Capítulo 5

3 0 0
                                    

Eu não poderia descrever essa experiencia de outro jeito: terrível! Abominável! A pior ideia que eu já tive em toda a minha vida. 

Estava sentada no banco molhado do parque, que não era onde eu deveria estar naquela momento. Enquanto pensava em tudo o que havia acontecido e pensando no que eu poderia ter feito de errado. 

Eu havia saído da casa de Mia mais cedo, esperando que o caminho não fosse tão complicado de seguir pelo Google Maps, mas tentei ser mais rápida nas passadas, afinal, os Britânicos eram conhecidos por sua incrível pontualidade e senso critico forte, e logicamente eu não gostaria que pensassem que eu era jovem demais: Jovem demais para dirigir um projeto, jovem demais para ser responsável, jovem demais para construir algo eficiente por isso eu deveria voltar em uns 30 anos quando já estivesse com dois filhos e um marido rico da cúpula que não apoiava a ideia, mas fazia mesmo assim porque ele queria parecer um bom pai e homem "não machista", mesmo que em casa ele fosse completamente discriminatório. Jovem demais para ser pontual...

Minha mente fervilhava milhões de ideias de um futuro bem ruim e um presente pior ainda, mas tentei ignorar todas essas vozes minhas da cabeça e por mais louco que pudesse parecer disse a mim mesma em voz alta no meio da rua:

-Amy, pare já com isso. Você consegue chegar na hora, independente do que aconteça só siga em frente e pare de falar como uma louca na rua.

Sim, havia algumas pessoas olhando, mas isso não era o mais importante agora, e sim chegar ao centro comunitário o mais rápido possível e não me atrasar.  Segui o caminho indicado pelo aplicativo e minha surpresa foi quando ele me levou a uma rua unde só tinha lojas e cafeterias.. andei pela avenida toda procurando, mas não encontrei nenhum centro comunitário. Chequei a localização do meu celular e o endereço que eu havia digitado, mas estava tudo certo, eu havia digitado o endereço certo. Então fechei o aplicativo, esperei e inseri novamente o endereço do lugar... O celular ficou carregando a rota por um longo tempo, e depois mostrou outra coisa perturbadora: eu estava muito mais longe do centro comunitário agora do que eu estava quando saí da casa de Mia. Aquele aplicativo idiota havia me levado para mais longe de onde eu precisava estar, e eu já tinha perdido muito tempo andando.

-Não por favor, não faz isso.

Tentei recarregar esperando que fosse só uma falha, mas não adiantou muito. Agora eu precisava ir muito mais rápido para chegar lá na hora.

Não pensei duas vezes e segui as instruções do aplicativo idiota ate o novo endereço que ele me deu.  Quase errei a entrada de uma rua, mas continuei andando pelo dobro de tempo que levei até chegar ao lugar certo. Mas quando cheguei no local onde o aplicativo indicou como o centro comunitário, fiquei irritada. Muito irritada. Aquele não era o lugar certo! Aquilo era um parque de rua!

-Não pode ser! - Agora eu olhava e recarregava o aplicativo varias vezes freneticamente- Fala sério! Não faz isso comigo agora! Por favor! 

Eu estava desesperada. Porque aquilo simplesmente não podia mostrar o lugar certo? A ansiedade cada vez ficava mais forte, até que senti um rubor subir por todo o meu rosto, e uma onde de calor tomou meu peito como se estivesse cheio de fogo grego. Senti algo molhado passando por meu pescoço, e quando tentei limpar percebi que eram lágrimas, muitas lagrimas.

Olhei para o celular para ver as horas, eu tinha só mais 10 minutos para estar na reunião. Eu não tinha certeza se podia chegar lá a tempo, afinal eu já tinha perdido quase uma hora somente andando totalmente perdida pela cidade, se em 1 hora não fui capaz de achar o lugar, não conseguiria fazer um menos de 10 minutos. Andei por aquele minusculo parque de rua que era completamente gramado e tinha um linda arvore no centro, ao redor do parque haviam somente alguns bancos de madeira que estavam um pouco úmidos, ótimo! Pelo menos os bancos combinavam com o meu humor. Pensei várias vezes em voltar para a casa, mas tinha medo que Mia ainda estivesse lá e me visse chorando. Ela iria pensar que a culpa é dela, quando na verdade era totalmente minha e do aplicativo idiota que não funcionava.

Perfeitamente AlinhadaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora