Bianca
Quando finalmente o avião pousou, já estava de volta a mim, decidi erguer a cabeça e continuar sem medo.
Pegamos um táxi e fomos para o apartamento que alugamos, um lugar amplo e arejado, janelas enormes e vigas por todo o teto. Era um Loft.
- Bem estamos na nossa nova casa! - Disse Miá.
- Ainda bem que já está mobiliada, não quero me preocupar com nada até começar a faculdade.
- Você está melhor?
- Sim, a ficha caiu e sei que foi o melhor a se fazer.
- Você quer descansar? Temos TV com canais brasileiros. - Encorajou-me.
- Acho que vou deitar, estou cansada e sonolenta.
Sem dizer mais nada peguei minhas coisas e escolhi um dos quartos. Deixei as malas no chão e me joguei na cama, senti o controle ao meu lado e por instinto liguei a tv.
" ... Sim, amanhã teremos a coletiva com o verdadeiro casal do pop. Lina Fessa irá nos contar porque escondeu de todos sua verdadeira namorada e divulgar seu novo CD..."
Desliguei a tv assim que me foi possível e senti as lágrimas caírem.
- Como assim, "verdadeiro casal"?
Pronto ali estava a prova que eu precisava, acabou, nunca existiu. Estava descida em achar um emprego, completar minha matrícula e ser feliz pelos próximos 3 anos.
Acordei no dia seguinte extremamente disposta, coloquei minha melhor roupa para procurar emprego e não acordei Miá, tomei um simples suco e relembro meu inglês para não perceberem que está enferrujado.
Andei por quarteirões próximos com medo de me perder e, infelizmente, não achei nada. Entrei numa livraria que vendia café e pedi um capuccino.
Fiquei olhando pela janela esperando um emprego cair do céu. Quando a garçonete chegou com o capuccino eu resolvi tentar a sorte.
- Please... You...
- Você é brasileira? - ela perguntou.
- Sim, de onde você é?
- São Paulo. Meu nome é Ana, você precisa de ajuda?
- Nossa sim, estou procurando emprego e nem sei onde estou.
- Veio ao lugar certo então, esse estabelecimento está precisando de mais garçonetes. Você conhece mais alguém?
- Aí não brinca, eu aceito o emprego e tenho uma amiga que vai adorar também. Muito obrigada.
- Que bom, vem amanhã que apresento vocês ao gerente.
Me levantei na hora.
- Ana você não tem noção de como me ajudou hoje, muito obrigada mesmo. Voltarei amanhã nesse mesmo horário.
Dei o dinheiro da bebida e uma gorjeta generosa.
- Não precisa...
- Para, você merece. Volto amanhã.
Saí correndo e demorei um pouco para me achar. Abri a porta do apartamento e Miá estava ao telefone.
- Ah deixa, ela apareceu! Desculpa o incomodo... Tudo bem... Tchau... Bom dia.
- Com quem estava falando? - Perguntei.
- Com a Senhora Fessa.
- Lina? - Quase gritei.
- Não... A mãe!
- Ah sim...
- Não mude de assunto, onde você estava? Eu entrei em desespero quando não te achei no apartamento.
- Desculpa, fui procurar emprego... E adivinha... Consegui emprego para nós duas. Numa livraria com café aqui perto. Temos que ir amanhã falar com o gerente. - Falei tudo tão rápido que achei ter esquecido algo.
- Sério, que ótimo... Mas devia ter me avisado. Mas... Obrigada, é bom já ter um emprego.
- Tudo bem.
Ficou um silêncio chato e Miá andou até mim e me abraçou.
- Vai dar tudo certo, só precisamos ficar juntas. - Ela disse ao meu ouvido.
Eu sorri com esperança pela primeira vez em dias.Depois disso o tempo correu, fomos contratadas e o trabalho se mostrou mais interessante do que parecia, clientes sempre simpáticos e educados. Ana contou que fazia um ano que virá para EUA e que iria fazer faculdade, que por irônia da sorte era a mesma instituição que eu e Miá.
Quando as aulas começaram descobrimos ainda que estávamos juntas na maioria das aulas. E assim dois anos se passaram.
Lina
Tive que seguir minha vida, do mesmo jeito que Bianca seguiu.
Assumi publicamente meu "namoro" com Stella e lancei meu novo CD, apesar de ter aceitado o acordo eu não tinha relações com ela. Tudo era apenas profissional. Foi uma sequência de eventos de divulgação, tanto do CD quanto do namoro, que cheguei a deixar de lado minha tristeza. Tinha que estar sempre sorrindo e afirmando estar feliz, tinha que levantar minha carreira.
Dois anos se passaram e minha carreira já estava em outro patamar, já estávamos formulando uma carreira internacional e lançamentos de músicas em inglês, Stella não poderia parecer mais feliz, tinha tido que queria, fama, status e "eu".
Mas apesar de tudo eu nunca esqueci Bianca, no começo procurei em segredo algum vestígio de sua viagem, mas ela foi muito inteligente, então deixei de lado. Parecia que eu estava em um mundo paralelo falso, um mundo onde tudo estava errado.Bianca
Estava limpando as mesas para fechar a loja e de repente um ônibus passou com um anúncio gigante. Não havia foto, só dizia "Em breve o show da Incrível LF", meu coração apertou, e acelerou em segundos, me apoie na mesa e senti o mundo girar, depois de dois anos, isso não podia acontecer. Miá correu até mim.
- O que aconteceu? - Ela perguntou assustada.
- Ela... Aqui... Lina...
- Aqui, onde? - Ela olhou em volta e bem na hora que o ônibus voltou a andar ela reparou no anúncio.
- Calma, ela vai fazer um show, e não vai ficar passeando pelos bairros, estamos em um bairro bom, mas não significa que ela vai aparecer aqui.
- Eu não tenho sorte amiga, e se ela me ver na rua, vai acabar com meus planos, eu tenho um ano ainda, não posso encontrar ela.
- Calma Bianca... Olha seu aniversário está chegando não é, por que você não pega a semana de férias e se acalma, você nunca teve férias.
- Mas...
- Mas nada, foque na faculdade e esquece ela, finge que não conhece.
E assim eu fiz. Na semana do meu aniversário eu fiquei em casa a maior parte do tempo e só saia para as aulas. Miá tentou esconder mas ela e Ana estavam planejando uma festinha no nosso apartamento.
Na manhã do meu aniversário dona Eleonor me ligou por vídeo e todos na casa me desejaram feliz aniversário. 20 anos, quem diria, em Nova Iorque, eu riria se não tivesse a lembrança do show de Lina na cabeça. Seria daqui 2 meses, infelizmente acabei descobrindo pelas minhas colegas de classe, por incrível que pareça ela estava fazendo sucesso no exterior.- Calma... - Disse Miá. - Ela não vai nos achar, deve ter deixado para lá faz tempo.
- Você acha que ela já me esqueceu?
- Não foi isso que quis dizer, disse que ela pode estar focada na carreira e menos preocupada em te achar, pelo menos ela sabe que esta pelos cuidados dos Fessas.
- Tudo bem. Agora me diz quem você chamou para nossa casa?
- Ana e aquelas três irmãs brasileiras que estão viciadas em Lina, eu sei que são as únicas que você gosta da faculdade.
- Sim, só elas está bom. Uma tarde com garotas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor é um Rock II - Inconstante
RomanceApós a desilusão e o rompimento brusco, Bianca vai para NY começar outra vida com Miá. 2 anos depois ela reencontra Lina com a fama em outro patamar, mas será que tudo vai ser resolvido ou o amor já acabou?