Após uma prova imensa, Jaebeom estava devastado. Era seu último ano e mesmo assim não se esforçava o suficiente para entrar em uma boa universidade num futuro próximo. Apesar de não ter ligado muito para a própria prova, ligou bastante para a do garoto ao seu lado. Youngjae parecia estar bastante aéreo durante a prova inteira, desenhando ou apenas fazendo riscos nos lugares em branco. Parecia estar preocupado com algo, mas Jaebeom nunca saberia como perguntar.
— Ei, Jaebeom hyung. — Jinyoung chamou o garoto, enquanto pegava o cardápio da própria mesa.
— Sim? — Aproximou-se, enquanto olhava para o garoto ao lado de Jinyoung. — O que vai pedir? — Pegou a caneta, logo preparando-se para anotar o pedido.
— Eu vou querer... um cappuccino. — Passou o cardápio para Youngjae. — E você, Jae?
— Um café com leite. — Sorriu, assim, entregando o cardápio para o rapaz.Jaebeom pegou o cardápio, anotando os pedidos em seguida. Logo, virou-se para ir ao balcão, ditando os pedidos.
— Ya, Youngjae. — Jinyoung sorriu, olhando de canto para o mais novo. — Jaebeom fica bonito vestindo o uniforme de garçom, não é?
— Youngjae suspirou. A verdadeira razão dele estar lá, era... — Jinyoung, você ainda gosta de Jaebeom hyung? — Perguntou Youngjae, enquanto olhava para suas mãos em seu colo.
— O garoto apenas riu. — Youngjae, por que está preocupado com isso?Jinyoung conseguia ser um monstro se quisesse.
— Eu só queria saber. — Ele deu de ombros. — Você sempre fala bem dele.
— Claro! Ele é incrível. — Provocou Jinyoung, com um sorriso mínimo em seus lábios. — Você viu a foto, não é?Youngjae apenas assentiu, em silêncio. Jinyoung sabia que era odiado por Jaebeom por causa daquele dia, só faltava Youngjae odiar ele também.
— Sim. — Bufou. Olhou para o balcão, no qual viu Jaebeom e outro rapaz conversando.
— E então? O que quer saber, Youngjae? — Notou que o rapaz em sua frente estava distraído, mas deu de ombros.
— Hm? — Voltando a prestar atenção na conversa, ele negou com a cabeça. — Eu só estava curioso...
— Jinyoung o fitou. — Sim, Youngjae, eu beijei ele. Eu roubei o primeiro beijo dele.Por mais que não tivesse coragem o suficiente para perguntar, Jinyoung sabia o que Youngjae queria ouvir. Ele sabia que o rapaz queria explicações sobre Jaebeom, sobre a foto, sobre o passado dos dois.
— Ele é? Sabe, gay... — Youngjae sem pensar duas vezes, perguntou. Ao observar que o mais velho se aproximava com os pedidos da mesa, cessou a conversa.
— Aqui. — Jaebeom colocou o copo na frente de Youngjae, e em seguida, o de Jinyoung. — Licença. — Sorriu mínimo. O máximo que conseguia fazer para não decepcionar o seu chefe era sorrir para os clientes.
— Ei, hyung. — Jinyoung o chamou, antes dele sair.
— Suspirou. — Sim?
— Você é gay?
— Não. — Sua resposta era automática. Por mais que tenha sentido ambas as suas bochechas esquentarem, apenas negou.
— Bi?! — Jinyoung lembrou-se de outra sexualidade.
— Se quiserem algo a mais apenas me chamem.Ignorando a pergunta de Jinyoung, Jaebeom apenas se afastou da mesa, voltando para o balcão. A conversa com o chefe estava boa.
— Jinyoung! — Youngjae reclamou, visto que o mais velho havia ficado desconfortável com a pergunta.
— Riu, tomando longos goles de seu cappuccino. — Eu não sei, Youngjae. Ele sempre diz que não, mas... — Desviou o olhar para o balcão. — Olha como ele parece interessado no chefe.
— Youngjae esfriou seu café com leite. — Uhm. — Não queria realmente olhar, mas já tinha olhado antes, e, era verdade. — Talvez ele não tenha se descoberto.Assentiu. Jinyoung concordava, porém, sempre pensou que contribuiu para prolongar o processo. Estava certo de que tinha implantado um certo trauma na cabeça de Jaebeom e se culpava por isso, mas não voltaria atrás se tivesse chance.
...
Por horas, ficaram conversando sobre qualquer assunto. Uma hora ou outra, Jinyoung parava para falar de seus relacionamentos e comparar à Jaebeom, que nunca faria isso. Youngjae, por sua vez, encarava o balcão de dez em dez minutos, checando se aquela conversa estava rendendo. Por fim, Jinyoung teria que sair, mas Youngjae se recusou a deixar a cafeteria.
— Jinyoung o deixou? — Jaebeom se aproximou, enquanto puxava a cadeira na qual o rapaz na qual se referia estava sentado.
— Youngjae assentiu, rindo. — Ele precisava ir. — Tomou alguns goles profundos do terceiro café com leite que havia tomado.
— E você não? Está aqui faz tempo. — Comentou.
— Estava precisando tirar aquela prova da minha cabeça, hoje foi horrível. — Desabafou, terminando de uma vez a bebida.Jaebeom havia estabelecido uma regra para si. Não queria se aproximar demais do rapaz, queria manter uma distância emocional e física, porém, quebrou a regra em instantes.
— Percebi que estava aéreo. — Sorriu fraco, olhando para o balcão.
— É... ei! Estava colando, é? — Youngjae brincou, fazendo com que Jaebeom soltasse uma risada.Youngjae se surpreendeu com a risada do outro, nunca tinha escutado uma risada daquele jeito vindo dele.
— Não colaria de você. — Retrucou, cruzando os braços.
— Eu sou inteligente, só estava preocupado.Uma palavra fez o coração de Jaebeom palpitar, fazia tempo que não sentia isso. Lembrou-se do dia que Jinyoung havia ido ao mesmo local que estavam agora. Lembrou-se das palavras de Jinyoung, dizendo que Youngjae estava preocupado. O mais novo havia ido mal na prova por sua causa?
— Youngjae. — Fez o outro congelar. — Me desculpa.
— Pelo qu-
— Só me desculpa. — O interrompeu.Youngjae parecia entender o motivo, então ele assentiu. Não disse mais nada. Jaebeom se levantou, ajeitando a cadeira que sentava.
— Não fique por muito tempo, vai escurecer já já. — Comentou, sorrindo mínimo. — Vai pra casa.
O mais novo assentiu.
☁️
Olá! Obrigade por ler ♡ não se esqueça de votar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
glasses guy › 2jae (got7)
Fiksi PenggemarIm Jaebeom gosta de garotos que usam óculos e Choi Youngjae é um deles. jaebum + youngjae = 2jae │ got7 │ bl │ shortfic