02. Adorável

909 118 22
                                    

Baekhyun chegou cedo no trabalho aquele dia. Exatamente no horário que seu expediente começava, já que sempre chegava atrasado por alguma coisa que acontecia na escola.

Já faziam três meses que estava trabalhando com Chanyeol e o mais velho não deixou de notar aquilo.

— Foi liberado mais cedo hoje?

— Não, eu nem fui para a aula hoje. — disse um tanto desanimado, largando a mochila e começando a varrer o chão. 

Chanyeol franziu o cenho, andando até o garoto, o segurado pelo braço para que prestasse a atenção em si.

— Como assim nem foi hoje? Tinha algum motivo especial para isso?

— N-não eu só… — disse engolindo em seco, não entendendo ao certo o que estava acontecendo, mas sabia que ter Chanyeol perto de si o desestabilizava por completo — Eu estou tão cansado e não estou conseguindo fazer as atividades extras e nem me manter focado na escola, achei que fosse melhor eu só…

— Desistir de tudo? Vai querer ser um atendente de bar para o resto da sua vida? Isso não é vida para você, Baekhyun. Se você quiser eu deixo você fazer os deveres enquanto o movimento estiver baixo, mas se não conseguir se manter, então…

— Não, por favor, não faz isso comigo. Eu preciso demais desse emprego, você sabe disso. — pediu com lágrimas nos olhos.

— O que é pior para você? Dormir no sofá do seu irmão ou não ter um futuro?

— Sou uma pessoa horrível por dizer dormir no sofá do irmão?

Chanyeol negou com a cabeça, suspirando e saindo de perto do garoto.

— Você vai se dedicar ao colégio, é o quê?! Seu último ano?! Caso contrário não vai ter como continuar aqui. 

Baekhyun sentiu um embrulho em seu estômago. Não conseguia saber se estava mais nervoso com o fato de não ver o Park novamente ou de não ter o dinheiro que precisava para ter sua independência. 

— E-eu vou ser mais atento.

— Acho bom. — Chanyeol começou a limpar as mesas — Amanhã eu vou ajudar você a fazer a lição e vamos ver como suas notas vão ficar no próximo mês.

Baekhyun sorriu contido e concordou. Era um pouco estranho ver o outro ter aquele tipo de atitude, já que nem seus pais ou seus irmãos nunca fizeram isso por si. 

(...)

O expediente acabou tarde naquela noite e Chanyeol tinha consciência disso. Não apenas que estava tarde demais para Baekhyun ir para casa, mas que também ele não teria muitas horas para dormir antes de ir a escola.

— Você vai ter que começar a sair mais cedo, não tem como você continuar saindo tarde assim, dormindo umas cinco horas por noite. 

— Não tem problema. Já acostumei, na minha folga às vezes eu nem consigo pegar no sono.  — sorriu sem jeito. 

— Seu irmão tem como vir buscar você agora?

— A-ah, não. Ele não está em casa. Como eu durmo no sofá ele… acaba indo para a casa do namorado. — disse olhando para baixo — Ele diz que é para não me atrapalhar por que às vezes ele trabalha até mais tarde e tudo mais. Mas eu não sou burro, me sinto um incomodo, entende? Mas tá tudo bem, eu estou guardando o dinheiro e logo vou para um lugar só meu. Agora preciso ir, preciso achar um lugar aberto para comer alguma coisa e não posso perder o ônibus.

Chanyeol não conseguia evitar a cara séria que olhava para Baekhyun, parecia que estava com raiva do garoto, mas era de toda aquela situação de merda. O mais velho suspirou.

I Will Protect YouOnde histórias criam vida. Descubra agora