2. Jughead Jones- Surpreso

24 7 0
                                    

Eu fico perplexo com oque acabou de acontecer, ninguém nunca me desafia, eu sempre fui o rei dessa cidade. Eu não vou deixar aquela garota me tratar dessa maneira.

Quem é a garota?- pergunto olhando para o ruivo ao meu lado, meu melhor amigo Archie e também serpente.

A que acabou de te detonar?- ele pergunta rindo mas para subitamente quando eu o fuzilo com o olhar e ele prossegue- Betty Cooper, não conhece a rebelde da cidade? Inclusive, a Topaz é amiga dela.

A Toni?- eu pergunto, e ele diz que sim, ela é uma das minhas melhores amigas, e uma das melhores serpentes, depois de mim claro.

Sabe onde ela tá?- eu pergunto pro ruivo tapado ao meu lado.

Ela deve estar no bar dos serpentes- ele diz passando pela ilha do bar e pegando algumas bebidas,o que me faz revirar os olhos, porque não estamos aqui para beber, e sim para encontrar a Penny, que pelo jeito não vai aparecer.

Vai atrás da loira?- ele pergunta e continua- Gamou na mina foi?

Cala boca Archie- eu falo auto o bastante para ele estremecer- você é meu melhor amigo mas não me desafie, eu vou pro bar serpente, vê se faz algo relevante- eu falo olhando para as garrafas de bebidas.

Eu saio do bar indo para o bar serpente, credo, o que minha vida virou? Nunca gostei muito de beber mas estou o tempo todo em lugares desse tipo, gosto de ser serpente mas há sacrifícios demais que tem que ser feitos para manter a fama de cruel, eu suspiro.

Fico pensando o caminha todo sobre a garota do bar, ela era linda, aqueles olhos verdes penetrantes cobertos por maquiagem, seus cabelos loiros caídos sobre o ombro e o mais impressionante, sua personalidade, não é a primeira vez que dizem que não me temem mas é a primeira vez que olho nos olhos de alguém e sinto que realmente não tem medo, isso é ao mesmo tempo assustador e reconfortante,mas algo me diz que ela tem muito mais camadas. Isso a torna muito interresante. Eu nunca tinha me sentindo tão intrigado quanto a uma garota.

Finalmente chego no Whyte Wyrm, o famoso bar serpente, não demoro muito para achar a Toni, seu cabelo rosa a diferencia dos outros serpentes, ela acena para mim.

Jughead- Ela fala animada, as únicas pessoas que são realmente meus amigos são Archie e Toni, os outros apenas tem medo de mim,me respeitam, Archie e Toni também me temem, eu vejo como estremecem quando eu os fuzilo com meu olhar pois não gostei de algo que falaram, mas mesmo assim são meus amigos- Achei que tinha saído com o Archie para encontrar a Penny.

A Penny não apareceu- eu falo e ela xinga baixinho enquanto ouve o que tenho a dizer- Você conhece uma loira chamada Betty Cooper?

Ela arqueia a sobrancelha antes de responder- Sim, porque exatamente?

Eu estou apenas curioso, o que pode dizer sobre ela?- Ela sorri como se tivesse ganhado na loteria.

Ela é minha amiga, quer dizer, se você perguntar para ela, ela vai dizer que não somos amigas e que ela não tem amigas mas eu sei que no fundo ela me adora- Ela fala antes de eu a interromper.

Toni, vai direto ao ponto- eu falo calmamente porque sei que se não interromper ela vai falar para sempre.

Tudo bem, Jones- Ela suspira e finalmente começa a falar algo que me interessa.

Betty é uma rebelde, bad girl total, ela mora com a melhor amiga, Veronica Lodge, ela não acredita no amor, por isso nunca namorou, ela gosta de ler, coisa que não conta para muita gente pois tem medo de perder a postura de má, ela é teimosa, explosiva e sarcástica mas ela é engraçada e divertida quando se conhece realmente ela- Ela fala tudo isso rapidamente quase sem parar para respirar- Mais alguma coisa?

Sim, apesar de praticamente ter feito uma biografia da garota- eu falo com ironia-duas coisas, primeiro quero saber porque ela nunca tentou entrar nos serpentes, quer dizer, ela parece durona.

Toni faz uma cara de espanto antes de voltar a responder- Betty nunca entraria nos serpentes, ela prefere fazer tudo sozinha, sempre- Ela fala dando ênfase no sempre.

Beleza, última coisa, não quero fazer você perder mais tempo, quero saber onde ela mora?

Vish- Ela fala balançando a cabeça- não sei o que é mas sei que você vai fazer merda, vê se não machuca minha amiga.

Não vou machucar a loira, só me passa o endereço por mensagem que eu estou indo falar com o Pea - eu falo- Você tá ficando muito audaciosa heim garotinha- eu sorrio e saio procurando o garoto, o melhor serpente que tenho, não devia mandar o meu melhor atrás dela mas assim sei que o trabalho vai ser bem feito.

Pea- Eu grito vendo ele do outro lado do salão, ele se aproxima e eu continuo- Tem duas coisas que preciso que faça, a primeira é entrar em contato com a vaca da Penny, ela não apareceu, resolvam a situação, o que for preciso- eu dou um sorriso malicioso- a segunda eu vou mandar por mensagem, tem a ver com uma garota loira- ele sorri mas eu olho sério para ele o que o faz ficar sério também.

Beleza chefe- ele responde.

Eu saio do bar e vou para o galpão abandonado dos serpentes onde está todo equipamento e onde se reúnem apenas os serpentes que mais confio, recebo a mensagem da Toni com o endereço da loira assim que chego no galpão.

Então envio mensagem para o Pea com o endereço e a descrição do que quero que ele faça amanhã. Eu sorrio e entro no quarto que eu tenho no fundo do galpão. Deito é não demoro a dormir pensando sobre o dia seguinte, estou exausto, sei que é cedo mas não me lembro a última vez que consegui dormir algumas horas.

LÍDER DE GANGUE Where stories live. Discover now