrancelhas e eu neguei com a cabeça. – Não! Tá maluca?

- Maluca tá você que está a anos babando em cima dele e nunca criou coragem pra chegar nele. - Rolei os olhos e ela bufou. – Você nunca imaginou que ele pode ter uma quedinha por você também?! Crie coragem, e fale com ele.

- Eu nunca vou falar com ele. Pessoas como ele não se relacionam com pessoas como eu.

- Pessoas como você? – Ela franziu a testa. – Você quer dizer uma menina linda, talentosa, gentil, doce, inteligente, divertida, engraçada e mais um monte de adjetivos que poderia passar a tarde toda listando? – Sorri.

- Você é uma ótima amiga, e é por isso que você está falando tudo isso. – Suspirei e olhei para ele por breves segundos. – Mas isso nunca aconteceria, nem nos meus melhores sonhos. – Ela respirou fundo e segurou seu copo de café.

- Você precisa parar de se diminuir, Jade. Você é muito mais do que você imagina. E se ele não quiser você, o problema está com ele, não em você. – Ela se levantou e deu um beijinho na minha cabeça. – Nos vemos mais tarde.

Por mais que eu quisesse acreditar em tudo que Amora tinha me falado, eu não conseguia. Eu não posso deixar me levar por fantasias da minha imaginação fértil.

Harry Styles é um dos maiores empresários do ramo da literatura. Tem uma das maiores editoras do país, extremamente bem-sucedido, além de muito lindo.

Ele é o homem dos sonhos de qualquer mulher, inclusive dos meus.

Mas eu sou uma simples diretora de redação e tradução. O que é praticamente nada quando comparada à ele, ou a qualquer outra mulher que ele convive.

- Oi, Jade! – Dan, um dos braços direito do Harry, passou sorrindo por mim e acenou.

- Oi, Dan! – Levantei os olhos do meu computador e sorri para ele.

Ele esbarrou em uma cadeira enquanto olhava para mim e eu soltei uma risadinha fraca.

- Arrasando corações... – Pulei na cadeira e vi Harry se sentando ao meu lado. Ele sorria para mim.

- Nada a ver! Ele só é simpático. – Ele acenou.

- Claro, simpático. Sei. – Neguei com a cabeça e ri. – Como estão as coisas?

- Estão bem. Palavras e mais palavras para traduzir e textos para revisar... nada de novo. E você?

- Contratos para assinar, pessoas para controlar, e paqueras dentro da empresa para impedir... É, nada de novo também! – Ri junto com ele. – O reencontro da Turma 203 vai ser no sábado. Vai ser na casa da Megan. Você devia ir.

- Turma 203?!

- Sim, Turma 203. Aquela turma da faculdade, em que você passou cinco longos anos da sua vida, lembra?! – Rolei os olhos, mas sorri. – É sério, todos vão estar lá.

- Bom, minha mãe sempre me ensinou que eu não sou todo mundo. – Ele sorriu e se levantou.

- Te vejo no sábado! Você sabe o endereço.

(...)

Um vestido leve em tom verde esmeralda foi a minha escolha para hoje. Completei com uma sandália fina preta, alguns acessórios dourados e uma maquiagem simples e leve. Meu cabelo estava preso em um rabo despojado e com cachos em seu cumprimento.

Pequenas Histórias.Onde histórias criam vida. Descubra agora