5. Betty Cooper- Treino

19 6 0
                                    

Eu saio da faculdade e decido passar em casa para largar todas as minhas coisas antes e trocar de roupa antes de ir para o treino dos serpentes, ainda não creio que realmente vou nisso.

Quando estou em casa terminando de trocar de roupa meu telefone faz o barulho correspondente a mensagens e rapidamente o pego:

Número desconhecido
Você está atrasada

Presumo ser Jughead mas decido não responder e vou direto para o bar serpente. Quando entro vejo vários serpentes reunidos, eles me olham com uma cara não muito receptiva, imagino que sabem quem eu sou, quase todos nessa cidade me conhecem, mas vejo Jughead no centro do bar e decido me aproximar.

Jughead se aproxima de mim e fala baixo no meu ouvido: Você está atrasada

Eu não perco tempo em responder: Disse que vinha a tarde, estou aqui, não estou?

Jughead parece querer ignorar o que eu falei e começa a falar em alto e bom som: Pessoal, hoje a Cooper veio acompanhar o treinamento. Vamos começar, duplas de sempre- ele me olha- E você pode treinar com a Toni, já que ela é garota e sua amiga.

Eu não acredito, se ele acha que vim treinar com a Toni está muito enganado, ele não pode ter digo: já que ela é garota, que raiva que estou nesse momento.

Nem pensar, só treino se for com você, vai mesmo me subestimar por ser garota? Eu acabo com você- ele suspira mas não se surpreende como se já imaginasse que eu faria algo do tipo.

Tudo bem Betty- uau, ele me chamou de Betty e não de Cooper.

Então tá- eu sorrio e ele sorri de volta, o clima parece mais leve quando não estamos nos enfrentando mas algo me diz que vai acabar logo- Por onde começamos?

Faca, não adianta saber se defender com uma arma de fogo apenas- ele fala como se fosse o dono da verdade, o que me faz revirar os olhos, ele me entrega duas faca logo em seguida e pega suas duas. Divertido, quanto mais melhor.

Então começamos, ele parece estar pegando leve comigo então mostro para ele que se continuar assim vai perder. Repentinamente, não é mais um treino, é uma batalha, uma luta, duas pessoas que recusam perder se enfrentando. Vejo que as pessoas pararam de treinar ao nosso redor e se mantém focadas a nós, nós somos a atração principal, acho que as pessoas ficaram surpresas ao ver que sou uma oponente a altura.

Perto do fim, com ele quase contra a parede em uma disputa acirrada consigo desarmar o invencível rei, dou uma risadinha enquando suas facas voam longe e os outros membros da gangue fazem som de surpresa.
Então atiro minhas duas facas, uma delas para a centímetros, talvez até milímetros da sua cabeça e a outra acima do seu ombro, prendendo sua jaqueta na parede junto com ele próprio. Ele é bom, não posso negar mas eu sou melhor, treinei minha vida toda mas acho que o resultado compensa.

Me viro para nossa plateia, e vejo um dislumbre de Toni e Archie sorrindo, eu disse que isso ia acontecer mas antes que possa falar ou fazer qualquer coisa Jughead tira a faca que prende sua jaqueta e Pea fala : Você não é tão boa assim, isso foi sorte, você nem sequer acertou a faca.

Eu fico um pouco irritada e falo: Se eu quisesse acertar o líder de vocês estaria morto- Eu ia fazer um comentário sarcástico sobre ele não ter conseguido me sequestrar mas preferi deixar quieto.

Jughead se aproxima e cochicha no meu ouvido de um jeito sensual que me faz arrepiar: Eu não estou feliz que você tenha ganhado mas você é boa nisso, queria que fosse uma serpente mas eu...

Eu o interrompo dizendo: Eu tenho trabalhos da faculdade, realmente tenho que ir, se puder passa lá em casa mais tarde e conversamos sobre isso.

Eu simplesmente vou embora e ignoro as tentativas da Toni de falar comigo, ela simplesmente passou o meu endereço para um cara que tentou me sequestrar e não tô muito afim de brigar, por mais incrível que pareça.

Chego em casa e vejo Veronica se arrumando, imagino que seja para sair com o tal garoto legal, isso está durando mais que eu esperava. Ela me avisa que vai sair daqui algumas horas com ele, Vee sempre se arruma horas antes, acho isso besteira e perda de tempo mas ela é teimosa.

Sento na sala e começo a fazer meu trabalho da faculdade sobre Direito Tributário, depois que algumas horas minha amiga aparece na sala pronta, confesso que estou curiosa agora para saber com quem ela está saindo.

Bee, eu estou bonita?- Vou contra meus instintos de falar mal de sua roupa e falo simplesmente a verdade mas de um jeito mais leve.

Está linda Vee,não precisa se preocupar- Ela sorri e me abraça, daí já é demais mas quando vou reclamar a campainha toca.

Ela abre e do ângulo que estou sentada posso ver apenas um boquê de flores,rosas mais especificamente, que clichê, só consigo pensar que se estivesse no seu lugar odiaria mas ela sorri e agradece, larga as rosas na água e quando está quase fechando a porta me chama.

Bee, só queria que conhecesse ele porque acho que isso tudo está ficando sério e tal- eu suspiro me levanto e vou em direção a porta.

Fico muito surpresa quando vejo quem está na porta com um terno, Vee não vai gostar disso, nem eu, parece que seu príncipe encantado não passa de um sapo, ele não é o que ela pensa, sabia que isso não daria certo, droga.

Vejo a expressão dele, ele também parece surpreso me vendo, provavelmente não imaginou que eu morava com a Veronica.

Legal Vee, mas será que posso falar um instante com ele, não vai demorar, ok?- eu falo fingindo o achar interresante mesmo tendo certeza que é um mentiroso.

Tudo bem mas não assuste ele- Ela sorri e vai esperar no Jardim.

Logo que ela sai eu falo com ironia: Então você é o cara que ela tanto fala?





LÍDER DE GANGUE Where stories live. Discover now