Capítulo 3

3 0 0
                                    


Era muito complicado organizar tudo mentalmente. Na verdade, era exaustivo. Eu já havia tentado técnicas de memorização entre tantos outros métodos infalíveis que podemos achar no youtube, mas nenhuma delas funcionou de verdade. Muitas pessoas perguntam o porquê não organizo tudo em uma plataforma digital ou até mesmo no bloco de notas do celular... A minha resposta sempre será: Nada me satisfaz mais do que escrever uma tarefa e poder risca-la depois... Dá um sentimento de satisfação enorme!

Mas, agora eu não tinha muito tempo para fazer uma lista ou escrever em ordem cronológica todos os fatos que me formaram a pessoa que  eu sou...Haviam muitas coisas e com toda certeza, Mia por mais que estivesse interessada, não iria querer uma redação de 23 paginas sobre a minha vida.  ( Bem, pelo menos esse era o numero de paginas que obtive na redação que  fiz resumindo a minha vida, mas como já se passaram alguns meses talvez tenha mais alguns fatos a acrescentar...) Então tentei ser o mais clara e objetiva possível, contando detalhes que qualquer pessoa acharia interessante, menos eu:

-Bom Mia, na verdade eu não tenho uma história tão interessante assim -( O que não deixava de ser verdade)- É bem comum e nada original.

Ela pareceu ignorar meu ultimo comentário e continuou me encarando como se não tivesse dito nada...

-Okay, vamos lá.

" Eu venho do Brasil, do estado de São Paulo, e não- fiz uma indicação com o dedo- São Paulo não é a capital do Brasil, nem o Rio de Janeiro...Quer dizer, o Rio de Janeiro já foi a capital do Brasil, mas não é mais, agora é Brasilia... -Mia manteve a mesma expressão... ( Ah, sim... assunto chato). - Bom mas a minha vida sempre foi bem normal: Escola, ir para casa... Brincar na rua com os vizinhos... Então veio o Ensino Médio... Poucos amigos, garota meio rebelde, não estudava quase nada... 

Quando disso isso, Mia fez uma expressão engraçada, como se não acredita-se que eu fosse capaz de deixar o dever de casa de lado.

-Eu sei, mas você logo vai entender:

"Terminei o ensino Médio sem ter ideia do que gostaria de fazer, e meus pais foram muito compreensivos em entender isso e me deixar pensar direito...

Na verdade, com o tempo percebi que eu não era relaxada com os estudos, mas o que acontecia era que: Os professores tinham seu próprio método de organizar as coisas, e eu não entendia... Na verdade eles não ME entendiam... Eu tenho um Deficit de Atenção, e o método de ensino deles era muito retrogrado... Quando finalmente entendi isso, comecei a trabalhar em cima disso para me organizar e descobrir o melhor jeito de manter o foco nas coisas... Até mesmo quando estou falando, muitas vezes meu celebro não consegue seguir a minha própria linha de pensamento... É difícil, mas com o tempo aprendi a controlar isso...

Depois, finalmente achei o curso que gostaria de fazer: Pesquisas na área de biomedicina e fisioterapia... Na verdade eu demorei um pouco para entender isso: Mas cheguei a essa conclusão a tempo de conseguir produzir um artigo cientifico com algumas pesquisas que fiz por conta própria durante meu tempo na Universidade... E bom, a universidade aprovou meu projeto e agora estou aqui apresentando ela para a The Brothers Trust, eles apoiam varias causas sociais, e o meu projeto pode na verdade auxiliar muito um grupo especifico de pessoas que eles ajudam... Enviei meu material a alguns meses e então eles finalmente decidiram que gostariam de conversar pessoalmente... Tenho esperanças que possa ser algo bom, afinal não me chamaram do outro lado do mundo para me dar um chute na bunda..."

Quando terminei minha historia notei minha garganta incrivelmente seca... e meus lábios também... Virei a xícara de chá e tive duas belas surpresas;  primeiro:  o chá estava frio, e segundo: a quantidade de chá que havia não era suficiente para molhar nem metade da minha língua...

Me virei para Mia, e ela estava sorrindo:

-Bom, na verdade você poderia começar a contar a história no momento em que eles aprovaram seu projeto... - Ela tirava a xícara vazia da minha mão- Mas achei bem legal você começar pelas séries primárias, pelo menos não falou do nascimento.

Eu fiquei meio sem jeito... Eu tinha total noção que as vezes eu falava demais e contava coisas não muito relevantes, mas não imaginava que Mia agiria daquela forma.

Enquanto eu vagava em meus pensamentos ouvi uma risada cortante me tirando de concentração:

-Amélia, eu sinto muito mas- Mia estava com uma lágrima no canto dos olhos e seu rosto estava completamente vermelho, só então notei que ria demais- Isso foi hilário.

Ahhhh simmm. Agora eu havia entendido.

-Fala serio Mia, você me assustou!

-Eu estava fazendo um teste: eu faço curso de cinema, e de vez em quando eu tento atuar em casa com minha mãe, para ver se estou melhorando... Mas dessa vez eu me superei!

-Não vou lhe dar os parabéns porque isso pode te incentivar mais a fazer isso comigo, então: Você foi péssima!

Me levantei da cama rindo e acompanhando Mia para a cozinha...

-Eu estudo cinema já fazem dois anos... Eu sei que é muito difícil conseguir um bom papel agora já que eu entrei nesse ramo faz pouco tempo, mas acho que pode dar certo se eu treinar e aprender bastante. Mas preciso de uma referência, o que é muito difícil de conseguir se não conhece as pessoas certas então... Vou ter que ganha-los com o talento.

-Eu acredito em você Mia, com toda certeza vai ser uma atriz maravilhosa.

Eu não havia mentido para Mia, eu sabia como poderia ser difícil esse ramo, mas eu realmente acreditava que ela conseguiria. Ela era inteligente e tinha talento, isso era mais do que necessário. 

Estávamos na cozinha e Mia tirava algumas coisas para fazer um lanche para o jantar. Eu realmente gostava de Mia, mas preferia não morrer de fome enquanto estivesse aqui:

-Se importa se eu fizer o jantar? Conheço algumas receitas que tenho certeza que nunca provou...

-Tá brincando? Isso seria maravilhoso! Melhor do que lanche ou fast-food. Posso ajudar Amélia?

Parei um minuto, pensando:

-Amy, me chame de Amy. E sim, com toda certeza vou precisar de ajuda.

Perfeitamente AlinhadaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora