segundo dia em Ever After High

2.1K 87 13
                                    

Depois de me aprontar, esperei todas saírem do banheiro para estar apenas eu e Mady.

-ai! Vai ser tão divertido hoje! -ela disse super animada, como só ela.

-é, Mady. Muito divertido... -murmurei, não tão certa.

-ah, não se preocupe Raven, não é só por que você está destinada a ser a pior vilã que todos vão odiar você.

Sério, a Mady não tem noção das palavras. Mas eu sei que ela não fala por mal.

Da pra acreditar?

Só por que minha mãe foi a pior vilã, a mais malvada, todo mundo acha que eu vou ser um dia. Isso me deixa triste e muito frustrada.

-sabe, Mady, talvez eu deva tentar. -me encarei no espelho. Pele pálida, bem embranquecida. Maquiagem preta, que até me acostumei com o fato de usar preto e roxo quase sempre. E minha íris. É algo bem intrigante, mas meus olhos são de cor roxa. Tudo bem, meu cabelo é bem dark, assim como todo o resto... -certo. -falei. -estou pronta. Podemos ir.

Mady sorriu, ainda mais animada por finalmente sair dos confins do banheiro.

Entrar no refeitório, e procurar uma mesa foi quase que a pior coisa, mas encontrei uma vazia.

Mady estava falando com os tais narradores, que apenas ela os ouve.

Que tédio...

Sozinha e isolada, como uma boa vilã.

Estava desatenta e nem percebi quando Dexter se aproximou. Dexter era filho do Príncipe Encantado, das histórias de princesa. Um Royal, que evidentemente não fazia o menor sentido comigo.

-oi Raven. -ele disse. -hoje você está supimpa.

-oi. Olha eu até iria pedir pra você sentar, mas...

Não consegui concluir, pois no alto da escadaria o casal mais "perfeito" chamava toda a atenção, inclusive a minha. Era a Apple e o Daring. Daring era irmão de Dexter, mas Daring era o primogênito então...

Apple e seu "príncipe", chamaram muito a atenção. Deram algumas entrevistas e logo demos de cara com eles.

-oi Raven! -ela acenou. -eu tenho aula de gestão de reino, e você?

Olhei meu pergaminho. Sabia que era a aula mais chata, e que eu a detestaria.

-história dos feitiços malignos. -li a primeira aula.

-deve ser bem legal. -ela pareceu querer ser positiva, mas não seria legal.

Apple já estava com seu destino escrito; seria a próxima Branca de Neve e viveria feliz para sempre. Enquanto eu seria a destratada, malvada, odiada por todos. Mas não posso culpa-la. Não fomos nós que escolhemos isso. Mas talvez possamos escolher e fazer novos destinos.

Depois da primeira aula fui para aula de química. Dessa fez com royals. Nosso professor Rumpesthiskin, passou a pior prova.

-mas professor, o senhor não pode passar uma prova do capítulo um ao quarenta e sete. -disse alguém.

-nós só estudamos até o capítulo dois. -completou Dexter.

O professor, que não devia ter mais de meio metro de altura, bateu mais forte.

-não me interessa! Têm uma noite para estudar. Amanhã, no primeiro tempo eu aplicarei a prova. -ele soltou um grito agudo: -DISPENSADOS!

Todos nós saímos. Ainda confusos e com medo. Quarenta e sete capítulos em uma noite?

-aí, galera. -Briar interveio. Briar era a filha da Bela adormecida, mas sempre estava disposta para uma boa festa. -acho que podemos estudar hoje, no meu quadro.

Concordamos.

Já era tarde da noite, e estávamos reunidos.

-o que vocês tem que saber... -disse Briar. -é que...

Instantaneamente ela caiu no sono.

-Briar? -chamou Apple.

Ela havia pegado no sono e estava bem desacordada. Os meninos tentaram de tudo, um beijo, barulho, o brilho do sorriso do Daring, e foi nada. Mas notei o que poderia acorda-la.

-já sei! -falei. Correndo até o aparelho de som.

Ao ouvir a música, Briar despertou. E o resto da noite foi apenas FESTA DO ESTUDO.

No outro dia, quando o professor recolheu as provas e disse as notas, foi apenas A. Raven, Briar, Dexter...

-nada melhor do que uma festa do estudo! -Briar murmurou.

Ever After HighOnde histórias criam vida. Descubra agora