- Prefere se sentar srt .Menezes ?
Jack estava sendo gentil, porque provavelmente eu parecia estar apavorada, mas na verdade eu estava histérica por dentro. Mas tentei não demonstrar o quanto eu precisava daquilo, então tentei ser razoavel:
- ahhhm... claro porque não?
Nos sentamos na primeira fileira da arquibancada, e eu fiquei esperando que ele inicia-se a conversa. Eu não sabia ao certo o que a família dele não havia gostado, e eu não falaria mais do que o necessário para não entrar em mais atrito com eles.
- Bom, senhorita Menezes...
O interompi assim que ele iniciou:
-Amélia. Só Amélia por favor.
- Então...Amélia. - Ele somente acrescentou, e continuou como se eu não tivesse feito nada de grosseiro. - Achamos incrível O que fez pelo Paddy. Mas a nossa preocupação é que a senhorita é completamente desconhecida, e além de tudo, ainda não é do nosso país. Entenda, não estamos querendo ofender, mas não costumamos confiar assim em desconhecidos.
Quando Paddy nós contou sobre o convite de hoje, ficamos um pouco incomodados, e se meu pai pudesse ele mesmo viria avaliar a situação, mas ele estava ocupado, e nosso irmão mais velho achou que alguém deveria acompanhar Paddy e se certificar que ele ficaria bem.Assim que ele terminou fiquei em silêncio... O que me incomodava mais em tudo isso era, de certa forma ele precisar me lembrar que eu não era Britânica. Eu sabia daquilo, mas pessoas não confiáveis existem em todo o lugar, inclusive no país dele. Mas eu também podia ver que aquilo tudo era para saber sobre o bem estar de Paddy. É na verdade aquilo me deixava aliviada.
Saber que a família dele se preocupava com ele, e queria saber quem eram os amigos, as pessoas que ele convive... me trazia uma certa segurança agora poder estar com ele.- Olhe, eu entendo a situação Jack. Posso dizer que na verdade, no início fiquei preocupada com Paddy, por ele confiar em mim tão facilmente. Mas eu nunca faria nada para prejudica- lo ou machuca-lo.
Paddy foi um presente, foi um anjo para mim ontem. E só o que quero fazer é retribuir o que ele fez por mim. Paddy é muito especial, e ele precisa sentir que é capaz de fazer novos amigos... E parar de se preocupar tanto em agradar o Mark. Acho que talvez eu possa ajudá-lo, mas eu não faria nada que a sua família aprove. Eu sei que tenho meus limites, e não quero ultrapassar.Durante todo o meu monólogo, Jack ficou sem expressar nenhuma reação. Ele se conteve bem se não gostou de algo que eu disse, e parecia estar considerando se seria uma boa ideia me deixar ajudar Paddy. Então surgiu a ideia brilhante:
- Jack, eu sei que posso ajudar... E sei que posso te provar isso também.
Ele levantou a sobrancelha, parecendo intrigado, e apareceu o momento perfeito:
- Eu tinha planejado ir com Paddy na sorveteria depois da aula, porque não vem com a gente? Vai ser uma boa oportunidade de tomar sua decisão.
-Tudo bem.
Ele respondeu de prontidão. Nem ao menos pensou, e somente aceitou. Mas não parecia tão receptivo comigo ainda... Ele precisaria de tempo.
-Ótimo. - eu me levantei e estendi a mão para ele para o cumprimentar, e ele fez o mesmo- Ainda temos tempo para a aula, se quiser participar, e depois podemos ir.
-Perfeito.
Ele não era de muitas palavras, então não fiquei fazendo sala para ele. Se fosse para gostar de mim, que fosse por quem eu realmente sou. E no geral, não gosto de fazer media.
Quando voltei para as atividades, Anthony olhava discretamente para mim, mas parecia estar um pouco analista demais. Ele tentou se aproximar de mim, e eu sabia que ele iria perguntar sobre Jack. Mas eu não queria ter que explicar isso agora, então, desviei o olhar dele e comecei a procurar Paddy. E pra minha sorte, ele estava olhando para mim.
Fui até ele sorrindo e parei perto o suficiente para ele me escutar:
ESTÁS LEYENDO
Perfeitamente Alinhada
RomanceTudo na vida de Amélia Menezes está perfeitamente alinhado e como ela havia planejado: os estudos estão indo muito bem, ela está fazendo serviço comunitário em um das melhores empresas beneficentes: a The Brothers Trust, e agora está viajando para o...