6 - Resiliência

3 1 0
                                    

Bianca Santos 

Depois do meu aniversário Lina cancelou todos seu compromissos e shows, os jornais e noticiários diziam que ela estava doente e que não podia cantar, provavelmente Minerva espalhou essa mentira para não causar problemas.

 Já eu, depois de dias sofrendo descontroladamente no quarto, resolvi recomeçar minha vida, apesar de ainda ter que morar com os Fessa até os 21, eu ainda tinha o direito de ir e vir.

Comecei fazendo teste vocacional, pelo menos tinha que ter uma ideia das minhas opções. Os resultados foram unânime, área de humanas, apesar de eu ser boa aluna e ótima em exata também, mas jornalismo e Publicidade me chamou muita atenção. Gosto de escrever e sou muito boa com programação de edição. Decidi esperar para ter certeza, mas já sabia o que fazer.

Eu tinha que sair do quarto e isso pesava a cada dia que passava, não queria encontrá-la. Mas eu não podia me esconder para sempre. Tomei um banho e sai do quarto para almoçar pela primeira vez depois de dias. Quando entrei na sala de jantar todos se viraram para me olhar. Miá me chamou para sentar ao seu lado, que infelizmente era em frente a Lina. Ela me olhava como se tivesse lutando para se controlar.

- Que bom que finalmente saiu do quarto! - Disse Dona Eleonor.

- Eu vou sair hoje! E preciso conversar com a senhora e seu Ricardo!

- Sendo formal! Isso me mágoa, sinto que não me aceita como uma mãe. - Ela realmente parecia magoada.

- Desculpe... Eleonor! Eu só tenho que me acostumar!

O olhar penetrante de Lina já estava me incomodando, ela havia parado de comer e nem disfarçava o que estava fazendo. Eu comecei a comer de cabeça baixa e vez ou outro falava com Eleonor, Lina voltou a comer, mas ainda me olhava.

Assim que terminei me levantei e disse que esperaria o senhor e a senhora Fessa no escritório. Fiquei com medo que Lina aproveitasse esse momento para me seguir, mas ela não veio (meu coração doeu bastante por isso). A televisão estava ligada e eu fiquei olhando sem assistir, até que um nome me chamou a atenção.

*Stella Castanelli irá nos contar tudo sobre seu relacionamento com, a comprometida, Lina Fessa. Esperem os comerciais e já saberá!* - Disse a mesma entrevistadora que conversei da ultima vez.

O que será que essa garota vai fazer agora, já não basta roubar o amor da minha vida agora vai espalhar para o mundo todo. Eu queria que eles chegassem logo para eu não ter que ouvir essa baboseira toda, mas os comerciais foram mais rápidos.

*Voltamos agora com Stella que ira nos contar como se envolveu com Lina Fessa, nossa rainha do pop!... Então Stella, desde quando você conhece Lina?*

*Já faz 2 anos. Eu fui pedir autógrafo no camarim e me apaixonei a primeira vista.*

"O QUÊ? Só pode ser brincadeira." Minha cabeça girava, eu não conseguia absorver aquela mentira.

* Mas vocês tiveram um relacionamento?*

*Sim... Estamos juntas até hoje, mas aquela garota, a Bianca, ela foi pedir abrigo a Lina e a confundiram com namorada dela, Lina coitada pediu permissão para mim para dar os 15 minutos de fama a ela e depois inventaria um término, mas a garota não quis larga-la, eu tive que denunciar a garota para o conselho tutelar e finalmente ela foi para o lugar que devia. Bem até pouco tempo atrás, os meus sogros, por caridade, adotaram aquela órfão. E eu temo todos os dias a segurança da minha Lina.*

Eu não acreditava no que ouvia, a cara de satisfação da entrevistadora me deixava ainda mais revoltada com tudo aquilo. Eu não sabia o que fazer, senti tudo rodar. Como Lina poderia estar dormindo com uma pessoa assim?
Senti que iria desmaiar, mas alguém foi mais rápido para me segurar. Seu Ricardo.

O Amor é um Rock II - InconstanteOnde histórias criam vida. Descubra agora