Kyungsoo costumava dizer que se uma música pudesse descrever Park Chanyeol, como na trilha sonora de um filme, essa seria "Everybody loves me", do OneRepublic. Era um zero a esquerda, assim como ele, mas de alguma forma, não podia ser mais popularmente impopular. Os professores gostavam do aspirante a Michael Jordan, sempre citando seu nome enquanto explicam de forma peculiar. "Tá entendendo, Chanyeol?", era a frase mais falada por todos eles, o Do tinha certeza.
Algumas garotas mais novas já haviam deixado cartinhas em seu armário, e até mesmo sua mãe dizia que ele era "um pão" e que eles deviam namorar. Deus os livre.
Os jogadores, até eles, que não gostavam nada nada da dupla, conseguiam ainda assim gostar, de forma confusa, do Park. Kyungsoo teve a confirmação disso na manhã daquela Terça-Feira.
Ao fim do teste anual para o time de basquete, o time dos "sem camisa", se encontrava empatado com os garotos com camisa, os quais incluíam Chanyeol, porque de acordo com o mesmo, além de gostoso, era humilde. Faltavam dez segundos para o fim oficial do jogo quando o Park roubou a bola e a enterrou na cesta, levando a vitória amistosa do time dos tímidos demais para mostrar os mamilos. Kyungsoo viu alguns dos integrantes do time atual comemorando, abraçando Chanyeol, e quando, no momento seguinte, foram questionados sobre a permanência do mais alto no time, a maioria dos votos foi positivo, dando o braço do treinador a torcer e irritando o capitão-cueca, apelido dado por Kyungsoo e o Park quando acidentalmente viram o cofrinho de Seungwoo, o antigo capitão do time, em um treino, que pasmem, estava sem cueca. Indecente demais, bicho.
E graças a persistência e a sua maldita impopularidade popular, naquela manhã de terça corriqueira, Park Chanyeol alcançou seu sonho adolescente: Ele era o mais novo membro do time de basquete da escola. Seus colegas lhe fizeram o favor de trazer sua camiseta - a número 61, seu número da sorte -, mas antes mesmo que pudesse vestir, o grandão não estava mais entre eles. A arquibancada foi invadida por um orelhudo eufórico, fazendo a estrutura tremer quando este se jogou nos braços do melhor amigo. Céus, como esperaram por aquilo.
- Eu consegui, hyung! Eu te avisei! Vamos ser populares! - O mais novo ditava eufórico, balançando Kyungsoo como se ele fosse um boneco de posto.
O Do apenas ria, realmente animado pela conquista do amigo, sabia o quanto aquilo era importante para ele. Durante anos foram os perdedores, o garoto gordo e o gigante nerd dos heróis, e agora, Chanyeol era um rapaz padrão, que fazia parte do time de basquete e poderia viver a experiência do ensino médio, ou pelo menos o restinho dele, como qualquer fã de carteirinha do High School Musical sempre sonhou. Isso era bom, certo? Tipo, o melhor amigo tinha realizado seu sonho! O que poderia acontecer de errado?
Kyungsoo sentia-se egoísta por sentir aquela pontadinha no peito. Mas que a verdade seja dita: ele estava com medo. Será que ele era o único maldito adolescente que não viveria o colegial dos sonhos naquela escola? Que não socializaria, nem iria em festas e teria um grupo de amigos? E se Chanyeol não tivesse mais tempo para falar consigo depois de toda a vida agitada de uma pessoa popular? E se ele deixasse de ser um nerd com figuras de ação dos super heróis da Marvel na escrivaninha do quarto? E se todo mundo estivesse vivendo, e Kyungsoo estivesse ficando pra trás?
Sempre foi responsável, até adulto demais para sua idade, pouco intenso, para quem não conhece. Mas algo o fazia pensar que, mesmo assim, nunca superou a pré-adolescência e ficaria sozinho no seu mundo dos musicais, decidindo se assistiria Wicked ou Hairspray para todo o sempre. Isso era assustador. Não viver a adolescência era assustador, e foi pensando nisso que Kyungsoo chegou a uma breve conclusão: precisaria meter o louco, mais cedo, ou mais tarde.
Seus devaneios cessaram quando sentiu um peso do outro lado de seu corpo, coisa rara na maior parte do tempo. Era Yulchan, uma das estrelas do time, com seu sorriso galanteador e cara de quem vai ser odiado pelo sogro. Isso mesmo, Kim Yulchan, o garoto popular do time, aquele que também ria das piadinhas sobre seu peso, mas mantinha a boca bem fechadinha quando Kyungsoo o olhava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Dígitos • Kaisoo
Hayran Kurgu[Em andamento] Do Kyungsoo já estava acostumado a passar dos três dígitos. Não é sobre as reticências quando faz suspense de algo, sobre seu Q.I ou até mesmo sua altura. Kyungsoo poderia dizer com propriedade que toda vez que olhava na balança...