Capítulo 19

4.6K 349 25
                                    

Josephine

Ontem o dia foi cheio,  Hero estava tenso a maior parte dele , e eu ficava tentando acalmalo. Mas no final tudo deu certo, e agora Hero oficialmente, continua sendo um jogar dos lakers. Amanhã será o primeiro dia de Hero nos treinos do time, e eu estarei lá, adimito que estou um pouco ansiosa, mas tento imaginar que ficará tudo bem.

Quando saio do banho meus cabelos ainda estão molhados, saio do quarto para encerrar com Hero , mas quando chego a cozinha Laura diz que ele já tomou seu café da manhã. Fico um pouco irritada ao pensar que ele pode estar fazendo exercícios extras ,agora que voltou ao time, isso poderia comprometer seu tornozelo, e definitivamente não era hora para isso acontecer!
Me surpreendo quando abro a porta da sala de musculação e não o vejo, será que ele foi para o quarto?
Quando estou fazendo o caminho de volta para seu quarto, percebo que a porta da biblioteca está entreaberta, vou  em direção a mesma , e quando dou uma olhada pela frestinha vejo Hero sentado em uma poltrona fofa com um livro grande em suas mãos!
Bato de leve na porta,  antes que ele diga que posso entrar, observo quando ele fecha o livro e seca os olhos.

No instante em que entro no cômodo, Hero relaxa visivelmente, me pergunto se isso tem algo haver com o livro em suas mãos. Sei que ele estava chorando, seus olhos estão marejados e sua face está marcada pelas lágrimas já derramadas, fico em dúvida se devo aproximar-me, mas minha dúvida logo é cesada quando Hero chega para o lado na poltrona, deixando espaço suficiente para que eu me sente ao seu lado. Acomodo-me na poltrona verdadeiramente fofa , olho para Hero , o mesmo me dá um sorrisinho mas percebo a tristeza que o cerca. Antes que eu possa perguntar o que houve, Hero abre o livro,  e eu descubro que na realidade não é um livro, é um albo de fotos. A página aberta está completamente preenchida por várias fotos de três crianças,  uma menina e dois meninos. Consigo distinguir na mesma hora Hero e Mercy, o terceiro garoto sei que é ,Titan!
Olho para Hero, mas ele está com os olhos fechados e a cabeça encostada na poltrona, não sei o que dizer, então pego em sua mão, Hero solta um suspiro e abre os olhos, lágrimas caem no mesmo momento em que ele olha para mim e sussurra, mesmo que só tenha nós dois aqui, e eu tenha fechado a porta quando entrei.

- Hoje seria o aniversário  dele ! Por isso Mercy e minha mãe dormiram aqui ontem anoite, elas não gostam de ficar em casa. Queria que ele estivesse aqui, amanhã é o dia em que eu volto as quardas e hoje é o seu aniversário, e ele não está aqui !

Quando Hero acaba de falar, as lágrimas já escorrem descontroladamente, sei que ele não vai  querer chorar na frente de Mercy ou de Martha. Hero gosta de se fazer de "forte" na frente delas, eu fecho o álbum em minhas mãos, e me ajoelhado na poltrona envolvendo  seu pescoço. Na mesma hora Hero afunda a cabeça em meu pescoço, eu acarencio sua nuca, afundado  meus dedos em seu cabelo. Hero soluça em meu pescoço, e eu o aperto mais contra mim.

- Queria que ele e meu pai estivesse aqui! Queria que eles fossem ao meu primeiro jogo depois da lesão. Mas eles não estão estão, e é minha culpa!

Quero poder fazer algo que o fassa se sentir melhor, que não se cupe,mas eu sei o que é sintir falta de alguém, e sei o que é se culpar por isso. 

- Não é sua culpa. E eles estão com você,  meu pai costumava dizer que quando nós amamos alguém e essa pessoa morre , elas não morrem de verdade , elas continuam com a gente, seja lá onde estivermos. - eu suspiro fundo já sentindo as lágrimas decerem sobre minha face.- ele morreu duas horas depois de me dizer isso!

Hero levanta a cabeça e me encara , seu  rosto está tão molhado quando eu imagino  que esteja o meu, considerando que minhas lágrimas não pararam de rolar nem por um segundo.
Hero leva sua mão direita ao meu rosto e seca minha lágrimas, e eu fasso o mesmo com ele.

- Desculpa, eu não quis te fazer chorar.

- Está tudo bem, já faz muita tempo, e meu pai era ótimo . Eu sinto muito pelo seu pai e seu irmão.

- Está tudo bem, já faz muita tempo.

Hero diz , e eu dou um sorrisinho, nós sabemos que ambos estão falando isso da boca para fora, o que nos faz voltar para os braços um do outro.
Eu não falava do meu pai, nunca, mas não era porque era um assunto velado, mas Mercy já sabia sobre tudo , e ele, bom eu nunca mais queria falar com ele ,sobre nada! Mas era bom falar com Hero , ele me entendia sem que eu precisase falar nada , e o mesmo acontecia comigo.

- Você acredita, naquilo que seu pai falava?

- Sim, acredito que ele não morreu , não completamente, ele está vivo no meu coração, e sei que pode parecer bobagem, mas é nisso que penso quando estou triste, que ele ainda vive dentro de mim, assim como a minha mãe, embora eu nunca a tenha visto.- sinto um alívio no meu peito a medida que vou desabafando com Hero , mas sei que boa parte do alívio se dá por causa de Hero.- sabe , eu costumo quardar uma coisa dela , para manter a memória viva, já que eu nunca a conheci!

- O que é? O que você guarda dela ?

Hero pergunta, ainda com a cabeça enterrada no meu pescoço.  Eu sorrio com a lembrança do dia em que meu pai me deu algo dela.

- Quando meu pai pediu minha mãe em casamento, ele não tinha dinheiro para comprar uma aliança. Então, ele foi até uma lojinha e comprou um cadeado, ele deu a chave do cadeado para ela, e disse que o cadeado era o coração dele, e que só ela tinha a chave. Ele me deu a chave quando eu tinha uns dez anos, e quando ele morreu eu peguei o cadeado! Só queria que o cadeado fosse menor, então eu poderia colocar em um cordão para carregar comigo.

- Foi romântico da parte dele , um bom improviso romântico. Mas você pode mandar fazer um colar com um cadeado e uma chave.

- Hero, eu não quero ofender, mas eu não tenho dinheiro para comprar esse tipo de coisa, antes de vir morar aqui eu tinha despesas, e muitas. E quando você não precisar mais de mim, vou ter que usar o dinheiro que estou  ganhando aqui para pagar as contas, e o aluguel de um apartamento.

Quando termino de falar, sinto um aperto no peito, logo - logo, Hero não vai mais precisar de mim e eu vou ter que ir embora.
Ele parece, como sempre, notar o fato da minha partida , então me solta e fala olhando dentro dos meus olhos:

- Não quero pensar nisso agora, meu plano de te obrigar a morar aqui, ainda possui algumas falhas!

Eu rio com essa frase, e Hero também, nós nos viramos em direção a porta , na mesma hora que a mesma abre. Mercy aparece vestido seu pijama rosa de flanela, seu rosto está vermelho, ela também estava chorando, quando me vê sentada na mesma poltrona que Hero, ela abre um sorrisinho idiota e vem em nossa direção, eu ensinuo que irei me levantar  para que ela possa se sentar ao lado do irmão . Mas na mesma hora que nota minha intenção, Hero segura a minha mão, me impedindo de sair do lugar, eu olho para Mercy, que já está de frente para mim e o sorriso em seu rosto fica um pouco mais largo, ela se senta na perna esquerda de Hero, e eu permaneço em meu lugar. Mercy apoia a cabeça no ombro do irmão e fecha os olhos, eu uso minha mão livre para segurar a da minha melhor amiga, me ajeito na poltrona e Hero abre os braços, olho em seus olhos verdes, e sei exatamente o que ele quer que eu fassa , sinto meu rosto corar , mas me encosto em seu ombro largo,  Hero passa seu braço em volta do me pescoço, eu entrelaço nossos dedos e ele aperta a minha mão. Quando olho para ele , seu rosto está mais tranquilo, como se o fato de estar entre mim e sua irmã o relaxase. Os olhos de Hero estão fechados,  eu aproveito a oportunidade e virando minha cabeça deposito um beijo em sua bochecha, sem abrir os olhos seus lábios se formam em um sorriso, satisfeita com essa reação, mas sem entender direito o porquê da minha satisfação , volto a minha cabeça para seu ombro e assim como Hero e Mercy, fecho os meus olhos, o conforto dos braços de Hero rapidamente me invade e eu sinto o sono chegar novamente!

Recomeço Onde histórias criam vida. Descubra agora