Estávamos reunidos, porém divididos. Royals e Rebels. O diretor nos reuniu em cima do palco do anfiteatro, era o mesmo local que daqui a algum tempo subiriamos para oficializar o nosso destino, assinar no livro das lendas e assumir nossos lugares nas histórias de contos de fada.
Cedar, Cerise, Hunter, Kitty, Daring, Apple e enfim eu...
Apple estava mais ansiosa que todos, cruzando os dendos e tudo mais...-vai. -ela sussurrava. -vai.vai.vai.
-ahn... -limpei minha garganta. -eu sou Raven Queen, filha da rainha má e eu juro ser a próxima...
Não consegui concluir, falar aquilo me diria que era tudo mais real. E eu não queria que aquilo fosse real.
-er... eu tenho um pergunta! -falei.
-qual seria? -diretor Grimm estreitou os olhos.
-e se eu não quiser fazer o meu juramento?
Apple se assustou; todos, pra falar a verdade.
-o que foi? -questionei, -é só uma pergunta.
-Raven, você deve fazer seu juramento, e caso não faça, sua história será fechada, esquecida para sempre! -ele disse assustadoramente.
-eu... -comecei. -eu... eu tenho que ir.
-espera! -Apple pediu.
Não dei importância, corri muito rápido. Precisava encontrar alguém que me fizesse companhia.
Quando olhei a lateral do colégio, lembrei de alguém: Madeline Hatter, Mady.
Quando a encontrei expliquei tudo.
-e depois eu sou a maluquinha. -ela disse sorrindo.
-ta mas e se eu não fizer? E se não acontecer nada? -questionei.
-e se acontecer?
-e se não acontecer?
-e se acontecer?
-você não está ajudando. -falei rindo, meio nervosa.
Fechei meu armário e caminhei um pouco.
-acho que conheço alguém que possa nos ajudar. -ela disse.
-quem?
Ela não teve tempo de responder. Vi a Apple um pouco longe, e ela me viu e assenou, claro que iria falar do meu incidente hoje e me convencer a jurar, e eu mão queria isso!
-ei, Raven! -ela gritou.
-rápido, Mady. Vamos! -puxei a Mady para corrermos.
Desviamos de todos. E fomos rápido demais. Infelizmente Apple nos seguia.
Entramos na Biblioteca, como a Mady disse.
Entramos a tempo, por uma passagem. Entre duas prateleiras havia uma porta, Mady fez um toque secreto e ela nos teletransportou para dentro.
Caminhamos um pouco até encontra-lo...
Giles Grimm, irmão de Miles Grimm (nosso diretor). Um homem franzino, de cabelos espessos e grisalhos, usando roupa aos farrapos...
-ele foi amaldicoado pra falar só abobrinhas. -explicou Mady. -faz parecer que ele é doidinho...
-pergunta dele: se eu não fizer o juramento, é verdade que eu vou deixar de existir?
Mady pensou um pouco, mas logo perguntou, em modo charadês...
Assim que ele ouviu, pensou um pouco e explicou a ela em charadês também...
-o que ele disse? -questionei.
-ele disse que se não fizer seu juramento, sua história...
Esperei ela completar, mas em menos de um segundo ela havia montado a mesa e estava tomando chá...
-Mady!
-ah, sim. -ela se voltou à mim. -se não fizer seu juramento sua história vai continuar...
-que bom. -grunhi baixinho.
-... eu acho. -ela completou.
-como assim eu acho? -questionei.
-ei! Charadês não é uma língua muito exata.
Maravilha! A única pessoa que poderia me explicar estava amaldiçoada a falar charadas...
Terei de arriscar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ever After High
Cerita PendekCaros leitores, esta é uma obra totalmente fictícia. --//--//--//--//--//-- É mais um ano em ever after high, e esse é o ano do legado, mas muita coisa acontece em um ano! Raven Queen, filha da rainha má, não quer seguir os mesmos passos da mãe, ela...