Capítulo 12

4.5K 383 34
                                    

Hero

Eu estava tendo um sonho ótimo essa manhã, eu estava de volta as quadras e estava arrasando, minha mãe e irmã estavam lá torcendo por mim e Khadijha também, ela havia voltado para mim , Josephine também estava lá , com aqueles olhos azuis e um sorvriso encantador. Acordo com alguma coisa mexendo no meu cabelo e uma voz angelical chamando o meu nome , demora um pouco para a minha mente acordar e perceber o que estava acontecendo, quando abro os olhos vejo Josephine ao meu lado, ela se afasta para pegar alguma coisa e eu me sento na cama, quando ela se aproxima novamente , está segundo uma bandeja nas mãos, Jo coloca a mesma no meu colo e me surpreendo ao ver meu café da manhã favorito. Olho para Josephine  e enquanto ela me explica o que está acontecendo eu começo a comer. Está uma delícia, eu a ofereço um pedaço de waffle com chocolate, ela estica a mão para pegar o mesmo, mas logo entende minha intenção em forma de agradecer por tudo aquilo, ela abre a boca e eu deposito um pedaço do waffle em sua boca , por um segundo penso que vai ficar um clima estranho, mas me engano e me sinto bem por esse momento espontâneo e tranquilo entre nós.

Estou sem reação quando Josephine termina de falar sobre como vai agir com os lakers, se esse plano der certo, eu estarei de volta ao time e não precisarei me preocupar com uma possível regressão na minha lesão, por que Josephine estaria lá para me supervisionar. Quero lhe agradecer por tudo que está fazendo, então coloco a bandeja ao meu lado na cama e a abraço apertado, tentando demostrar toda a minha gratidão por esse seu gesto, ela retribui o abraço e sei que ela conseguiu perceber minha gratidão.
Depois de alguns minutos dedicados ao meu maravilhoso café da manhã, Jo saí do quarto para que eu possa me trocar, eu pedi para que ela me espera-se e quando saio do quarto é exatamente isso que ela está fazendo, imediatamente seguro sua mão quando ela me oferece a mesma e descemos as escadas juntos.

Estou no meio da quadra com a bola de basquete nas mãos,mas eu não consigo me mover, sinto o pânico de fracassar me invadir novamente, e todas as dúvidas sobre a minha capacidade em quadra me invadem por inteiro. Saio do meu trase ao sentir uma mão pequena e macia por cima da minha, Josephine está me olhando e eu sei que ela consegue ler meus pensamentos, ela aperta minha mão e tenta me animar com uma piada, não funciona muito bem e ela sabe disso.
Eu ainda estou a encarando após ela dizer que me emprestara sua confiança até que eu recuperei a minha, estou segurando suas mãos agora, eu solto um suspiro angustiado e viro-me em direção a cesta.

- Você consegue!

Me preparo e começo a correr em direção  a cesta, quando me aproximo da mesma , fasso um enterrada.
Quando percebo o que acabei de fazer olho diretamente para Josephine, ela está com um sorriso presunçoso como quem diz " eu já sabia" , na mesma hora vou até ela , Jo mais uma vez lendo  meus pensamentos vem até mim e envolve meu pescoço com seus braços, eu a aperto contra mim e afundo meu rosto em seu pescoço, minha coluna dói por conta da diferença de altura, por isso levanto um pouco Josephine do chão, ela solta um gritinho mas não me solta, eu a giro um pouco fazendo com que novamente ela solte um gritinho porém ainda sem me soltar.

- Obrigado, Obrigado, obrigado! - digo várias e várias vezes enquanto nos afastamos, ela me olha diretamente nos olhos e eu constato um fato que já sabia no mesmo dia que a conheci, ela era linda , estonteantemente linda !

- Eu não te disse , você é um Deus em quadra!

Josephine sorria tanto quanto eu , depois dessa pequena comemoração eu voltei a pegar a bola e marquei mais dez cestas , a cada cesta eu olhava para Josephine e a cada olhar me deparava com um sorriso, um sorriso lindo, dirigido só para mim.
O sol já estava em seu pico , o que mais me  surpreendeu é que mesmo debaixo  de um sol californiano, Josephine continuava lá, me aplaudindo e sorrindo a cada cesta e me observando como uma águia para ter certeza de que eu estava bem .
Então, me lembrei de uma coisa e a chamei para que viesse até a mim , quando Jo se aproximou de mim pude notar preocupação em seus olhos azuis lindos,  e na mesma hora que bercebi o por que de sua preocupação abri um sorriso para demonstrar que estava tudo bem.

- Está muito quente , e você já viu como a minha piscina é incrível,  mas como eu disse antes,  você só vai entrar se fizer uma cesta então...

- E ,eu já disse que não sei jogar.

- Sorte sua que é fisioterapeuta de um jogadorda NBA, pelo menos por enquanto,  então é melhor aproveitar!

- Ei , eu te emprestei minha confiança para você poder usá-la,  e se depender de mim depois de amanhã você ainda vai ser um jogador da NBA ! 

Eu concordo com um aceno de cabeça e a puxo para que fique na minha frente, ela levanta a cabeça e me olha.

- Eu não tenho altura!

- E quem disse que precisa, nem todos os jogadores de basquete são altos .

- Disse o cara com quase dois metros de altura!

Eu caio na gargalhada, e a mando parar de besteira , ela me olha como uma criancinha e mostra a língua, só por que eu "mandei"nela!
Eu pego sua mão e coloco em cima da bola , levanto seus braços e a ajudo a arremessar a bola , a mesma acerta a cesta.

- Viu só,  é fácil, agora tenta você.

Josephine me olha desconfiada mas se posiciona ainda na minha frente e faz o mesmo movimento que a mostrei , na mesma hora ela acerta a cesta e eu abro  um sorriso , Jo se vira e me olha ao mesmo tempo que coloca a mão em meu peito nu , eu havia tirado a camisa na quinta cesta , e me empurra de um jeito brincalhão.

- Viu só, eu acertei de primeira! Acho que ganhei um passe livre para a sua piscina.

-  Você teria um passe livre mesmo que não consegui- se . - Jo abre um sorriso simples , e eu o retribuo , apontando para a piscina e perguntando se ela quer entrar,  Josephine parece pensar um pouco e eu fico confuso , pensei que ela quisesse entrar e com esse calor quem consegue resistir ?

- É que, eu não tenho biquíni!

Achei isso meio estranho, mas não quis perguntar para ela , da última vez que perguntei algo , quase a fiz chorar e não  quero fazer isso de novo, não quero vê-la chorar principalmente por minha causa , Jo tem cido tão incrível, como ela disse a respeito de Mercy, talvez Josephine seja uma espécie de anjo que apareceu para me ajudar nesse momento.

- Você pode usar minha camisa se quiser.

Ela olha para mim e para a minha camisa em meu ombro e com um suspiro engraçado pega a mesma em meu ombro e vai em direção ao banheiro perto da piscina.
Estou dentro da piscina , esperando a Jo voltar,  eu mergulho e quando estou completamente submerso,  penso,  penso em tudo que está acontecendo desde meu acidente, a lesão, o término com Khadijha, as minhas tentativas de afastar Mercy e minha mãe,  as vezes que briguei com as mesmas só por tentarem estar ao meu lado , a Chegada de Josephine,  a nossa" ligação" estranha , a calma que ela me transmitiu desde a primeira vez que nos conhecemos. Quando volto a superfície Josephine está sentada com os pés dentro dá piscina,  ela parece meio pensativa e como sempre, olho para ela e leio seus pensamentos.

- Aí onde você está é mais fundo.

- Já faz um tempinho que não dou um mergulho,  e não estou afim de me afogar. - diz se levantando e caminhado até a outra ponta da piscina onde há uma escada submersa. Josephine entra na piscina e vem caminhando em minha direção, a medida que chega mais perto a água começa a bater a altura de sua boca, percebo sua dificuldade e para tentar ajudá-la passo minha mão direita na suas costas e Jo segura nos meu ombros ao mesmo tempo que passa suas pernas ao redor da minha cintura, já que estamos completamente no fundo e ela só conseguiria alcançar o fundo da piscina se mergulha-se . Ficamos assim por um tempo ,até que eu pesso para ela prender a respiração, e solto um risinho ao vela tanpando o nariz , firmo minhas duas mãos em sua cintura e afundo levando-a junto comigo!

Recomeço Onde histórias criam vida. Descubra agora