POV CAIO
–Caio? Caio! -ouvi uma voz familiar me chamar então saí do transe em que me encontrava.
–Hã?
–Nossa, to te chamando faz tempo... Ta tudo bem?
–É... Ta tudo bem sim... Eu só to pensando demais...
–Percebe-se né. Você... Quer dizer o senhor, deve se concentrar mais.
–Quando não tiver ninguém perto pode continuar a me chamar de Caio.- eu sorri.
–Como desejar, Caio. -Felipe sorriu de volta.- Só precisava que você assinasse aqui.- ele estendeu o papel, onde eu assinei no local marcado com um X vermelho.Hoje é a primeira semana depois do incidente da festa com Heric... Estou péssimo. Queria tanto que ele tivesse ficado que mal posso me concentrar no trabalho. Já é a terceira vez que alguém fala comigo e parece que eu estou no modo "surdo".
Vocês devem estar se perguntando como eu cheguei do nada naquela festa né? Pois bem, aí vai um flashback."Já era a segunda semana que eu passava sem o Heric e não conseguia tirá-lo da cabeça. Fui até um shopping comprar uma gravata para o evento do final de semana e quem eu encontro lá? Nada mais nada menos que Heric. Olhando triste para uma vitrine de loja que vendia relógios. Não entendi o olhar triste, já que ele podia comprar todos os modelos que haviam lá dentro.
Quis ir falar com ele, mas me segurei. Reparei nas novas roupas e aquele pequeno adereço no nariz... Acho que o nome é piercing. Já estou ficando velho... Continuei apenas olhando para ele sem ir até lá, seria melhor assim. Ele se foi e eu continuei sentado onde estava.
Na terceira semana eu já não me aguentava mais, queria saber como ele estava, mas não queria ter que encontrá-lo nem nada do tipo então me lembrei do melhor amigo que tem uma quedinha (leia-se penhasco) por ele. Um tal de JP... Sei lá. Acho que era JL. Forcei minha mente mais um pouco e lembrei, o nome do babaca, era JJ.
Procurei ele na lista telefônica e óbvio que não achei, que merda eu estava pensando? Claro que não teria "JJ" na porra do nome de uma família. Decidi apelar para os meios tecnológicos: Facebook. Digitei JJ e pelo menos uns 10 garotos usam esse apelido, povo sem criatividade hein. Tive que entrar em um por um e checar os amigos, quem tivesse o Heric seria o JJ certo.
Jonathan Jorge. Que nome de mauricinho! Aff. Cliquei em "mais informações" e o cara é tão discreto que tinha até seu celular lá... Anotei e salvei na agenda do meu celular.–Alô, quem fala?
–É o JJ, quem gostaria?
–Jonathan? Sou eu, Caio Alencar.- ele bufou descontente e ia desligar. -Espere! Calma não desliga! Por favor...
–Ta. Mas o que você quer cara?
–Eu só... Só queria saber como Heric está.
–Então por que não ligou pra ele?
–Não quero que ele saiba que ando procurando sobre isso, se não pode achar que vamos voltar.
–Hahahaha... ah me poupe né velhote. Heric ta em outra, ou melhor dizendo "outro".- Meus olhos arderam de repente.
–Mas... Como ele está? -tentei ainda parecer normal.
–Ta em sua melhor forma. Passar bem! o tal JJ desligou.Eu comecei a chorar sem querer, um choro mudo e sem expressão. Apenas as lágrimas solitárias nasciam em meus olhos e morriam em meus lábios.
Limpei o rosto bruscamente e decidi me concentrar no trabalho. Se passou uma semana quando:–Caio? -eu havia atendido ao telefone no meio de uma reunião apenas por ter lido o nome "JJ" no identificador de chamadas.
–O que houve? O Heric está bem?
–Nossa, cara ainda bem que eu salvei seu número aquele dia. Você é o único que pode parar ele.
–Mas o que aconteceu? -céus esse garoto estava me matando no suspense.
–Vem pra cá e você vai ver.Ele me deu o endereço por mensagem e eu pedi para que a reunião noturna ficasse para segunda de manhã. Todos concordaram já que era sexta bem tarde.
Em alta velocidade parei na frente de um casarão antigo que brilhava com luzes de festa e música alta. Entrei pelo corredor lateral que estava aberto e dava direto na parte detrás da casa, onde fica a piscina. Logo vi Heric visivelmente embriagado discutido com vários caras ao mesmo tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Uma Noite - repostada
Romance* história repostada depois de ser deletada pelo site sem explicações. * Uma noite. Um garoto. Um advogado.