Do Kyungsoo já estava acostumado a passar dos três dígitos.
Não é sobre as reticências quando faz suspense de algo, sobre seu Q.I ou até mesmo sua altura. Kyungsoo poderia dizer com propriedade que toda vez que olhava na balança, via três dígitos brilhando. Era gordo e isso era bem aparente. Nada de "cheinho" ou "acima do peso". Gordo, apenas, sem tirar e nem por. A mãe do garoto dizia que o primeiro passo para se aceitar, era não ter medo do que era, e muito menos da palavra que o denominava. O Do mais novo estava trabalhando nisso.
Em seu - esperado - último ano do colegial, tudo que queria era sumir. Mas, veja bem: Sabe o quanto é difícil sumir sendo gordo? É muito mais fácil de te notarem, 'tá ligado? Imagine então, se junto disso, você ganha de brinde um melhor amigo forte e alto, com orelhas excessivamente grandes e charmosas e a ridícula mania de gritar enquanto fala. Isso sem mencionar as roupas da Adidas e a força de vontade interminável para fazer o teste para o time de basquete pela terceira vez - e contando - em todo o ensino médio. É, para Kyungsoo, era difícil sumir, e para piorar, ele não cabia em nenhuma cartola de mágico.
As opções do garoto estavam acabando. Mesmo não fazendo parte de nenhum clube, não participando de concursos e usando o uniforme da maneira menos chamativa possível, os comentários não paravam. Era óbvio que não, eram adolescentes, e sempre tinha um engraçadinho para brincar sobre a bola de queimada, ou até mesmo escrever ofensas dignas de quinta série na porta de todos os banheiros.
A piada da vez era o botão de seu blazer escolar. Era óbvio que aquilo não era projetado para pessoas gordas, e após a insistência quase insuportável de sua mãe para que usasse a peça fechada - na tentativa de ficar mais arrumado, segundo a senhora Do - o botão estourara, bem quando passava em frente ao armário de Yulchan, um dos jogadores mais populares.
Agora, em menos de um período, estavam todos comentando sobre o quanto Kyungsoo era gordo e estragava roupas que lhe foram compradas com tanto carinho - O que para o garoto, soava hipócrita, visto que todos eles adoravam encurtar suas saias ou rasgar as gravatas.
-Eu vou tentar de novo - Murmurou Chanyeol, tentando distrair o amigo do ocorrido do período anterior, enquanto carregava uma bandeja cheia de fibras e proteínas. Kyungsoo apenas pegou um bolinho como sobremesa da sopa de cenoura.
-Chan, você quer que aqueles caras te humilhem de novo? - O menor murmurou receoso.
Não que não apoiasse o amigo, longe disso, mas sabia que essa seria a quarta vez que o amigo fazia aquele maldito teste, e que, consequentemente, choraria em seu peito a noite toda e depois dormiria agarradinho. Chanyeol era previsível. Todos os anos desde o início do ensino médio têm sido a mesma coisa.
Kyungsoo sabia que o amigo era bom, bom o suficiente para estar pelo menos, no time reserva. Ele era alto e agora, muito forte. No primeiro ano, alegaram que era um fracote - O que não fazia sentido, já que Kim Yulchan e seus braços de salsicha, passaram para o time principal - E nos seguintes, uma desculpa pior que a outra, visto que o Park tomou gosto pela academia e alimentação saudável, e acabou se tornando um quase aspirante a fisiculturista.
-Eu 'tô sentindo, Soo, eu vou passar dessa vez! Treinei muito nas férias.
-Sei disso, Chan, eu tava lá. Você me fez contar todas as suas cestas e dar nome para todas elas - Riu, colocando uma colherada na boca.
-Então aceita que vou passar. - Sorriu, piscando com um olho apenas enquanto cortava o pedaço de carne.
O Do seu de ombros, sorrindo para o amigo.-Minha mãe diz que devemos insistir nos nossos sonhos e não desistir nunca, porque somos capazes. Mas esse é o papel de uma psicóloga, certo? - Brincou, vendo o amigo lhe dar a língua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Dígitos • Kaisoo
Fanfiction[Em andamento] Do Kyungsoo já estava acostumado a passar dos três dígitos. Não é sobre as reticências quando faz suspense de algo, sobre seu Q.I ou até mesmo sua altura. Kyungsoo poderia dizer com propriedade que toda vez que olhava na balança...