Castelo Hyuga | Ala Norte | Manhã
-Como foi com o príncipe? -meu pai continuava a ler seus livro, ele não precisou dizer meu nome para saber que se referia a mim- Se você realmente esteve com ele, saiba que o resultado foi positivo.
-Sim meu pai, eis a prova- ergui minha palma ao ar, mirando as cosas para que meu pai a visse no meu dedo polegar prendia o anel que eu ganhei na noite anterior.
Não pude evitar sorrir, eu estava com uma prova de que algo havia acontecido na noite anterior, não era um mero sonho e isso aquecia meu coração de tal forma que eu estava impossibilitada de esquecer meu companheiro da noite anterior.
-De fato Tenten , minha querida ,esse anel é de um Hyuga, você não teria o porque de mentir, mas julgo pela felicidade do seu rosto que a tarefa lhe pareceu muito melhor do que o imaginado.
Meu pai fechou o livro e me olhou diretamente nos olhos, seu olhar era calmo mas parecia comunicar tudo, é como se ele pesasse em mim, parecia uma afirmação da responsabilidade que eu sabia possuir.
-Minha doce e amada Tenten, sua pureza interior reflete no seu exterior al qual a sua inocência, antes que caia de amores pelo Hyuga saiba que as aparências enganam, você deve conquista-lo primeiro, antes que ele faça isso primeiro e acabe por usa-la- meu pai suspirou se levantou do divã ao qual descansava e pegou em minhas duas mãos-ele não é puro como você, independente de como ele pareceu, a fama do príncipe se estende por toda a Byakugan e não é a das melhores minha querida, e nunca se esqueça o motivo principal disso tudo.
-A nossa família.
-Sim Tenten, nunca se esqueça o porque disso tudo, não desgaste sua pureza antes que se case, seu valor é inestimável, e seu objetivo é o matrimônio.
-Permita-me que eu retire, desejo passear pelo palácio.
-Sim querida- eu estava quase saindo do recinto, minha mão já tocava a maçaneta-Antes que vá, saiba que seu primo Itachi também está voltando ao reino, a previsão é que chegue em dois dias.
Palácio Yamanaka | Residência do Marquês | Terra ao Oeste do Castelo
-Parece que o baile lhe foi bem agradável Ino- a outra loira falava desposta numa cadeira enquanto bordava alguma coisa, com tal finesse e delicadeza que as mãos alvas não haviam recebido nenhum tipo de ferida.
-Como assim Shion, não estive com o príncipe, não o encontrei no baile, pensei que ele estivesse com você-Ino que até esse momento se concentrava no piano, e na melodia harmônica que seus dedos reproduziam ao tocar cada tecla de marfim, parou bruscamente a sinfonia para se concentrar no que a irmã tinha para lhe falar
-Como assim Ino, a última vez que o vi foi antes do baile, desde isso nunca mais o vi.
-Que curioso, será que ele não compareceu, Shion?
-Isso é impossível Ino, ele ficou extremamente angustiado quando percebeu que estava atrasado, enfim devia estar ocupado.
Um baque na porta, e uma outra figura adentra o local, na sala havia nesse momento 3 figuras loiras.
-Deidara!, e sua educação?-Ino reclamava, lançando um olhar significativo ao irmão mais velho.
-Saiba que minha educação ou a fala dela deixaram de importar, quando eu lhes contar o que estou sabendo!
-Conte-nos, pare de fazer mistério Dei, sobre o que se trata?
-Sobre Vossa Alteza o príncipe.
-Neji?,fale logo!, o seu silêncio só nos pertuba!
-Parece que o príncipe se apaixonou e está pensando na possibilidade de um casamento, bom o rei deve estar se contorcendo de felicidade, sua morte é breve e logo Neji assumira.-Deidara passou a mão no machucado que ganhara no braço mais cedo, que no momento estava coberto pela blusa de seda, o treinamento era duro e Deidara não podia se opor, sentia não ser feito para lutar mas era obrigado a continuar, o que podia fazer um nobre se não comandar o exército?-enfim, pelo jeito vocês falharam, parece que seus encantos não foram o suficiente para assegurar a uma de vocês o trono, papai vai adorar saber que não vai ser o sogro do futuro rei, se é que já não sabe.
Castelo Hyuga | Ala Leste | Aposentos reais
-Minha majestade, requisitas-te a minha presença? –Disposto a frente da cama do pai, que se encontrava deitado a aparência debilitada só retratava o agravamento da doença do rei.
-Neji meu filho, como bem sabe meu tempo na terra está se esgotando, temo não vê-lo casar ou até mesmo ser coroado, mas enfim temo que seu trono possa ser ameaçado Neji!
-Como assim meu pai, quem é o inescrupuloso?
-Acho que a pergunta que se encaixa melhor é, quem são- o rei tosse-Neji, meu filho e único herdeiro, não acho estranho a recente volta de Madara Uchiha Mitsashi, irmão do rei Russo Obito Uchiha, retornar somente agora o reino justamente quando estou debilitado e você prestes a herdar o trono.
-Sim meu pai, é muito suspeito, mas afinal o que você acha que eles realmente pretendem?
-Isso ainda é uma icógnita, mas eles provavelmente querem estreitar ainda mais os laços entre a nossa coroa e a russa e quando conseguirem você tem que tomar cuidado para que esses laços não acabem por sufoca-lo.
-Sim meu pai, farei o meu máximo.
-Mas, mudando de assunto, quem é a jovem que você pretende pedir em matrimônio?
-Ah meu pai, temo que lhe pareça uma ofensa, mas Tenten Mitsashi é a minha escolhida, foi necessária uma noite de conversa para que eu tivesse certeza de que estava completamente encantado com ela, não a conheço direito, mas pretendente melhor eu desconheço sua companhia é extremamente agradável e estreitar os laços com o governo russo seria extremamente vantajoso dependendo de como eu usar essa situação, fora que a visão parcial que tive da mesma me deixou sem folego.
-Neji você tem meu respeito e total apoio, confio na sua sabedoria para fazer suas escolhas ,assim como confiarei meu reino, se esta é a sua decisão e que assim seja, convocaremos Madara ainda hoje e você pedira a mão de sua filha.
-Obrigada meu pai.
E o príncipe se despediu deixando um beijo casto na testa de seu pai, o ultimo que ele daria, o rei não sobreviveu até o almoço e nem ao menos para que pudesse presenciar o pedido de casamento de seu filho, a morte o levou assim como a felicidade em Neji, a paixão parecia não mais o deixar alegre, mesmo o sentimento persistindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blood,Sweat,Tears-Nejiten
FanfictionDinastia Hyūga Reino Byakugan O Príncipe Neji Hyūga para uns um gênio, a outros o um exemplo de perfeição na terra, não havia dúvida de que o jovem era perfeito para o cargo de rei. Mesmo que fosse considerado uma pedra de gelo no quesito emocional...