Capítulo 6

207 14 9
                                    

Amherst, Massachusetts 2010

Ir ao pomar sempre foi a coisa de Emily e Sue. O tempo ali passava mais rápido longe de toda a movimentação da cidade. Enquanto uma lia um livro sobre poemas, a outra escrevia poemas. Às vezes era o oposto. Porém sempre havia esta que escrevia poemas e sua maior inspiração era a outra.

Naquela tarde, no entanto, a atmosfera estava diferente no pomar.

- Me diga o que está acontecendo – Pediu Emily pela terceira vez. – Você está quieta desde que chegamos. Não comeu quase nada. Eu sei que sou péssima na cozinha, mas, ao menos finja que gostou do meu sanduíche de atum.

- Seu sanduiche de atum está ótimo, Em – Sue respondeu com um riso. – E você está melhorando na cozinha. Não posso tirar seus créditos sobre isso.

- Então qual o problema? Converse comigo. Precisa de algo?

Desde que Sue perdeu certo amparo, Emily se certificou de que iria cuidar dela. E se certificou de que sua família cuidaria dela também. Eram muito novas para cuidar da vida, sabiam, então por ora precisavam ficar sob dependência de alguém – ao menos Emily pensava. Mas não Sue. Não depois de tanto tempo sentindo-se perdida.

- Tenho algo para contar. Mas, não sei como será.

- Apenas conte. Não temos segredos uma com a outra.

O silêncio pesou sobre elas. Emily encarou Sue, com receio.

- Ou temos?

- Promete que irá me entender?

- Sue, estou começando a ficar preocupada.

- Serei direta. Tenho guardado isso por semanas.

- Certo...

Sue tomou uma respiração. Engoliu em seco. Sua mão tremia. Para ajuda-la, Emily a tomou pela mão e a apertou significativamente. Sue não sabia se era para o melhor ou para o pior. As palavras então vieram:

- Estou me mudando para Boston em dois dias.

- O quê?

Emily sentiu como se estivesse levando uma descarga elétrica, a mão indo para longe de uma Sue que ficou sentada, encarando-a, enquanto a outra se colocava de pé. A reação de Emily foi insuportável para ela própria que, negou com a cabeça e riu.

- É uma brincadeira? Isso não tem graça!

Negando com a cabeça para ela, Emily a ouviu sussurrar.

- Por quê? Você não pode simplesmente ir embora!

- Emily, está na hora de crescer, você sabe, eu não tenho nada.

- Você tem. Você me tem, Sue. Eu prometi. Cuidarei de você!

- Sabe o que estou querendo dizer – Sue continuou sussurrando, desta vez em pé, tentando se aproximar de uma Emily que recuou em lágrimas. – Emily, entenda, eu não tenho uma vida perfeita. Eu não tenho onde cair morta, e preciso disso.

- Você acha que eu tenho uma vida perfeita? É isso?

- Não foi o que quis dizer. Apenas...

- Essa não é a sua única opção. Não é e você sabe.

- Na verdade, é. Ainda me resta uma tia e ela quer me ajudar.

- Isso não pode ser real!

- Me perdoe.

- Você não pode ir.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 07, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Only hope afterlifeWhere stories live. Discover now